Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas
Edifício da Torre do Tombo, Alameda da Universidade
1649-010 LISBOA
Tel.: +351 21 003 71 00
Fax.: +351 21 003 71 01
secretariado@dglab.gov.pt
Search results
33 records were found.
Rfere ainda:
O percurso profissional de Ana Bela Chaves (viola), 1.º prémio por unanimidade, Concurso Internacional de Genéve 1977.
Refere ainda:
A participação da soprano Helena Vieira, o contralto Mário Carvalho e a organista Madalena Van Zeller e a direção de Manuel Ivo Cruz.
Refere ainda:
Notas explicativas sobre o "Curso de Ópera da Juventude Musical Portuguesa".
Refere ainda:
Nota biográfica e o percurso profissional de Lélia Gousseau.
Refere ainda:
Uma nota de elogio a António Vitorino de Almeida.
Refere ainda:
A composição do "Conjunto de Câmara" por elementos da Orquestra de Concerto da Emissora Nacional.
O percurso profissional de Antonino David.
Refere ainda:
Notas biográficas e o percurso profissional dos intérpretes.
Refere ainda:
A biografia e percurso profissional dos artistas.
Refere ainda:
Uma nota manuscrita de que o concerto não se realizou.
Refere ainda:
A composição do "Quarteto Belga de Londres" por: Maurice Raskin (violino), André Dumortier (piano), Arie Van de Moortel (viola) e Jean Van Den Doorn (violoncelo).
Refere ainda:
Nota biográfica e o percurso profissional de Gilberto Tinetti.
1.º prémio do concurso da Academia Internacional de Verão de Salzburgo em 1959.
Refere ainda:
Um texto de Álvaro Leon Cassuto sobre o programa e os compositores das obras apresentadas no concerto.
Refere ainda:
A participação da "Orquestra de Câmara J. M." e do "Grupo de Ballet J. M.".
Que o concerto é realizado sob o alto patrocínio da Câmara Municipal de Coimbra e a colaboração do Teatro dos Estudantes da Universidade de Coimbra e do Centro de Iniciação Teatral da Academia de Coimbra.
Refere ainda:
Uma nota manuscrita sobre a não realização do concerto.
Refere ainda:
A composição do "Trio Mozart" por: Lee Meredith (soprano), John Yard (barítono) e Joseph Collins (barítono).
Refere ainda:
O percurso profissional dos intérpretes.
Refere ainda:
A composição do grupo "Le Rondeau de Paris" por: Laurence Boulay (cravo), Geneviéve Noufflard (flauta) e Marie Thérèse Heurtier (violoncelo).
A colaboração do Instituto Francês.
Refere ainda:
A participação do grupo "Música Colecviva" e o "Grupo de Música Contemporânea de Lisboa".
Refere ainda:
A biografia e percurso profissional de Théodore Paraschivescu.
Refere ainda:
O percurso musical do grupo "Madrigal Renascentista".
Refere ainda:
A biografia e percurso profissional de Martin Hugues.
Refere ainda:
O percurso profissional de Teresa Vieira.
A participação do conferencista José da Costa Miranda e o seu percurso profissional.
Refere ainda:
A participação de Werner Grobholz (violino) e Albrecht Gursching (oboé).
A colaboração com o Instituto de Alta Cultura e a Mocidade Portuguesa.
Refere ainda:
O apoio do Teatro Nacional de São Carlos e o patrocínio do Instituto Italiano de Cultura.
Ao piano o maestro Mário Pellegrini e a apresentação de João de Freitas Branco.
Refere ainda:
Notas explicativas por Luís Filipe Pires.
Refere ainda:
A participação do "Curso de Ballet da Delegação de Coimbra da J.M.P." e do "Coral dos Estudantes de Letras da Universidade de Coimbra".
Refere ainda:
O concerto tem a colaboração do Instituto Alemão.
Refere ainda:
A organização pela delegação de Coimbra da J.M.P.
Refere ainda:
A participação dos cantores Maria Teresa de Almeida, Maria Andrea Gaspar, Susana Matos, Carlos Jorge e Carlos Fonseca, acompanhados ao piano por Edite Moutinho.