Inclui:
- Carta de confirmação do rei D. Filipe I de privilégios concedidos ao Mosteiro de Lorvão pelos seus antecessores. 1588-09-01, Lisboa.
- Carta de confirmação do rei D. Filipe I de privilégios concedidos ao Mosteiro de Lorvão pelos por que os juízes de forma de Coimbra sejam juízes dos devedores do dito mosteiro. 1588-09-02, Lisboa.
- Carta de confirmação do rei D. Filipe I de privilégios concedidos ao Mosteiro de Lorvão, das liberdades, bons usos e costumes. 1588-09-07, Lisboa.
- Carta de confirmação do rei D. Filipe I de privilégios concedidos ao Mosteiro de Lorvão, do todos os seus privilégios e honras. 1588-04-07, Lisboa.
Estas cartas são certidões passadas pela Torre do Tombo, sendo guarda-mor António de Castilho, e escrivão Cristóvão de Benavente.
Tem também os seguintes documentos soltos:
- "Declaração de vários privilégios tirada por certidão autêntica da Torre do Tombo, e do escrivão das Confirmações Gerais", feita Rui Dias de Meneses. 1625-03-07, Lisboa
- "Certidão de privilégios e faz menção de sete privilégios e três cartas de alvarás quanto esta certidão se passou, estavam os privilégios deste mosteiro na Torre do Tombo para se confirmarem", feita por Rui Dias de Meneses. 1621-03-07. Apresenta a assinatura de Rui Dias de Meneses.
- Requerimentos da abadessa e religiosas do Mosteiro de Lorvão para que seja passado alvará régio para se manter a posse de todas as suas jurisdições, privilégios e doações e bons usos. Contém uma certidão dos privilégios feita pelo juiz de fora da cidade de Coimbra, Luís Ferreira da Costa e Avelar, e pelo tabelião de notas do mosteiro, João da Veiga Camelo. 1729-12-30 / 1734-04-05.
- "Certidão de Damião Dias de Meneses porque consta que as doações e privilégios nela incorporados estavam despachadas pelo senhor rei D. Filipe III, e que foram apresentadas nas Confirmações Gerais do senhor rei D. João IV". 1663-12-23, Lisboa.