Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas
Edifício da Torre do Tombo, Alameda da Universidade
1649-010 LISBOA
Tel.: +351 21 003 71 00
Fax.: +351 21 003 71 01
secretariado@dglab.gov.pt
Search results
44 records were found.
Tesoureiro da Real Ucharia: Lucas Manuel Álvares da Silva.
Tesoureiro da Real Ucharia: Lucas Manuel Álvares da Silva. Contém balanço final e resumo geral de todas as despesas.
Tesoureiro da Real Ucharia: Lucas Manuel Álvares da Silva. Entrega do dinheiro ao tesoureiro-mor do Erário Régio a 12 junho de 1780. Contém balanço final e resumo geral de todas as despesas
Tesoureiro da Real Ucharia: Francisco Xavier de Novais. Livro assinado pelo escrivão da Real Cozinha, Gaspar Rodrigues Lima. Entrega do dinheiro ao tesoureiro-mor do Erário Régio a 30 de março de 1978. Contém balanço final e resumo geral de todas as despesas. Data de revisão da conta a 12 de março de 1797, assinado por António José Coelho da Fonseca.
Tesoureiro da Real Ucharia: Lucas Manuel Álvares da Silva. Resumo das despesas feito por João Rodrigues Vilar com data de 20 de janeiro de 1787. Contém balanço final e resumo geral de todas as despesas.
Tesoureiro da Real Ucharia: Lucas Manuel Álvares da Silva. Resumo das despesas feito por João Rodrigues Vilar com data de 30 de janeiro de 1788. Contém balanço final e resumo geral de todas as despesas
Tesoureiro da Real Ucharia: Lucas Manuel Álvares da Silva. Entrega do dinheiro ao tesoureiro-mor do Erário Régio com data de 7 de janeiro de 1784. Contém balanço final e resumo geral de todas as despesas.
Tesoureiro da Real Ucharia: Lucas Manuel Álvares da Silva. Entrega do dinheiro ao tesoureiro-mor do Erário Régio com data de 10 de janeiro de 1785. Contém balanço final e resumo geral de todas as despesas.
Tesoureiro da Real Ucharia: Lucas Manuel Álvares da Silva. Entrega do dinheiro ao tesoureiro-mor do Erário Régio a 8 de janeiro de 1783.
Tesoureiro da Real Ucharia: Lucas Manuel Álvares da Silva. Contém balanço final e resumo geral de todas as despesas.
Tesoureiro da Real Ucharia: Francisco Xavier de Novais. Livro assinado pelo escrivão da Real Cozinha, Gaspar Rodrigues Lima. Entrega do dinheiro ao tesoureiro-mor do Erário Régio com data de 1 de julho de 1772.
Tesoureiro da Real Ucharia: Francisco Xavier de Novais. Livro assinado pelo escrivão da Real Cozinha, Gaspar Rodrigues Lima. Entrega do dinheiro ao tesoureiro-mor do Erário Régio com data de 1 de agosto de 1774.
Tesoureiro da Real Ucharia: Francisco Xavier de Novais. Livro assinado pelo escrivão da Real Cozinha, Gaspar Rodrigues Lima. Entrega do dinheiro ao tesoureiro-mor do Erário Régio com data de 1 de agosto de 1776. Contém balanço final e resumo geral de todas as despesas.
Contém: “Balanço da conta do Tesoureiro da Real Ucharia: Francisco Xavier de Novais, desde 23 de Maio de 1765 até 31 de Maio de 1768, examinada e revista na contadoria Geral da Corte e Província da Estremadura”. Registo do balanço da conta a 27 de agosto de 1771. Inclui um conjunto de documentos (relação de despesas, conhecimentos da entrega do dinheiro, entre outros) em fólios soltos.
Tesoureiro da Real Ucharia: Francisco Xavier de Novais. Livro assinado pelo escrivão da Real Cozinha, Gaspar Rodrigues Lima e entrega do dinheiro ao tesoureiro-mor do Erário Régio com data de 2 de abril de 1770. Contém balanço final e resumo geral de todas as despesas.
Tesoureiro da Real Ucharia: João Rodrigues Vilar. Resumo das despesas e termo de encerramento feito pelo escrivão Meditão José Álvares da Silva, datado de 4 de janeiro de 1796. Inclui um fólio solto, com a seguinte informação “Bilhetes do João”, e contas manuscritas.
Tesoureiro da Real Ucharia: Luís Gonzaga Jorge. Termo de encerramento e resumo das despesas assinados pelo Marquês de Borba, vedor da Casa Real, pelo tesoureiro interino, e pelo escrivão da Real Cozinha e Ucharia, Luís Torquato de Lemos e Figueiredo, com data de 31 de dezembro de 1831.
Tesoureiro da Real Ucharia: Luís Gonzaga Jorge. Contém a assinatura do escrivão da Real Cozinha e Ucharia, Luís Torquato de Lemos e Figueiredo.
Termo de encerramento e resumo das despesas assinados pelo vedor da Casa Real Marquês de Borba e pelo escrivão da Real Cozinha e Ucharia, Alexandre José Picaluga, com data de 31 de dezembro de 1827. Contém um fólio solto, com o resumo das despesas do mês de abril.
Termo de encerramento e resumo das despesas assinados pelo Marquês de Borba, vedor da Casa Real, pelo tesoureiro interino e pelo escrivão da Real Cozinha e Ucharia, Alexandre José Picaluga, com data de 31 de dezembro de 1830. Contém fólios soltos, com o resumo das despesas relativas aos meses de janeiro, fevereiro, março, julho, agosto, setembro, dezembro.
Tesoureiro da Real Ucharia: Luís Gonzaga Jorge. Termo de encerramento e resumo das despesas assinados pelo Marquês de Borba, vedor da Casa Real, pelo tesoureiro interino, e pelo escrivão da Real Cozinha e Ucharia, Alexandre José Picaluga, com data de 31 de dezembro de 1825.
Tesoureiro da Real Ucharia: Luís Gonzaga Jorge. Termo de encerramento e resumo das despesas assinados pelo Conde Redondo e pelo escrivão da Real Cozinha e Ucharia, Alexandre José Picaluga, com data de 31 de dezembro de 1826.
Termo de encerramento e resumo das despesas assinados pelo Marquês de Borba, vedor da Casa Real, pelo tesoureiro interino, e pelo escrivão da Real Cozinha e Ucharia, Alexandre José Picaluga, com data de 31 de dezembro de 1823.
Termo de encerramento e resumo das despesas assinados pelo Marquês de Borba, vedor da Casa Real, pelo tesoureiro interino, e pelo escrivão da Real Cozinha e Ucharia, Alexandre José Picaluga, com data de 31 de dezembro de 1824.
Tesoureiro da Real Ucharia: João Rodrigues Vilar. Entrega do dinheiro no Real Erário com data de 13 de janeiro de 1792. Resumo das despesas feito pelo escrivão Meditão José Álvares da Silva, datado de 14 de fevereiro de 1792. Contém ainda, “Resumo Geral de todas as despesas da Real Ucharia, pagas pelo Tesoureiro, o Dez. João Rodrigues Vilar, no ano de 1791, conforme os resumos, Folhas Diárias, Ordenados, Rações a dinheiro, e mais ordenados pagos à gente de fora, a saber” e “Balanço do Cofre da Tesouraria da Real Ucharia desde o primeiro de janeiro até o último de Dezembro de 1791.”
Tesoureiro da Real Ucharia: João Rodrigues Vilar. Resumo das despesas e termo de encerramento feito pelo escrivão Meditão José Álvares da Silva, com data de 10 de março de 1793.
Tesoureiro da Real Ucharia: João Rodrigues Vilar. Resumo das despesas feito pelo escrivão Meditão José Álvares da Silva com data de 17 de janeiro de 1790. Contém: “Revisto, 5 de Maio de 1795. António José Coelho da Fonseca.” e despacho a autorizar o pagamento pelo trabalho feito com o ajustamento da conta, com data de 21 de outubro de 1795.
Tesoureiro da Real Ucharia: João Rodrigues Vilar. Entrega do dinheiro no Real Erário com data de 24 de janeiro de 1791. Resumo das despesas feito pelo escrivão Meditão José Álvares da Silva, datado de 19 de março de 1791.
Tesoureiro da Real Ucharia: Lucas Manuel Álvares da Silva. Contém balanço final e resumo geral de todas as despesas. Data de revisão de conta a 20 de junho de 1796, por António José Coelho da Fonseca e quitação a 6 de julho de 1797.
Tesoureiro da Real Ucharia: João Rodrigues Vilar. Resumo das despesas e termo de encerramento feitos pelo escrivão Meditão José Álvares da Silva, datado de 4 de janeiro de 1798. Contém balanço da conta de 1795 até 1797. Conta revista a 4 de junho de 1799 e assinada por António José Coelho da Fonseca. Inclui ordem de pagamento pelo trabalho de ajustamento da conta, por despacho do Erário Régio de 24 de junho de 1799, com data de 3 de julho de 1799.
Tesoureiro da Real Ucharia: João Rodrigues Vilar. Resumo das despesas e termo de encerramento feito pelo escrivão Meditão José Álvares da Silva, datado de 20 de julho de 1795.
Tesoureiro da Real Ucharia: João Rodrigues Vilar. Entrega do dinheiro no Erário Régio com data de 17 de julho de 1795. Resumo das despesas e termo de encerramento feito pelo escrivão Meditão José Álvares da Silva, datado de 20 de julho de 1795.
Tesoureiro da Real Ucharia: João Rodrigues Vilar. Resumo das despesas e termo de encerramento feito pelo escrivão Meditão José Álvares da Silva, com data de 9 de março de 1795. Inclui balanço geral da conta de 1790 a 1794, com data de 19 de setembro de 1798 e assinado por Vasco Galdino de Moraes, António Carlos da Rocha e José Anastácio da Rocha. Revisão da conta a 12 de outubro de 1798 por António José Coelho da Fonseca e ordem de pagamento pelo trabalho de ajustamento da conta, por despacho do Erário Régio de 13 de novembro de 1798, com data de 14 de novembro de 1798.
Tesoureiro da Real Ucharia: João Rodrigues Vilar. Resumo das despesas e termo de encerramento feito pelo escrivão Meditão José Álvares da Silva, com data de 4 de abril de 1794.
Tesoureiro da Real Ucharia: João Rodrigues Vilar. Resumo das despesas e termo de encerramento feito pelo escrivão Meditão José Álvares da Silva, a 20 de abril de 1800. Falecimento do tesoureiro a 4 de fevereiro de 1800. Inclui resumo da receita e despesa da conta desde 1789, com data de 29 de Dezembro de 1803 e assinaturas de Firmo António Penaguião, Francisco Luís de Lara(?) e Januário José Constâncio Palavra(?), responsáveis pela revisão e ajustamento da conta. Contém 4 fólios soltos, com informações relativas à conta.
Tesoureiro da Real Ucharia: José Joaquim de Matos Ferreira e Lucena. Resumo das despesas e termo de encerramento feito pelo escrivão Meditão José Álvares da Silva, a 3 de janeiro de 1801. Inclui resumo geral de todas as despesas. Contém 2 fólios avulso, com informações relativas à conta.
Tesoureiro da Real Ucharia: José Joaquim de Matos Ferreira e Lucena. Resumo das despesas e termo de encerramento feito pelo escrivão Meditão José Álvares da Silva, a 4 de janeiro de 1802.
Tesoureiro da Real Ucharia: José Joaquim de Matos Ferreira e Lucena. Resumo das despesas e termo de encerramento feito pelo escrivão Meditão José Álvares da Silva, a 4 de janeiro de 1803. Inclui resumo da receita e despesa, desde 5 de fevereiro de 1800 até finais de dezembro de 1802, com data de 15 de maio de 1804. Contém as assinaturas do revisor da conta António José Coelho da Fonseca, Firmo António Penaguião, Januário Constâncio Palavra, Estanislau António Penaguião, responsáveis pelo ajustamento da conta. Ordem de pagamento pelo trabalho de ajustamento da conta, por despacho do Erário Régio de 24 de março de 1804, com data de 28 de maio de 1804.
Tesoureiro da Real Ucharia: João Rodrigues Vilar. Resumo das despesas e termo de encerramento feito pelo escrivão Meditão José Álvares da Silva, datado de 4 de janeiro de 1799.
Tesoureiro da Real Ucharia: João Rodrigues Vilar. Resumo das despesas e termo de encerramento feito pelo escrivão Meditão José Álvares da Silva, datado de 2 de janeiro de 1800.
Tesoureiro da Real Ucharia: José Joaquim de Matos Ferreira e Lucena. Resumo das despesas e termo de encerramento feito pelo escrivão Meditão José Álvares da Silva, a 4 de janeiro de 1805. Inclui resumo da receita e despesa relativo aos anos de 1803 e 1804, com data de 13 de dezembro de 1806. Assinaturas de José Vicente Dinis, Firmo António Penaguião e Estanislau António Penaguião, responsáveis pelo ajustamento da conta e revisão. Data da revisão da conta: 19 de Dezembro de 1806. Revisores, escrivães e contadores da conta pagos pelo Real Erário, por despacho de 16 de dezembro de 1806.
Tesoureiro da Real Ucharia: José Joaquim de Matos Ferreira e Lucena. Resumo das despesas e termo de encerramento feito pelo escrivão Meditão José Álvares da Silva, a 4 de janeiro de 1804. Inclui resumo da receita e despesa relativo aos anos de 1803 e 1804, com data de 13 de dezembro de 1806. Assinaturas de José Vicente Dinis, Firmo António Penaguião e Estanislau António Penaguião, responsáveis pelo ajustamento da conta. Data da revisão da conta: 19 de Dezembro de 1806. A conta foi sofrendo alterações (pagamentos em débito feitos posteriormente pelo tesoureiro) e a última data da conta é de 17 de março de 1824.
A partir de março de 1822, por motivo de falecimento, o tesoureiro da Real Ucharia José Joaquim de Matos Ferreira é substituído nas suas funções por Luís Gonzaga Jorge, tesoureiro interino. Termo de encerramento e resumo das despesas assinados pelo Marquês de Borba, vedor da Casa Real, pelo tesoureiro interino, e pelo escrivão da Real Cozinha e Ucharia, Alexandre José Picaluga, com data de 31 de dezembro de 1822.
Tesoureiro da Real Ucharia: José Joaquim de Matos Ferreira e Lucena. Resumo das despesas e termo de encerramento feito pelo escrivão Meditão José Álvares da Silva, a 4 de janeiro de 1806.