Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

7 records were found.

Lombada: Receita; 1777, 1778 e 1779. Termo de encerramento e rubricas da responsabilidade do Marquês de Penalva. Tesoureiro-mor: Luís Gomes Peixoto. Escrivão: Francisco de Abreu Bernardes. Pagador da tenência: João Pedro Loureiro. Na folha 9 encontra-se colada uma relação dos montantes entregues pelo tesoureiro-mor do Erário Régio ao tesoureiro-mor do Junta dos Três estados para este entregar ao pagador da tenência, bem como para pagar despesas miúdas da Junta dos Três Estados.
Capa: Receita. Lombada: 1765. Termo de encerramento e rubricas da responsabilidade do Conde de Asseca. Tesoureiro-mor: Luís Gomes Peixoto. Escrivão: Francisco de Abreu Bernardes.
Capa: Receita geral; 5. Lombada: Receita geral. Termo de encerramento e rubricas da responsabilidade do Conde de Asseca. Tesoureiro-mor: Luís Gomes Peixoto. Escrivão: Francisco de Abreu Bernardes. Pagador da tenência: João Pedro Loureiro. No final encontra-se uma conta corrente do que recebera o tesoureiro-mor nos anos de 1759 a 1761, que corresponde ao dinheiro recebido por ordem do executor da Contadoria Geral de Guerra de alguns devedores da fazenda real. Importâncias, na sua totalidade, passaram para o livro da ementa da receita geral aonde se fez a arrecadação desta conta (Erário Régio, Tesouraria da Junta dos Três Estados, liv. 8, f. 8v ).
Lombada: Receita; 1780, 1781 e 1782. Termo de encerramento e rubricas da responsabilidade do Marquês de Penalva. Tesoureiro-mor: Luís Gomes Peixoto. Escrivão: Francisco de Abreu Bernardes. Pagador da tenência: João Pedro Loureiro.
Lombada: Receita; 1783, 1784 e 1785. Termo de encerramento e rubricas da responsabilidade de D. José de Noronha. Tesoureiro-mor: Luís Gomes Peixoto. Escrivães: Francisco de Borja Qauresma; José Aureliano de Aranda; António Rodrigues Paião; José Tude Pereira. Contem no f.20v um averbamento feito em 1788 pelo escrivão José Aureliano de Aranda dando conta da invalidade do registo de receita de 23 de julho de 1785.
Lombada: Receita; 1786, 1787 e 1788. Termo de encerramento e rubricas da responsabilidade do Conde de Valadares. Tesoureiro-mor: Luís Gomes Peixoto. Escrivães: José Tude Pereira; José Aureliano de Aranda.
Lombada: Receita; 1788. Termos de abertura e encerramento, bem como rubricas, da responsabilidade do Conde de Valadares. Tesoureiro-mor, interino: Francisco de Almeida e Silva de 1 de julho de 1788 a 3 de janeiro de 1789. Escrivães: José Aureliano de Aranda. Depois dos 15 registos, os últimos por ter sido extinta esta contadoria a 3 de janeiro de 1789, encontra-se a relação, também designada de conta corrente, das partidas de receita presentes neste livro e que se fez carga ao respetivo tesoureiro interino, para pagamento das tropas (Provincia de Trás-os-Montes, da cidade do Porto, Provincia do Minho e do Reino do Algarve), para pagamento das despesas miúdas do expediente da Junta e as folhas processadas que recebeu como dinheiro (25 folhas processadas em nome do tesoureiro Luís Gomes Peixoto do que recebeu do Erário, e ainda as 25 folhas processadas em nome do tesoureiro interino). Na sequência desta relação encontram-se relacionados os móveis da tesouraria.