Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

17 records were found.

Falecido em: 15 de maio de 1567. Inventariante: o cônjuge Maria Nunes. Herdeiros: a mulher e os filhos menores Catarina, Helena, Paula e Francisco. Bens: dinheiro, peças de ouro e prata, bens móveis e de raiz, dívidas. Contém um documento com dois fólios soltos que referem que a viúva Maria Nunes tinha duas filhas Catarina de Moura e Violante da Conceição, datado de 22 de setembro de 1606.
Falecido em: 24 de março de 1652. Cônjuge: Maria Ferreira. Herdeiros: a mulher e os filhos. Bens: Móveis, roupa, dívidas. O processo correu pelo cartório do escrivão Manuel Pedroso de Matos.
Falecido em: 20 de Abril de 1693. Cônjuge: Filipa Maria, segunda mulher. Herdeiros: a mulher e os filhos. Bens: dinheiro, peças de ouro e prata, diamantes, móveis, peças de arame, dívidas, bens de raiz. Contém dois fólios soltos. O processo correu pelo cartório do escrivão Luís da Costa Lobo.
Falecido em: 17 de maio de 1713. Testamenteiros: o padre António Pereira da Silva e Luís Borges de Carvalho Azevedo. Herdeiros: Luís Borges de Carvalho e Ângela Maria Madalena de Moura. Bens: loiça, móveis, peças de madeira, roupa, peças de prata. O processo correu pelo cartório do escrivão José Vieira Pontes de Matos.
Falecido em: 1553. Cônjuge: Inês Pais. Herdeiros: a mulher e os filhos menores Ana Pais, Cosma, Maria, Tomás, Madalena e Francisco. Bens: peças de ouro e prata, móveis, bens móveis e de raiz, roupa, dívidas.
Falecido em: 25 de maio de 1765. Cônjuge: D. Inês Maria Rosa Clara Xavier. Herdeiro: a mulher e o filho menor António. Bens: peças de ouro e prata; móveis; loiça; roupa; peças de estanho e arame; livros; dívidas passivas. O processo correu pelo cartório do escrivão Pedro José Mendes da Cruz.
Falecido em: 3 de setembro de 1758. Cônjuge e inventariante: Luísa Maria. Herdeiros: a mulher e os filhos Joaquina Josefa de Santa Gertrudes, Rosa Maria, Ângela Rufina, Felícia Rosa e Gregório António de Barros. Bens: dívidas ativas e passivas. O processo correu pelo cartório do escrivão Pedro José Mendes Vieira.
Dados de Manuel António da Silva: Falecido em: 21 de fevereiro de 1751. Inventariante: a mulher. Cônjuge: Rosa Joana. Herdeiros: a mulher e as filhas menores Jacinta Perpétua e Maria Rosa. Bens: dinheiro, peças de ouro e prata, diamantes, imagens, móveis, roupa, bens móveis e de raiz, peças de arame. O processo correu pelo cartório do escrivão Francisco António Solano de Pontes. Dados de Rosa Joana: Falecida em: 16 de março de 1758. Testamenteiro: Domingos António Pereira. Cônjuge: Manuel António da Silva. Herdeiros: as filhas. Bens: dinheiro, peças de ouro e prata, dívida passiva, móveis, peças de arame, bens móveis e de raiz. O processo correu pelo cartório do escrivão José Vieira Pontes de Matos. Contém dezassete fólios soltos, um dos quais provavelmente não pertence ao documento, tratando-se do último fólio de um inventário.
Inventariante: Teodora Maria. Cônjuge: Ana Maria. Herdeiros: a mulher, os filhos e o neto. Bens: móveis, roupa, bens móveis e de raiz, loiça. O processo correu pelo cartório do escrivão José Vieira Pontes de Matos.
Falecido em: abril de 1765. Cônjuge: Joana Maria. Herdeiros: a mulher e o filho menor José Joaquim Ferreira. Bens: dinheiro, móveis, roupa, dívidas. A defunta casou a segunda vez com João da Silva. Contém dois fólios soltos que provavelmente não fazem parte deste documento. O processo correu pelo cartório do escrivão Pedro José Mendes da Cruz.
Falecido em: 13 de julho de 1765. Cônjuge e inventariante: Ana Maria de Assunção. Herdeiros: a mulher e o filho menor João, e filhos do primeiro casamento da mulher do dito defunto, Rosa Maria e António Gonçalves Lima. Bens: peças de ouro e prata, um relógio, bens móveis e de raiz, roupa, dívidas ativas. São mencionadas as despesas do funeral. Apensos: 3. Ana Maria de Assunção foi casado a primeira vez com João Gonçalves Lima. O processo correu pelo cartório do escrivão Pedro José Mendes Vieira.
Falecido em: setembro ou outubro de 1764. Inventariante: o filho Eusébio Antunes. Cônjuge: Mariana Gomes, defunta. Herdeiros: os filhos Eusébio Antunes, Manuel Antunes, Domingos Antunes, Joaquim Antunes, Catarina Maria e o neto Francisco Antunes. Bens: peças de ouro e prata, móveis, roupa, bens móveis e de raiz. Apensos: 1. O processo correu pelo cartório do escrivão Pedro José Mendes da Cruz.
Falecido em: 18 de agosto de 1758. Testamenteiro: o filho padre José Caetano Neves. Cônjuge: Caetana Josefa, defunta. Herdeiros: os filhos António Cortes, José Caetano Neves, Manuel Caetano Neves, Inácio Xavier das Neves, Teodora Inácia Xavier Neves. Bens: bens móveis e de raiz, móveis, peças de estanho, dívidas. Contém o inventário de bens de Caetano Josefa. O processo correu pelo cartório do escrivão José Vieira Pontes.
Falecido em: 26 de outubro de 1738. Cônjuge: Francisca Helena. Herdeiros: a mulher e filhas menores Luísa e Josefa. Bens: móveis, loiça, roupa, peças de estanho e arame, dívidas. O processo correu pelo cartório do escrivão José Vieira Pontes.
Falecido em: 25 de agosto de 1694. Cônjuge: Doroteia Estácia de Brito. Herdeiros: a mulher e os filhas menores Josefa e Amaro. Bens: dinheiro, peças de ouro e prata, móveis, peças de cobre e arame, bens móveis e de raiz, dívidas ativas e passivas. O processo correu pelo cartório do escrivão Luís da Costa Lobo.
Falecida em: 8 de março de 1728. Cônjuge: Francisco Pereira Simões. Herdeiros: o marido e a filha menor Leonarda. Bens: móveis, roupa, loiça. O processo correu pelo cartório do escrivão José Vieira Pontes.
Falecido em: dezembro de 1701. Cônjuge e inventariante: Teresa Maria. Herdeiros: a mulher e o filho menor José Luís. Bens: peças de ouro e prata, móveis, dívidas ativas e passivas. O processo correu pelo Juízo dos Órfãos da cidade de Lisboa, cartório do escrivão Bento Figueira.