Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

67 records were found.

Objeto da ação: O réu é acusado de roubar uma saca de algodão ao autor, no valor de 58.000 reis. Réu/Filiação: Sebastião Baroni e Maria Baroni. Réu/Naturalidade: Sicília. Réu/Profissão: marinheiro. AutorProfissão: Capitão do Navio "Armida".
Objeto da ação: Roubo. Os réus estavam num bote com peixe salgado, que foi apreendido e vendido em leilão por 7.130 réis.
Objeto da ação: Crime político. O réu é acusado de levar num bote dois arráteis de rapé e meio de sabão, para fora das linhas de defesa. Réu/Profissão: trabalhador.
Objeto da ação: O réu foi acusado de agredir e ferir o cabo de ordenanças. Réu/Profissão: pastor de gado. Apensos: 1.
Objeto da ação: Fuga da cadeia, armado de um pau de choupa. Réu/Profissão: marítimo.
Objeto da ação: Negócios ilícitos relacionados com doze barricas de vidros. Réu/Profissão: moço de Companhia dos Vidros.
Objeto da ação: Vadiagem. Os réus são acusados de serem vadios e de estarem escondidos num bote na praia da Boavista. Um dos réus: - Profissão: catraeiro.
Objeto da ação: O réu foi acusado de roubar fazendas que foram apreendidas pelos autores. Réu/Profissão: mestre do iate "Andorinho do Linho" Autores/Profissão: oficiais do Bairro de Remolares
Objeto da ação: Agressão física. Autor/Naturalidade: inglesa.
Objeto da ação: O réu foi acusado de pertubar a ordem pública .
Objeto da ação: O réu foi acusado de associação com as tropas rebeldes e opiniões contra o governo de D. Maria II. Réu/Profissão: boticário.
Objeto da ação: O réu foi acusado de transportar géneros alimentícios que a patrulha suspeitou que fossem para os rebeldes, e que apreenderam. Réu/Profissão: almocreve.
Objeto da ação: O réu foi acusado de roubar na loja de mercearia do autor.
Objeto da ação: Os réus foram acusados de pretenderem furtar uns ingleses.
Objeto da ação: O réu é acusado de ter roubado um francês. Réu/Profissão: marítimo.
Objeto da ação: O réu é acusado de agredir e ferir Gonçalo dos Santos.
Objeto da ação: O réu foi acusado de se fazer suspeito ao ser encontrado com uma faca de ponta. Réu/Profissão: cacilhes.
Objeto da ação: O réu foi acusado de roubar botes e outros utensílios do cais. Réu/Filiação: Teotónio Gonçalves e Clara Joaquim. Réu/Naturalidade: Baía. Réu/Profissão: marujo da fragata.
Objeto da ação: Os réus foram acusados de ferir e insultar Abraão Wilhouse, negociante de fábrica de bolacha na Calçada de São Francisco.
Objeto da ação: O réu é acusado de roubar um chapéu. Réu/Filiação: António Maria e Francisca Alves. Réu/Naturalidade: Galiza. Réu/Profissão: marujo.
Objeto da ação: O réu é acusado de roubar géneros retirados de um navio vindo de Pernambuco. Réu/Profissão: marinheiro.
Objeto da ação: O réu é acusado de roubar umas sacas de carvão e um martelo da Estância de Sampaio.
Objeto da ação: Os réus foram acusados de fomentarem desordem, depois de injuriarem e ameaçarem o comissário e a patrulha. Réu/Profissão: marítimo. Apensos: 1.
Objeto da ação: O réu foi acusado de roubar uma casa de algodão.
Objeto da ação: O réu é acusado de ser encontrado com um pouco de peixe, o qual vendeu por 3.300 reis. Réu/Profissão: pescador.
Objeto da ação: O réu é acusado de roubar alguns objetos num estaleiro. Réu/Filiação: filho de Beto Lopes Vaz. Réu/Naturalidade: Galiza. Réu/Profissão: moço de fretes.
Objeto da ação: O réu é acusado de ser desafecto ao rei. Foi encontrado com 16 arrobas de bacalhau e 3 alcofas de pregos que se destinavam aos rebeldes.
Objeto da ação: O réu foi acusado de ser um homem perverso e desafecto à legitimidade da Rainha. Réu/Profissão: soldado urbano da Companhia da Boa Hora.
Objeto da ação: Os réus foram presos na quinta de António de Gouveia, entre Caneças e Montemor, por serem encontrados com armas, pólvora e balas, para fins sinistros.
Objeto da ação: O réu foi acusado do crime de ser espião e de ser contra o rei. Réu/Profissão: caixeiro.
Objeto da ação: O réu justifica-se dizendo que sempre foi liberal e a favor dos liberais.
Objeto da ação: O réu foi acusado do crime de transportar objetos proibidos para locais ocupados pelos rebeldes.
Objeto da ação: Os réus foram presos por lhes ter sido apreendida uma porção de sardinha e cavala que ia para Belém tendo sido embarcada na Ribeira Nova. Réu/Profissão: cabazeiro.
Objeto da ação: O réu foi acusado de agredir com uma pedra Vicente Sebastião, filho de José da Rosa. Réu/Profissão: sapateiro.
Objeto da ação: O réu foi acusado de vender um fato furtado na Ribeira Nova.
Objeto da ação: Os réus foram acusados de furtar dinheiro, anéis e alguns objetos, a um capelista do Cais do Sodré.
Objeto da ação: O réu foi acusado de roubar uma carteira com 60.000 reis ao autor. Réu/Profissão: marítimo.
Objeto da ação: O crime não consta. Réu/Profissão: boticário.
Objeto da ação: O réu é acusado de ser encontrado com uma navalha no bolso, tornando-se, por isso, suspeito. Réu/Profissão: marítimo.
Objeto da ação: O réu é acusado de levar consigo objetos furtados, fugindo à ronda, que acabou por lhe apreender vários alforges com açúcar e bacalhau, um saco com linho e estopa e um papel com linhas. Réu/Profissão: merceeiro.
Objeto da ação: O réu, encontrado parado no cais da Ribeira Nova, é acusado de ter em sua posse um embrulho suspeito, que foi apreendido para averiguações.
Objeto da ação: O réu foi acusado de assassinato de um liberal. Réu/Profissão: trabalhador.
Objeto da ação: O réu é acusado de não querer entregar algumas peças de prata que lhes foram penhoradas. Réu/Profissão: soldado de Voluntários Realistas Urbanos.
Objeto da ação: O réu é acusado de insultar e ameaçar a autora e sua família. Réu/Profissão: criado de servir.
Objeto da ação: O réu é acusado de ser fabricador e passador de moeda falsa em papel, achando-se viciado um bilhete de cinco mil reis, o qual o réu tentou passar. Réu/Profissão: caixeiro. Apensos: 1.
Objeto da ação: O réu é acusado de roubar dois sacos em casa de Manuel Lourenço. Réu/Naturalidade: Galiza.
Objeto da ação: O réu foi acusado de praticar rendas muito altas, nomeadamente numa propriedade no largo de S. Nicolau, onde o queixoso era inquilino. Réu/Profissão: ex-desembargador.
Objeto da ação: Os réus foram acusados de fomentar desordem um com o outro. Ré/Profissão: vendilhona.
Objeto da ação: Posse de roupa e jóias do uso de sua mulher Maria Isabel, que fez recolher no Recolhimento dos Cardeais de Jesus.
Objeto da ação: Convivência, em sua casa, com uma mulher de nome Joaquina, que andava na rua a vender fruta. Réu/ Profissão: mestre colchoeiro.
Objeto da ação: Agressão física. O réu foi acusado de ferir no rosto Joaquim da Silva, catraeiro. Apensos: 1.
Objeto da ação: Justificação. O suplicante justificou perante a Justiça que um Manuel Fernandes ameaçava a sua mulher quebrando cadeiras tendo-lhe mesmo furtado 50.000 reis ameaçando o suplicante de morte.
Objeto da ação: O réu é acusado de ter aleivosos interesses e de ter alugado a loja do marido da autora. Réu/Profissão: com loja de mercearia. Autora/Estado civil: casada com Francisco José da Costa.
Objeto da ação: O réu foi acusado de ferir João Felício Martins, piloto da barra. Réu/Profissão: piloto de barra.
Objeto da ação: A ré foi acusada de dar bofetadas em Maria da Conceição. Apensos: 2.
Objeto da ação: Os réus foram acusados de furtarem um relógio de algibeira a António Martins, marujo, sendo o roubo estimado em 1.440 reis. Os réus foram condenados a 3 anos para galés. Apensos: 4.
Objeto da ação: Os réus foram acusados de insultar com palavras e ameaças o Ministro e Secretário de Estado dos Negócios da Marinha-Ultramar, numa assuada ocorrida no Terreiro do Paço. Apensos: 9.
Objeto da ação: O réu é acusado de se envolver em desordem com Jácomo José, ferindo-se mutuamente.
Objeto da ação: Agressão física. O réu foi acusado de dar bofetadas em José Pedro, catraeiro. Réu/Profissão: padeiro.
Objeto da ação: O réu foi acusado de provocar desordens em conjunto com o seu pai onde agrediram duas pessoas com várias pancadas. Réu/Profissão: pedreiro. O réu foi condenado a 3 anos para Angola.
Objeto da ação: O réu foi acusado do crime de escrever motes dirigidos à infanta regente, contendo nestes motes um libelo famoso contra os secretários de estado. Apensos: 2.