Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

3 records were found.

Capa: Meninos Órfãos 1760; Inventário dos bens móveis e receita e despesa do ano de 1760 do reverendo padre reitor frei João de Sá Pereira. Verso: 1760 da receita e despesa e inventário dos bens móveis. Este livro serviu para nele ser lançado em simultâneo o inventário dos bens móveis e a receita e despesa do ano de 1760 da responsabilidade do padre frei João de Sá Pereira, como reitor do Colégio dos Meninos Órfãos de Lisboa. Contém o inventário dos bens móveis e o documento à linha n.º 21 (f. 1 a f. 6v) e a conta de débito e crédito dos bens da igreja e colégio (f. 70 a f. 80). Os restantes fólios pertencem ao registo da receita e despesa da responsabilidade do mesmo reitor. Conferência feita a 22 de março de 1768 por Bernardo da Veiga e Sousa, escrivão dos Contos da Mesa de Consciência e Ordens. Finaliza com a conta corrente, também designada de conta de débito e crédito vivo e por lembrança em espécie e em dinheiro, encontra-se no final da livros, no qual conta para além do resumo dos movimentos. Reitor: João de Sá Pereira. Escrivão: Manuel da Trindade.
Capa: Meninos Órfãos; 1752 até 1758; Reitor o reverendo padre frei João de Sá Pereira; Livro do inventário da casa e da arrecadação da conta; Tem 8 livros e 1ª linha. Verso: Livro do inventário dos bens do Colégio dos Meninos Órfãos de Lisboa; ano de 1761. Este livro, feito no ano de 1761, serviu para nele ser registado o inventário dos bens móveis do colégio, da receita geral (viva e por lembrança) e da despesa geral, como vão lançadas nos primeiros 7 livros da receita e despesa, da responsabilidade o padre frei João de Sá Pereira, como reitor do colégio dos anos de 1752 a 1758. É também registado a entrega da casa feita a si mesmo por despacho do tribunal da Mesa de Consciência e Ordens de 1 de Setembro de 1761, de resto como consta de um conhecimento feito por Manuel da Trindade, escrivão da receita geral do reitor, bem como da entrega em receita por lembrança a Joaquim Xavier de Lima, desembargador juiz executor dos contos da Mesa de Consciência e Ordens, como consta do conhecimento de José António Soares de Noronha, contador dos Contos do Tribunal da Mesa de Consciência e Ordens. Reitor: João de Sá Pereira. Escrivão: António de São José.
Capa: Livro 4º; Inventário dos bens do Colégio dos Meninos Órfãos de Lisboa; Pertencente à conta do reverendo padre António Ramos Cabral de Albuquerque que serviu de reitor do Colégio desde julho de 1762 até 1764. Este livro serviu para nele ser lançado o inventário dos bens móveis da responsabilidade do padre frei António Ramos Cabral de Albuquerque. Conferência feita a 8 de março de 1768 por João Pereira de Castro, escrivão dos Contos da Mesa de Consciência e Ordens.