Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

22 records were found.

A ação prende-se com a citação de Antónia Viote para prestar contas da tutela de seus netos.
A ação prende-se com a citação de António Lourenço, Severiano da Silva, por cabeça de sua mulher Maria Lourença, e Apolinário Lopes, herdeiros do padre Vicente Martins, para uma ação de libelo em que lhes pede a quantia de 30.000 réis.
A ação prende-se com a tutoria da menor Gertrudes, filha de António Esteves Vaz.
A ação prende-se com o inventário de bens que ficaram por falecimento de Joana Maria, mãe do requerente.
A ação prende-se com o inventário de bens que ficaram do defunto Francisco António, seu primeiro marido.
A ação prende-se com a justificação de casamento com Alexandrina Rosa, filha de Miguel Ferreira e de Leocádia Joaquina e com a capacidade para administrar os bens por falecimento de sua sogra. Contém a certidão de casamento do requerente, datada de 6 de julho de 1814.
A ação prende-se com a justificação de casamento com Mariana Josefa e com a capacidade para administrar os bens por falecimento de sua mãe. Contém a certidão de casamento do requerente, datada de 18 de agosto de 1813.
Filiação: José Nunes e Inácia Rosa A ação prende-se com a capacidade para governar e gerir os seus bens. Contém a certidão de batismo do requerente, datada de 3 de setembro de 1814.
Cônjuge: Joaquina da Conceição A ação prende-se com a justificação de casamento. Contém a certidão de casamento, datada de 13 de fevereiro de 1827.
A ação prende-se com o pagamento da quantia de 77.771 réis e uma propriedade de casas que pertencem à mulher do requerente, por falecimento de sua avó Ana Maria.
A ação prende-se com a solicitação pelo requerente da carta de partilhas da herança da defunta Leonarda Maria, sogra do mesmo, por cabeça de casal de sua mulher Maria do Rosário.
A ação prende-se a justificação da identidade e capacidade para governar os bens, por falecimento de seu pai o sargento-mor José Francisco. Contém a certidão de batismo do requerente, datada de 7 de agosto de 1821.
A ação prende-se com a capacidade para se emancipar. Contém a certidão de batismo da requerente, datada de 24 de setembro de 1814.
A ação prende-se com a citação do réu para que se fizesse inventário e partilha dos bens que ficaram por falecimento de Tomé José Álvares e de Feliciana Bernarda, sogros do autor, tendo ficado o dito réu por cabeça de casal na dita herança.
Cônjuge: Perpétua Maria A ação prende-se com a solicitação por parte do requerente, como cabeça de casal, da carta de partilhas para tomar posse dos bens que ficaram por falecimento de seu sogro.
António José Nunes era tutor de José Duarte Rosa e Vicente Dionísio Duarte, seus sobrinhos. A ação prende-se com o arrendamento de um quintal das casas a Jorge de Mascarenhas, que pertencia a seus sobrinhos.
A ação prende-se com a justificação do grau de parentesco com Luís de Jesus, que fora degredado para a Índia à mais de nove anos, filho mais velho de Silvestre de Jesus e de Antónia Maria e justificar também que estes tinham falecido.
A ação prende-se com o encerramento do inventário de bens por falecimento de Genoveva do Espírito Santo, mulher do requerente, que não se pode concluir pela ausência de seu filho José Ferreira, por este ter fugido ao mestre onde aprendia o ofício de correeiro, sem se saber de seu paradeiro.
A ação prende-se com a solicitação do requerente para que fossem avaliadas umas fazendas que ficaram por falecimento de António Francisco Vieira e sua mulher, para que se pudessem arrendar novamente.
A ação prende-se com a venda de bens que ficaram por morte de Rita Teresa, sogra do requerente.
A ação prende-se com a capacidade para governar e gerir os seus bens.