Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

310 records were found.

Inclui informação de Inácio Pedro Quintela Emaús, desembargador corregedor da comarca de Sintra, e outros documentos.
Inclui "Rol dos sacerdotes existentes, actual, e pessoalmente neste Bispado da Ilha de São Tomé, "Relação exacta dos ornamentos que carece a nossa Sé (...)", informações, e outros documentos.
Inclui requerimento anterior do suplicante e informação de Manuel Monteiro da Fonseca Quaresma, juiz do Crime do bairro de Santa Catarina, servindo de corregedor do Rossio.
O acórdão refere a rebelião ocorrida na cidade do Porto em 16 de maio de 1828.
O requerente contestava não ter a liberdade para poder nomear o agente José Joaquim Caldas, por o mesmo não estar encartado conforme o decreto de 3 de março de 1842. Contém despacho.
O requerente pretendia habilitar-se com suas irmãs à herança de seu irmão Domingos Gonçalves dos Santos Chaves, falecido na Baía.
Inclui ofícios de José António de Miranda a remeter o ofício do juiz ordinário do Julgado de Vila Nova de Portimão, a remeter a cópia do ofício de Domingos José da Costa, juiz ordinário do Julgado de Lagos, assinada por José Joaquim Álvares de Melo, secretário da Presidência, e outros documentos sobre o mesmo decreto.
O requerente refere que o seu procurador Rafael Joaquim tinha sido proibido do exercício do ofício por não ser um agente encartado, conforme o decreto de 3 de março de 1842. Contém despacho.
Os requerentes contestavam não ter a liberdade para poder nomear o agente José Joaquim Caldas, por o mesmo não estar encartado conforme o decreto de 3 de março de 1842. Contém despacho.
O acórdão refere os acontecimentos revolucionários ocorridos no dia 16 de maio de 1828.
O acórdão está assinado pelo doutor Constantino José Ferreira de Almeida, escrivão da Alçada do Porto.
Contém a seguinte informação: "O requerimento de D. Maria Cândida da Fonseca de Sousa Mendes juntou-se ao requerimento da mãe da suplicante D. Eugénia Cândida da Fonseca Sousa Mendes em 23 de abril de 1829".
Inclui requerimentos anteriores da suplicante, informações de António José Guião, chanceler que servia de regedor, e de Roque Francisco Furtado de Melo, corregedor do Cível da 3.ª vara, e outros documentos.