Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

10 records were found.

A ação prende-se com a citação de João Henriques, como cabeça de casal e inventariante pelo falecimento de seu pai Manuel Henriques, para declarar as quantias que o dito seu pai tinha recebido, como cabeça de casal e inventariante de sua mulher Maria Rosa.
A ação prende-se com a tutela de José Duarte e Vicente Dionísio Duarte, sobrinhos do requerente e filhos de Manuel Duarte.
A ação prende-se com a capacidade para governar e gerir os seus bens.
A ação prende-se com o inventário e partilha dos bens que ficaram de Mariana Rosa, mulher de Manuel Henriques e sogra do autor.
A ação prende-se com a solicitação da carta de precatório para que possa receber a quantia de 38.250 réis que lhe pertence.
A ação prende-se com a citação de Inácio de Miranda e de Alexandre, rendeiros de uns bens de raiz e de umas casas, pertencentes ao falecido pai do requerente, para que pudesse fazer inventário dos bens que o mesmo deixara.
A ação prende-se com a citação de António Duarte Neto para que se procedesse ao despejo de uma terra chamada “Lapa”, que lhe estava arrendada e pertencia ao autor por falecimento de seu sogro Vicente José.
A ação prende-se com a solicitação da carta de partilhas para que se fizesse inventário de bens que ficaram por falecimento de Pedro Alves Bauto, pai do requerente, justificando ser único herdeiro, por morte de seu irmão Joaquim Alves Bauto. Contém a certidão de óbito de seu irmão, datada de 31 de outubro de 1827.
A ação prende-se com a licitação de uma terra e de uma courela de vinha no sítio dos Arneiros, na sequência do inventário de bens por falecimento de António Vicente, seu sogro.