Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

28 records were found.

Regista cada foreiro, individualmente, que tem terras e que paga o foro em galinhas ao dr. Giraldo Pereira Coutinho, sendo averbados os pagamentos de forma anual. Apresenta a informação: "Feito pelo padre Manuel Pereira dos Santos, assistente em casa do mesmo senhorio na sua Quinta da Conceição, no lugar da Taboeira".
Tem índice no início. Relativo a cobrança de foros a dinheiros em Tavira, Conceição, Cacela, Castro Marim, Nossa Senhora da Luz, Moncarapacho, Santa Catarina, Quelfes, Santo Estevão, São Brás, Olhão, Faro, Loulé, Silves, Alagoa, Padrão Real; foros de trigo em Tavira, Cacela, Castro Marim, Nossa Senhora da Luz, São Brás, Mértola, Campo de Ourique; foros de figo em Tavira, Nossa Senhora da Luz, Moncarapacho, Santa Catarina; foros de Azeite em Cacela, Quelfes
Regista cada foreiro, individualmente, que tem terras e que paga o foro em azeite, dinheiro, farinha, em Coimbra, Botão, Miranda do Corvo, Foz de Arouce, Abiul, Águas Boas, Águeda, Ançã, Lisboa, Tomar. Tem ainda o registo das "Dívidas que se ficaram devendo da cobrança que se fez da renda de Serpins" e outros lugares.
Regista cada foreiro, individualmente, que tem terras e que paga o foro em galinhas, ovos, azeite, cereais, dinheiro, sendo averbados os pagamentos de forma anual. Refere os lugares de Lorvão, Penacova, Sazes, Mortágua, Serpins, Coimbra, termo de Coimbra, Viseu, Lamego, Braga, Porto, Serra da Estrela, Lisboa, moinhos de Foz de Arouce, Pampilhosa, Poiares, Gondelim, Couchel, Boidobra, Sabugosa, entre outras.
Pelo procurador José Joaquim Silva Torres. Regista cada foreiro, individualmente, que tem terras e que paga o foro em diversos géneros ou dinheiro, sendo averbados os pagamentos de forma anual. Tem índice no início: Lorvão, São Mamede, Paradela, Aveleira, Roxo, Dianteiro, Caneiro, Rebordosa, Chelinho, Chelo, Granja do Rio, Pereiro de Além, Figueira, Póvoa, Sernelha, Gavinhos, Granja, Alagoa, Golpilhal, Telhado.
Regista cada foreiro, individualmente, que tem terras e que paga o foro em diversos géneros ou dinheiro, sendo averbados os pagamentos de forma anual. Tem índice no início: Lorvão, Paradela, Aveleira, Roxo, Dianteiro, Caneiro, Rebordosa, Granja do Rio, Chelinho, Chelo, Sernelha, Póvoa, Gavinhos, Figueira, Telhado, Golpilhal, Granja de Espinho, Agrelo.
Regista o pagamento das rendas no Natal, Páscoa e São João. Refere na ria de Aveira, as ilhas da Testada, ilhote dos Amorosos, ilha da Areia.
Tem índice no início: Botão, Paço, Pampilhosa, Marmeleira, Souselas e Azenha, Fornos e Cioga do Monte, Vilela, Ribeiro, Torre, Brasfemes, Bostelim, Casal do Balancho, Outeiro, entre outros. Regista cada foreiro, individualmente, que tem terras e que paga o foro, sendo averbados os pagamentos de forma anual.
Regista cada rendeiro, individualmente, que paga a renda, sendo averbados os pagamentos nos devidos quartéis. Refere que os quartéis são no Natal, São João e São Miguel; excepto em Esgueira, Abiul e Serpins, que são no Natal, Páscoa e São João. Tem índice no início: Abiul, Foz de Arouce, Couchel, Serpins, São Tiago da Guarda, Boidobra, coutos de Viseu, Sabugosa, Gondelim, Almoster, São Martinho de Árvore, Larçã, Pampilhosa, Figueira, Sazes, Costa, Ançã, miúças de Botão, miúças de Lorvão, Esgueira, Quinta de Botão.
Tem termo de abertura: "Livro de todo o recibo e despesa da Quinta de Botão administrada pelo padre frei Francisco da Conceição, sendo D. abadessa a muito religiosa D. Cecília de Eça e Castro, cuja administração principiou em o primeiro de Maio de 1732". Relativo a recibo e despesa de trigo, milho, cevada, feijões, vinho, azeite, dinheiro.
Regista cada renda, individualmente, sendo averbados os pagamentos nos devidos quartéis. Refere que os quartéis são no Páscoa, São João e São Miguel. Tem índice no início: Abiul, Foz de Arouce, Couchel, Serpins, São Tiago da Guarda, Midões da Beira, Boidobra, coutos de Viseu, Sabugosa, Gondelim, Almoster, São Martinho de Árvore, Larçã, Pampilhosa, Figueira, Sazes, Costa, Ançã, miúças de Botão, miúças de Lorvão. Apresenta na capa: "Livro das rendas".
Regista cada renda, individualmente, sendo averbados os pagamentos nos devidos quartéis. Refere que os quartéis são no Páscoa, São João e São Miguel. Tem índice no início: Abiul, Foz de Arouce, Couchel, Larçã, Pampilhosa, Midões da Beira, São Martinho de Árvore, Sazes, Figueira, Gondelim, Sabugosa, Boidobra, coutos de Viseu, Almoster, Serpins, Lorvão, Costa, São Tiago da Guarda, Ançã, miúças de Botão, quinta de Botão. Apresenta na capa: "Livro das rendas deste Mosteiro real de Lorvão sendo D. abade geral e esmoler-mor [...] frei Manuel de Mendonça".
Tem termo de abertura: "Livro para as somas e resumo total de toda a renda e administração de Esgueira, de que é administrador em o presente ano de 1831 José Freire Pedrosa, sendo suas entradas e saídas com declaração dos géneros e preços por que foram vendidos".
Regista cada renda, individualmente, sendo averbados os pagamentos nos devidos quartéis. Refere que os quartéis são no Páscoa, São João e São Miguel. Tem índice no início.
Regista cada renda, individualmente, sendo averbados os pagamentos nos devidos quartéis. Refere que os quartéis são no Natal, São João e São Miguel. Tem índice no início. Apresenta na capa: "Livro das rendas"
Regista por terras, o se que paga de renda, e as propinas sendo averbados os pagamentos de forma anual. Tem índice. Referente às propriedades nos lugares de: Abiul, Pampilhosa, São Tiago da Guarda, Costa, Almoster, Gondelim, Botão, São Martinho da Árvore, Serpins, Foz de Arouce, Couchel, Midões da Beira, Coutos de Viseu, Sabugosa, Sazes, Figueira, Larcã, Lorvão, Boidobra.
Regista cada rendeiro, individualmente, que paga a renda, sendo averbados os pagamentos nos devidos quartéis. Refere que os quartéis são no Natal, São João e São Miguel. Tem índice no início: Abiul, Foz de Arouce, Couchel, Serpins, São Tiago da Guarda, Boidobra, coutos de Viseu, Sabugosa, Gondelim, Almoster, São Martinho de Árvore, Larçã, Pampilhosa, Figueira, Sazes, Costa, Ançã, miúças de Botão, miúças de Lorvão, Midões da Beira. Apresenta na capa: "Arrendamentos".
Regista cada renda, individualmente, sendo averbados os pagamentos nos devidos quartéis. Refere que os quartéis são na Páscoa, São João e São Miguel. Apresenta na capa: "Livro das rendas do real Mosteiro de Lovão". Tem índice.
Regista cada renda, individualmente, sendo averbados os pagamentos nos devidos quartéis. Refere que os quartéis são no Natal, Páscoa e São João. Tem termo de abertura: "Cometemos as vezes ao M. R. padre António Ferrão para poder numerar e rubricar este livro que terá a mesma autoridade, como se por nós fosse rubricado. Real Mosteiro de Alcobaça, 20 de Agosto de 1816. [ass.] frei António de Mendonça, presidente geral". Tem índice. Apresenta na capa: "Livro da bolsaria".
Regista cada foreiro, individualmente, que tem terras e que paga o foro em diversos géneros ou dinheiro, sendo averbados os pagamentos de forma anual. Tem índice no início: Couchel, Valeiro das Hortas, Vale de Vaz, Tramilo, Vale de Vaide, Marmeleira, Ponte Velha, Bouça, Vila Chã, Vendinha, Ferreira, Póvoa, Abraveia, Vale de Carvalhal, Algaça, Pinheiro, Pereiro de Baixo, Pereiro de Cima, Pereiro de Além, Crasto, Soutelo, Coimbra, Vilar, Louredo, Ferreiros, Ventosa, Ervedeira, Balteiro, Vendas, Arrifana, Riscasilva, Casais, entre muitos outros lugares. Refere também as destinças de vários lugares e foros particulares.
Regista por terras, o se que paga de renda, e as propinas sendo averbados os pagamentos, na Páscoa, São João e São Miguel. Tem índice. Apresenta na capa: "Livro do priostado do Mosteiro real de Lorvão sendo D. abade geral e esmoler-mor frei Nuno Leitão".
Regista por terras, o se que paga de renda, e as propinas sendo averbados os pagamentos, na Páscoa, São João e São Miguel. Tem índice. Apresenta na capa: "Livro do priostado"
Apresenta na capa: "Livro das rendas deste real Mosteiro de Lorvão sendo D. abade geral esmoler-mor frei Manuel de Mendonça [...]". Tem índice.
Apresenta na capa: "Livro das rendas do priostado deste real Mosteiro de Lorvão do trieénio em que é D. abade geral esmoler-mor o padre frei Manuel Barbosa e a abadessa D. Helena Maria de Quadros e feitor o padre frei José Pimentel". Tem índice.
Regista por terras, o se que paga de renda, e as propinas sendo averbados os pagamentos, na Páscoa, São João e São Miguel. Tem índice.
Regista por terras, o se que paga de renda, e as propinas sendo averbados os pagamentos, na Páscoa, São João e São Miguel. Tem índice.
Regista por terras, o se que paga de renda, e as propinas sendo averbados os pagamentos, na Páscoa, São João e São Miguel. Tem índice.