Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

34 records were found.

Filiação da autora: Inácio de Oliveira Barreto e Anastácia Teresa Ramanete, defuntos. A ação prende-se com a partilha dos bens que ficaram por falecimento dos pais da autora.
A ação prende-se com a licença para casar com a órfã Ursula Margarida da Conceição.
A ação prende-se com a justificação de pobreza.
A ação prende-se com a solicitação de édito para se proceder às partilhas por falecimento de Estêvão Rodrigues de Melo, devido à ausência do irmão da requerente no Regimento n.º 4, onde era cirurgião.
A ação prende-se com a partilha dos bens que ficaram por falecimento de Maria Violante.
A ação prende-se com a citação de Leandro Alves Monteiro, testamenteiro do defunto António Francisco Alves Monteiro, sogro do requerente, para que se fizesse o pagamento de uma dívida no valor de 527.811 réis, aquando da elaboração do inventário de bens.
A ação prende-se com a justificação de pobreza.
Filiação: António Xavier do Vale e Helena Margarida do Vale A ação prende-se com a capacidade para governar e gerir os seus bens.
A ação prende-se com o pagamento de uma dívida no valor de 93.695 réis, relativo a madeira que o réu levou da estância do autor.
A ação prende-se com os inventários de bens que ficaram por falecimento de seus dois maridos.
A ação prende-se com a execução de uma sentença que Matias José de Oliveira Leite movia contra a requerente, como credor de seu falecido marido.
A ação prende-se com a solicitação do pagamento de uma dívida que João Ferreira Lopes, seu falecido irmão, lhe ficou devendo.
A ação prende-se com o arrendamento da Quinta de Loures, que ficou por falecimento de D. Teodora Inácia Xavier das Neves, mãe do requerente.
A ação prende-se com a citação de Manuel Ribeiro Chaves, sobrinho do requerente, para que se descrevesse em inventário de bens por falecimento de D. Teodora Inácia Xavier Neves, mãe só dito requerente, o valor de meio dote, referente à venda de uma propriedade.
Filiação: João António Pereira e Tomásia Perpétua, defuntos. A ação prende-se com a justificação de parentalidade.
A ação prende-se com a solicitação a Clara de Oliveira, viúva de José António de Oliveira, do pagamento de uma dívida no valor de 19.200 réis que o seu marido ficou devendo ao requerente.
A ação prende-se com a solicitação do valor de 72.000 réis por Maria dos Santos para pagamento dos alimentos dos três irmãos menores do dito requerente.
A ação prende-se com o pagamento de dívidas aquando do falecimento do marido da requerente.
A ação prende-se com a solicitação para que se fizessem editais para se proceder à venda dos frutos das fazendas que ficaram por falecimento do marido da requerente.
A ação prende-se com a solicitação da requerente para administrar os negócios de seu marido, visto este se encontrar doente e incapacitado para gerir os seus negócios.
A ação prende-se com o pagamento de uma dívida referente à venda de latão que o dito defunto ficou devendo ao autor.
A ação prende-se com o inventário de bens que ficaram por falecimento de Maria Rosa de Jesus, mãe de Filipe Neri Rodrigues Souto e sogra de Francisco Paraibuna.