Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

19 records were found.

Assinam este conhecimento o Tesoureiro José Francisco da Cruz Alagoa e o escrivão João Henrique de Sousa. Registado na Contadoria pelo escrivão Lemos.
Assinam este conhecimento o Tesoureiro José Francisco da Cruz e o escrivão João Henrique de Sousa. Registado na Contadoria pelo escrivão Lemos.
Rendimentos referentes aos anos de 1759 a 1761 e rendas por certidão do escrivão João Ferreira da Costa a 11 de maio de 1763.
Menciona a quitação da entrega deste livro na Contadoria Geral da Corte e indicação da entrega dos papéis da despesa para se juntar ao dito livro.
Retirado do livro da receita das ordinárias impostas nos contratos pertencentes ao tesoureiro das despesas do Conselho Luís Cadot do primeiro de novembro de 1755 até fim de dezembro de 1756
Juiz privativo nomeado Luís Botelho da Silva Vale, desembargador da Casa da Suplicação. Escrivão João Carvalho Viegas. Traslado da relação da responsabilidade do escrivão João Carvalho Viegas, feito a 14 de outubro de 1768. Traslados dos títulos dos autos da responsabilidade do escrivão João Carvalho Viegas, feita a 19 de setembro de 1769, a o outro é da responsabilidade do escrivão ajudante Martinho Rosado feita a 28 de setembro de 1769. Traslados ordenados por despacho do Conselho de 7 de novembro de 1766.
Fora ordenado ao governador e capitão general da Ilha da Madeira José Correia de Sá, que pela provedoria da mesma ilha fizesse tudo para o respetivo apresto. Recebendo o provedor da fazenda para fazer a dita despesa do capitão António João Espínola de Macedo, recebedor da dita real fazenda, no ano de 1761 a referida quantia por conta das sobras que setavam em seu puder, passando uma letra, que se encontra em anexo, para o tesoureiro do Conselho Ultramarino. Cem soldados mandados alistar por ordem régia desde 14 de setembro de 1763 a 21 de julho de 1764, enviados no navio Nossa Senhora do Cabo, pertencente à Companhia do Grão Pará. Com despacho do Conselho a 10 de novembro de 1764.
Assinam este conhecimento o Tesoureiro José Francisco da Cruz Alagoa e o escrivão João Henrique de Sousa. Registado na Contadoria pelo escrivão Lemos.
Assinam este conhecimento o Tesoureiro Joaquim Inácio da Cruz e o escrivão João Henrique de Sousa. Registado na Contadoria pelo escrivão Xavier.
Informação assinada a 20 de setembro de 1769 por Joaquim José de Sousa, primeiro escriturário da Contadoria Geral da Corte, como Contador Geral. Certificada pelos Contadores a 22 do mesmo mês e ano.
Na petição do tesoureiro é referida a boa arrecadação dos dinheiros e papéis pertencentes às tesourarias da sua responsabilidade que, na confusão do terramoto de 1755, não perdeu coisa alguma, dando conta com a entrega das suas quitações. Em conformidade do decreto de 30 de dezembro de 1761 ficou este tesoureiro responsável pela continuação da cobrança das dívidas pretéritas e entregando ao Erário Régio as somas que recebia até outubro de 1766, dia em fora nomeado o desembargador Luís Botelho da Silva Vale para juiz privativo das sobreditas dívidas pretéritas. Contém em anexo a informação do contador geral da corte e província da estremadura de 8 de julho de 1769. Por despacho de 18 de julho de 1769 foi ordenado que se pagasse 900.000 réis de ordenado e 262.886 réis de gratificação.