Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

9 records were found.

Capa: 1780; livro 10 da receita viva dos rendimentos extraordinários, dízima e donativo da Alfândega relativo ao ano de 1779. Termos de abertura e encerramento, bem como rubricas, da responsabilidade do deputado e provedor Manuel de Araújo Cavalcanti. Livro que regista o recebimento tido pelo tesoureiro Manuel António Duarte neste ano do rendimento extraordinário, rendimentos da dízima e do donativo real da Alfândega, cobrados e entregues ao Tesoureiro-Geral Manuel Gomes dos Santos no cofre da Tesouraria-Geral da Junta da Administração e Arrecadação da Fazenda Real da Repartição de Pernambuco, como se poderá comprovar pelos exames e conferências das receitas lançadas neste livro e pelos termos de encerramento das contas, assinados pelos pelos seguintes intervenientes: Governador e Capitão-General de Pernambuco: José César de Meneses. Ouvidor da capitania de Pernambuco: António José Pereira Barroso de Miranda Leite. Deputado da Junta e provedor da Coroa na capitania de Pernambuco: Manuel de Araújo Cavalcanti. Escrivão da receita e despesa da Tesouraria-Geral e deputado: Vitoriano Gomes Maciel Silva. Tesoureiro-Geral: Francisco Lopes Porto. Registos assinados pelo escrivão da fazenda real Francisco Rodrigues Paiva e pelo tesoureiro dos miúdos Manuel António Duarte.
Capa: 1778; Receita extraordinária, dízima e donativo da Alfândega, Livro 9º. Termos de abertura e encerramento, bem como rubricas, da responsabilidade do ouvidor António José Pereira Barroso de Miranda Leite. Livro que regista o recebimento tido pelo tesoureiro Manuel António Duarte neste ano do rendimento extraordinário, rendimentos da dízima e do donativo real da Alfândega, cobrados e entregues ao Tesoureiro-Geral Manuel Gomes dos Santos no cofre da Tesouraria-Geral da Junta da Administração e Arrecadação da Fazenda Real da Repartição de Pernambuco, como se poderá comprovar pelos exames e conferências das receitas lançadas neste livro e pelos termos de encerramento das contas, assinados pelos pelos seguintes intervenientes: Governador e Capitão-General de Pernambuco: José César de Meneses. Ouvidor da capitania de Pernambuco: António José Pereira Barroso de Miranda Leite. Tesoureiro-Geral: Manuel Gomes dos Santos. Deputado da Junta e provedor da Coroa na capitania de Pernambuco: Manuel de Araújo Cavalcanti. Escrivão da receita e despesa da Tesouraria-Geral e deputado: Vitoriano Gomes Maciel Silva. Registos assinados pelo escrivão da fazenda real Francisco Rodrigues Paiva e pelo tesoureiro dos miúdos Manuel António Duarte.
Capa: 1777; Receita extraordinária, dízima e donativo da Alfândega, Livro 8º. Termos de abertura e encerramento, bem como rubricas, da responsabilidade do ouvidor Francisco José de Jales. Livro que regista o recebimento tido pelo tesoureiro Manuel António Duarte neste ano do rendimento extraordinário, rendimentos da dízima e do donativo real da Alfândega, cobrados e entregues ao Tesoureiro-Geral Manuel Gomes dos Santos no cofre da Tesouraria-Geral da Junta da Administração e Arrecadação da Fazenda Real da Repartição de Pernambuco, como se poderá comprovar pelos exames e conferências das receitas lançadas neste livro e pelos termos de encerramento das contas, assinados pelos pelos seguintes intervenientes: Governador e Capitão-General de Pernambuco: José César de Meneses. Ouvidor da capitania de Pernambuco: António José Pereira Barroso de Miranda Leite. Tesoureiro-Geral: Manuel Gomes dos Santos. Deputado da Junta e provedor da Coroa na capitania de Pernambuco: Manuel de Araújo Cavalcanti. Escrivão da receita e despesa da Tesouraria-Geral e deputado: Vitoriano Gomes Maciel Silva. Registos assinados pelo escrivão da fazenda real Francisco Rodrigues Paiva e pelo tesoureiro dos miúdos Manuel António Duarte.
Capa: 1774; Receita extraordinária, dízima e donativo da Alfândega; Livro 5º. Termos de abertura e encerramento, bem como rubricas, da responsabilidade do deputado da Junta e provedor da Coroa na capitania de Pernambuco, Manuel de Araújo Cavalcanti. Livro que regista o recebimento tido pelo tesoureiro Manuel António Duarte neste ano do rendimento extraordinário, rendimentos da dízima e do donativo real da Alfândega, cobrados e entregues ao Tesoureiro-Geral Manuel Gomes dos Santos no cofre da Tesouraria-Geral da Junta da Administração e Arrecadação da Fazenda Real da Repartição de Pernambuco, como se poderá comprovar pelos exames e conferências das receitas lançadas neste livro e pelos termos de encerramento das contas, assinados pelos pelos seguintes intervenientes: Governador e Capitão-General de Pernambuco: José César de Meneses. Escrivão da receita e despesa da Tesouraria-Geral e deputado: Bernardo Pereira de Vasconcelos. Tesoureiro-Geral: Manuel Gomes dos Santos. Deputado da Junta e provedor da Coroa na capitania de Pernambuco: Manuel de Araújo Cavalcanti. Ouvidor da capitania de Pernambuco: Francisco José de Jales. Registos assinados pelo escrivão da fazenda real Francisco Rodrigues Paiva e pelo tesoureiro dos miúdos Manuel António Duarte.
Capa: 1772; Livro 3º; Receita Extraordinária da Dízima e Donativo. Termos de encerramento e rubricas da responsabilidade de José Teotónio Sedro Zuzarte, ouvidor-geral da capitania de Pernambuco. Livro que regista o recebimento tido pelo tesoureiro Manuel António Duarte neste ano do rendimento extraordinário, rendimentos da dízima e do donativo real da Alfândega, cobrados e entregues ao Tesoureiro-Geral Manuel Gomes dos Santos no cofre da Tesouraria-Geral da Junta da Administração e Arrecadação da Fazenda Real da Repartição de Pernambuco, como se poderá comprovar pelos exames e conferências das receitas lançadas neste livro e pelos termos de encerramento das contas, assinados pelos pelos seguintes intervenientes: Governador e Capitão-General de Pernambuco: Manuel da Cunha Meneses. Ouvidor-Geral, deputado da Junta da Fazenda Real da Capitania de Pernambuco: José Teotónio Sedron Zuzarte. Tesoureiro-Geral: Manuel Gomes dos Santos. Deputado da Junta e provedor da Coroa na capitania de Pernambuco: Manuel de Araújo Cavalcanti. Escrivão da receita e despesa da Tesouraria-Geral e deputado: Bernardo Pereira de Vasconcelos. Registos assinados pelos escrivães da fazenda real Vitoriano Gomes Maciel Sousa, Francisco Rodrigues Paiva e pelo tesoureiro dos miúdos Manuel António Duarte.
Capa: 1775; Receita extraordinária, dízima e donativo da Alfândega; Livro 6º. Termos de abertura e encerramento, bem como rubricas, da responsabilidade de Manuel Gomes dos Santos. Livro que regista o recebimento tido pelo tesoureiro Manuel António Duarte neste ano do rendimento extraordinário, rendimentos da dízima e do donativo real da Alfândega, cobrados e entregues ao Tesoureiro-Geral Manuel Gomes dos Santos no cofre da Tesouraria-Geral da Junta da Administração e Arrecadação da Fazenda Real da Repartição de Pernambuco, como se poderá comprovar pelos exames e conferências das receitas lançadas neste livro e pelos termos de encerramento das contas, assinados pelos pelos seguintes intervenientes: Governador e Capitão-General de Pernambuco: José César de Meneses. Escrivão da receita e despesa da Tesouraria-Geral e deputado: Bernardo Pereira de Vasconcelos. Tesoureiro-Geral: Manuel Gomes dos Santos. Deputado da Junta e provedor da Coroa na capitania de Pernambuco: Manuel de Araújo Cavalcanti. Ouvidor da capitania de Pernambuco: Francisco José de Jales. Registos assinados pelo escrivão da fazenda real Francisco Rodrigues Paiva e pelo tesoureiro dos miúdos Manuel António Duarte.
Capa: 1771; Receita Extraordinária; Livro 2º; Dízima e Donativo. Sem termos de abertura e encerramento, mas rubricado por e numerado. Livro que regista o recebimento tido pelo tesoureiro Manuel António Duarte neste ano do rendimento extraordinário, rendimentos da dízima e do donativo real da Alfândega, cobrados e entregues ao Tesoureiro-Geral Manuel Gomes dos Santos no cofre da Tesouraria-Geral da Junta da Administração e Arrecadação da Fazenda Real da Repartição de Pernambuco, como se poderá comprovar pelos exames e conferências das receitas lançadas neste livro e pelos termos de encerramento das contas, assinados pelos pelos seguintes intervenientes: Governador e Capitão-General de Pernambuco: Manuel da Cunha Meneses. Ouvidor-Geral, deputado da Junta da Fazenda Real da Capitania de Pernambuco: José Teotónio Sedron Zuzarte. Tesoureiro-Geral: Manuel Gomes dos Santos. Deputado da Junta e provedor da Coroa na capitania de Pernambuco: Manuel de Araújo Cavalcanti. Escrivão da receita e despesa da Tesouraria-Geral e deputado: Bernardo Pereira de Vasconcelos. Registos assinados pelo escrivão da fazenda real Miguel Martins de Sequeira e pelo tesoureiro dos miúdos Manuel António Duarte.
Capa: 1773; Livro 4º das receita extraordinária, dízima e donativo da Alfândega. Termos de abertura e encerramento, bem como rubricas, da responsabilidade de Bernardo Pereira de Vasconcelos, escrivão e deputado da Junta. Livro que regista o recebimento tido pelo tesoureiro Manuel António Duarte neste ano do rendimento extraordinário, rendimentos da dízima e do donativo real da Alfândega, cobrados e entregues ao Tesoureiro-Geral Manuel Gomes dos Santos no cofre da Tesouraria-Geral da Junta da Administração e Arrecadação da Fazenda Real da Repartição de Pernambuco, como se poderá comprovar pelos exames e conferências das receitas lançadas neste livro e pelos termos de encerramento das contas, assinados pelos pelos seguintes intervenientes: Governador e Capitão-General de Pernambuco: Manuel da Cunha Meneses. Escrivão da receita e despesa da Tesouraria-Geral e deputado: Bernardo Pereira de Vasconcelos. Tesoureiro-Geral: Manuel Gomes dos Santos. Deputado da Junta e provedor da Coroa na capitania de Pernambuco: Manuel de Araújo Cavalcanti. Ouvidor da capitania de Pernambuco: Francisco José de Jales. Registos assinados pelo escrivão da fazenda real Francisco Rodrigues Paiva e pelo tesoureiro dos miúdos Manuel António Duarte.
Capa: 1776; Receita extraordinária, dízima e donativo da Alfândega; Livro 7º. Termos de abertura e encerramento, bem como rubricas, da responsabilidade do ouvidor Francisco José de Jales. Livro que regista o recebimento tido pelo tesoureiro Manuel António Duarte neste ano do rendimento extraordinário, rendimentos da dízima e do donativo real da Alfândega, cobrados e entregues ao Tesoureiro-Geral Manuel Gomes dos Santos no cofre da Tesouraria-Geral da Junta da Administração e Arrecadação da Fazenda Real da Repartição de Pernambuco, como se poderá comprovar pelos exames e conferências das receitas lançadas neste livro e pelos termos de encerramento das contas, assinados pelos pelos seguintes intervenientes: Governador e Capitão-General de Pernambuco: José César de Meneses. Escrivão da receita e despesa da Tesouraria-Geral e deputado: Bernardo Pereira de Vasconcelos. Tesoureiro-Geral: Manuel Gomes dos Santos. Deputado da Junta e provedor da Coroa na capitania de Pernambuco: Manuel de Araújo Cavalcanti. Ouvidor da capitania de Pernambuco: Francisco José de Jales. Registos assinados pelo escrivão da fazenda real Francisco Rodrigues Paiva e pelo tesoureiro dos miúdos Manuel António Duarte.