Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

7 records were found.

Constituído uma Portaria da nomeação de Sebastião José Jácome da Costa para contador e escrivão com uma relação das dúvidas da conta do reitor José Mateus Rodrigues.
Constituído por um inventário dos bens que, por ordem do provedor João de Oliveira Leite de Barros, se entregaram ao padre mestre do cantochão provido a reitor Manuel Delgado de Matos, e várias relações da receita e da despesa lançadas nos respetivos livros.
Constituído na sua maioria por conhecimentos da receita lançada no livro da receita, uma certidão, uma portaria de nomeação e o traslado do paráfrafo 8º do regimento do colégio.
Canhenhos dos livros 1 e 2 das despesas das obras do colégio e um traslado da escritura para se fazerem as obras no colégio.
Constituído por um canhenho da receita e despesa do dinheiro aplicado para as obras do colégio, relações da receita e despesa, duvidas no ajuste das contas e lembrança das dívidas.
Constituído parte de um traslado de um termo do livro de inventário e um rascunho de uma certidão do que se encontrou no livro da receita e despesa de 1761 do reitor João de Sá Pereira e outra do livro de inventário da conta do reitor António Ramos Cabral de Albuquerque Cavalcanti pertencente ao seu antecessor João de Sá Pereira. Documentos que serviram para a conta tomada a José dos Santos de Faria, recebedor das rendas do Colégio dos Meninos Órfãos de Lisboa que serviu desde setembro de 1759 a dezembro de 1762, nomeadamente do dinheiro que se encontrava no Colégio, por falecimento do reitor João de Sá Pereira, e o que entregara ao escrivão Manuel da Trindade, para o funeral do reitor João de Sá Pereira e mais despesas ordinárias.
Capa: Meninos Órfãos; Recebedor José dos Santos de Faria. Este livro, feito no ano de 1759, serviu para nele ser registado a receita e despesa do recebedor das rendas do colégio, tendo um unico registo ficando todas as restantes folhas, no total de 5, para a conta tomada a José dos Santos de Faria, recebedor das rendas do Colégio dos Meninos Órfãos de Lisboa que serviu desde setembro de 1759 a dezembro de 1762, constando o que recebera, somente em 1761 (dinheiro que se encontrava no Colégio, por falecimento do reitor), bem como o que despendera com as rubricas deste livro, e o que entregara ao escrivão Manuel da Trindade, para o funeral do reitor João de Sá Pereira e mais despesas ordinárias. Neste livro também é lançada a conta tomada a Manuel da Trindade, escrivão da receita de José dos Santos de Faria, nos anos de 1761 e 1762. Contas tomadas a 22 de junho de 1785 pelo contador nomeado Sebastião José Jácome da Costa.