Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

17 records were found.

Inclui a carta de José Ricardo Pinto Lopes, Arquivo da Torre do Tombo relativa ao brasão do Rei do Congo, datada de 15 de novembro de 1866.
Brasões de Armas: - Cidade da Praia de Santiago de Cabo Verde; - Bento José de Amaral; - António Augusto de Melo Archer; - Chermont; - D' Espie à Toulouse; - Goldsmid; - Street; Entre outros.
Inclui a cópia xerográfica da "carta de brasão de armas de nobreza e fidalguia de D. Adão de Barro". O escudo, além de outras figuras, apresenta Adão e Eva nús (...). Foi passada por «Caim de Barro, escrivão da nobreza e soberba deste mundo, e seus domínios e mais satélites». Reúne dois brasões compostos por elementos maçónicos e símbolos cristãos - "do nosso primeiro Pai Adão» (Adão criado por Deus) e elementos maçónicos; bem como o brasão de armas «da virtude» incluindo um olho no interior de um triângulo - símbolo maçónico; e católicos (imagem feminina abraçada à Cruz de Jesus Cristo cujo braço direito levanta o Santo Cálice com o Corpo de Cristo).
Inclui bibliografia - alguns livros manuscritos encontram-se na Torre do tombo - sobre armaria portuguesa, de Andaluzia, entre outros. Integra 31 desenhos de escudos que respeitantes ao "chefe de uma geração" e dos descendentes, com as características intrínsecas ao seu nascimento, a saber: - escudo de "filho legítimo de pai e avó fêmea bastardos"; escudo de filho legítimo de pai natural, bem como filho bastardo, adulterino, incestuoso, sacrílego, entre outros.
Inclui a tradução em francês do diploma (no idioma) alemão, da concessão de mercês ao Conde de Oeynhausen e descendentes.
Contém os documentos seguintes: - Ordem Militar de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa; - Ordem Militar da Torre e Espada do Valor, Lealdade e Mérito; - Ordem Militar da Torre e Espada; - Ordem Militar de Avis; - Ordem Militar de Santiago; - Ordem Militar de Cristo; - Ordem Militar de Santiago da Espada reformada com o título de Antiga, Nobilíssima e Esclarecida Ordem de Santiago do mérito científico, literário e artístico; - Ordem de Malta ou de São João de Jerusalém; - Cruzes de Campanha da Guerra Peninsular; - Medalhas Portuguesas; - Real Ordem de Santa Isabel; - Medalha de D. Pedro e D. Maria para distinção comemorativa dos serviços militares e civis prestados em defesa do Trono legítimo e das instiuições; - Medalha do Trabalho; - Medalha para os militares que constituiram a Divisão Auxiliar à Espanha em 1835-1837; - Medalha de D. Pedro V comemorativa da expedição enviada a Angola em 1860; - Medalha Militar, 1863; - Medalha Filantropia, Generosidade para premiar os serviços prestados em ocasião de naufrágios, e outros; - Medalha mandada cunhar pela Câmara Municipal de Lisboa em comemoração dos serviços humanitários prestados durante a epidemia da febre amarela na Capital em 1857; - Estrela de Ouro da Guerra de Montevideu; - Medalhas Portuguesas. A data de criação de algumas Ordens foi iniciada no ano 1114.
Contém 56 brasões desenhados à mão, coloridos, das Armas antigas da Província de Portugal, das armas do Conde D. Henrique, pai de D. Afonso Henriques até ao título do Conde das Galveias. Inclui a explicação dos elmos correspondentes aos descendetes: filhos, netos e bisnetos. Encadernação em papel verde.
Trata-se de selos de chapa recortados dos documentos pertencentes a diversos conventos.
Encontram-se dois selos de chapa da "Companhia [...] a Fiação de Torcidos de Seda", entre outros.