Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

8 records were found.

Capa: Ementa da despesa. Lombada: 8; 1765. Termo de encerramento e rubricas da responsabilidade do Conde de Asseca. Tesoureiro-mor: Luís Gomes Peixoto. Escrivão: Francisco de Abreu Bernardes. Pagador da tenência: João Pedro Loureiro.
Lombada: Ementa; 1780, 1781 e 1782. Termo de encerramento e rubricas da responsabilidade do Conde de Vale de Reis. Tesoureiro-mor: Luís Gomes Peixoto. Escrivão: Francisco de Abreu Bernardes. Pagador da tenência: João Pedro Loureiro. Tem colada, entre as folhas 154 e 155, uma relação das quantias que foram remetidas em algumas folhas das despesas miúdas que vão neste livro e que ficaram por pagar.
Lombada: Ementa; 1786. Termo de encerramento e rubricas da responsabilidade do D. Antão de Almada. Tesoureiro-mor: Luís Gomes Peixoto. Escrivães: José Tude Pereira; José Aureliano de Aranda. Pagador da tenência: João Pedro Loureiro.
Lombada: Ementa; 1783. Termo de encerramento e rubricas da responsabilidade do Conde Almirante do Reino. Tesoureiro-mor: Luís Gomes Peixoto. Escrivães: Francisco de Borja Quaresma; José Aureliano de Aranda; António Rodrigues Paião; José Tude Pereira. Pagador da tenência: João Pedro Loureiro.
Capa: Arrecadação da conta. Lombada: Ementa; 1788. Termos de abertura e encerramento, bem como rubricas, da responsabilidade do D. Antão de Almada. Tesoureiro-mor, interino: Francisco de Almeida e Silva. Escrivães: José Aureliano de Aranda. Depois dos 24 registos, os últimos por ter sido extinta esta contadoria, encontra-se a conta corrente do dinheiro que recebeu e despendeu, e das folhas processadas no Real Arsenal que recebeu o tesoureiro-mor do Real Erário pelo decreto de 10 de julho de 1789. O processo de ajustamento desta conta foi feito a 4 de julho de 1790 pelo contador Lage, com despacho para que o primeiro escriturário da Contadoria Geral Francisco Inácio da Silva Franco faça a revisão desta conta, o que acabaria por ser feito a a 16 de julho de 1790. No final desta conta corrente encontra-se um nota, de 7 de junho de 1800, assinada por Francisco Luís de Lara, sobre o cumprimento de um despacho de de 10 de maio deste mesmo ano, para se fazer um pagamento de 40.000 réis a D. Isabel Luísa da Câmara, viúva de D. Sebastião Maldonado. Contém uma conta corrente dos móveis que o tesoureiro interino recebera desta Tesouraria e que acabaria por entregar ao Erário Régio a 26 de abril de 1790. Para além deste bens, são relacionados o cofre e as caixas que Francisco de Almeida e Silva declarou na Junta dos Três Estados ter encontrado na casa que serviu de tesouraria, e que mesmo sem saber a quem pertencem, foram entregues ao Erário Régio, como consta do recibo do porteiro Brás Pereira da Costa.
Lombada: 8; Ementa. Termo de encerramento e rubricas da responsabilidade do Conde de Asseca. Tesoureiro-mor: Luís Gomes Peixoto. Escrivão: Francisco de Abreu Bernardes. Pagador da tenência: João Pedro Loureiro.
Lombada: Ementa; 1777, 1778 e 1779. Termo de encerramento e rubricas da responsabilidade do Conde de Vale de Reis. Tesoureiro-mor: Luís Gomes Peixoto. Escrivão: Francisco de Abreu Bernardes. Pagador da tenência: João Pedro Loureiro. Tem colada, entre as folhas 205 e 206, uma relação das ajudas de custo de doenças que foram metidas nas folhas do triénio e as que ficaram por pagar.
Lombada: 8; Ementa; 1774. Termo de encerramento e rubricas da responsabilidade do Conde de Asseca. Tesoureiro-mor: Luís Gomes Peixoto. Escrivão: Francisco de Abreu Bernardes. Pagador da tenência: João Pedro Loureiro. Tem colada, entre as folhas 353 e 354, uma relação das ajudas de custo de doenças que foram metidas nas folhas do triénio de 1774 a 1776 e que ficaram por pagar.