Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

12 records were found.

Tem termo de abertura: "Livro de todas as obras que neste real Mosteiro de Lorvão se fazem nos três anos em que é feitor o padre frei Rodirgo de Vasconcelos [...] sendo abadessa a M. R. D. Teresa Luísa de Carvalho e é o segundo ano do seu triénio. Vai lançada à parte a despesa das obras do mosteiro da que se faz em obras e ornamentos das igrejas de que é padroeiro". São registadas as despesas das obras no mosteiro e nas suas igrejas.
Tem termo de abertura: "Livro das obras deste real Mosteiro de Santa Maria de Lorvão sendo abadessa a M. R. D. Ana Maria de Lemos e feitor o R. padre frei Manuel de Andrade". São registadas as despesas das obras no mosteiro e nas suas igrejas. Apresenta na capa a informação: "Livro das obras do Mosteiro real de Santa Maria de Lorvão sendo abadessa a M. R. Sr.ª D. Ana Maria de Lemos".
Tem termo de abertura: "Cometemos as vezes e damos todos os nossos poderes ao padre tulheiro-mor frei Tomás Machado para rubricar este livro que terá a mesma autoridade, como que se por nós fosse rubricado. Alcobaça, 28 de Abril de 1789. D. abade geral esmoler-mor". São registadas as despesas das obras no mosteiro e nas suas igrejas. Apresenta na capa: "Obras".
Apresenta a informação em fólio inicial: "Livro das obras deste real Mosteiro de Lorvão sendo abadessa [...] D. Copérnica Jacinta de Vasconcelos e feitor o padre frei Rodrigo de Vasconcelos. São registadas as despesas das obras no mosteiro e nas suas igrejas.
Tem termo de abertura: "Livro das obras deste real Mosteiro de Lorvão [...] sendo abadessa a M. R. D. Maria da Trindades e mordomas a madre D. Sebastiana de Melo e D. Joana de Melo e Sousa". São registadas as despesas das obras no mosteiro e nas suas igrejas.
Tem termo de abertura: "Livro das obras deste real Mosteiro de Santa Maria de Lorvão sendo abade geral frei Manuel de Mendonça e abadessa D. Francisca Angélica de Moura e feitor o R. padre frei Bento de Sousa". São registadas as despesas das obras no mosteiro e nas suas igrejas.
Tem termo de abertura: "Livro das obras deste real Mosteiro de Santa Maria de Lorvão sendo abadessa a M. R. D. Leonor Tomásia de Mendonça e feitor o R. padre frei Miguel da Silva". São registadas as despesas das obras no mosteiro e nas suas igrejas.
Tem termo de abertura na capa: "Livro das obras deste real Mosteiro de Lorvão [...] sendo abadessa a M. R. D. Filipa da Cunha e Meneses e mordomas a madre D. Josefa Micaela da Silva e D. Maria Caetana Francisca de Almeida". São registadas as despesas das obras no mosteiro e nas suas igrejas.
Tem termo de abertura: "Damos comissõe e concedemos todos os nossos poderes ao M. R. padre frei Veríssimo Branco para que possa numerar e rubricar este livro a que se dará o mesmo crédito, como se por nós fora numerado e rubricado. Alcobaça, 22 de Abril de 1792. [ass.] frei Nuno Leitão, D. abade geral esmoler-mor. ". São registadas as despesas com as obras Apresenta na capa: "Obras do Real Mosteiro de Lorvão".
Tem termo de abertura: "Livro das obras deste real Mosteiro de Lorvão sendo D. abade geral frei Caetano de Sampaio e abadessa D. Mariana de Vasconcelos e feitor o padre frei Luís da Silva". São registadas as despesas das obras no mosteiro e nas suas igrejas.
Tem termo de abertura: "Cometemos as vezes ao padre frei Bernardo de Lemos para rubricar este livro que terá a mesma autoridade, como que se por nós fosse rubricado. Alcobaça, 24 de Abril de 1780. [ass.] D. frei António Caldeira, D. abade geral esmoler-mor". São registadas as despesas das obras no mosteiro e nas suas igrejas. Apresenta na capa: "Livro das obras".
Tem termo de abertura: "Livro dos gastos que fazem neste real Mosteiro de Lorvão nos três anos em que fica o reverendo em feitor o pafre frei [...?], sendo abadessa reeleita D. Teresa Luísa de Carvalho [...] vai lançada a despesa das obras do mosteiro, das que se faz nas igrejas de que o mosteiro é padroeiro."