Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

16 records were found.

Capa: 1798; Provedoria da Paraíba; Livro da receita e despesa do dinheiro; Almoxarife António José de Sousa. Termos de abertura e de encerramento, bem como rubricas, da responsabilidade de Pedro António Le Roy, escrivão e deputado da Junta da Fazenda em Pernambuco, por comissão do governador e capitão-general de Pernambuco D. Tomás José de Melo. Provedor interino: Luís Álvares da Nobrega. Almoxarife provedoria: o sargento-mor António José de Sousa. Escrivão da provedoria: António Luís Nogueira.
Capa: Livro 4º da receita e despesa da tesouraria da capitania da Paraíba do norte do ano de 1773. Termos de abertura e encerramento, bem como e rubricas, da responsabilidade de Manuel da Cunha Mesquita, em Recife de Pernambuco. Livro 4.º da receita e despesa da Fazenda Real da Provedoria da Paraíba do Norte, da responsabilidade do almoxarife José Rodrigues Chaves, sendo escrivão Manuel da Costa Henriques. Termina este livro com um termo feito em 1787, em observância das instruções da Junta da Fazenda Real de Pernambuco, com os totais apurados pelo referido almoxarife em todo o ano de 1773 e o que transita para o próximo livro (liv. 5º). Assinam este termo os oficiais da provedoria da Paraíba, José Gonçalves de Medeiros, Bento Bandeira de Melo e Francisco Soares Neiva.
Capa: 1776; Provedoria da Paraíba; Livro 7º da receita e despesa. Termos de abertura e encerramento, bem como e rubricas, da responsabilidade de José Cesár de Meneses, governador e capitão general da Capitania de Pernambuco. Livro 7º da receita e despesa da Fazenda Real da Provedoria da Paraíba do Norte, da responsabilidade do almoxarife o tenente coronel Francisco Soares Neiva, sendo escrivão Bento Bandeira de Melo. Termina este livro com um termo feito em 1787, em observância das instruções da Junta da Fazenda Real de Pernambuco, com os totais apurados pelo referido almoxarife em todo o ano de 1776 e o que transita para o próximo livro (liv. 8º). Assinam este termo os oficiais da provedoria da Paraíba, José Gonçalves de Medeiros, Bento Bandeira de Melo e Francisco Soares Neiva.
Capa: Provedoria da Paraíba; Livro 15º da receita e despesa do ano de 1784. Termos de abertura e encerramento, bem como e rubricas, da responsabilidade de José Cesár de Meneses, governador e capitão general da Capitania de Pernambuco. Livro 15º da receita e despesa da Fazenda Real da Provedoria da Paraíba do Norte, da responsabilidade do almoxarife José Vicente Monteiro da Franqua, sendo escrivão Bento Bandeira de Melo. Termina este livro com um termo feito em 1785, em observância das instruções da Junta da Fazenda Real de Pernambuco, com os totais apurados pelo referido almoxarife em todo o ano de 1784 e o que transita para o próximo livro (liv. 16º). Assinam este termo os oficiais da provedoria da Paraíba, José Gonçalves de Medeiros, Bento Bandeira de Melo e José Vicente Monteiro da Franqua.
Capa: Provedoria da Paraíba; Livro 9º da receita e despesa do ano de 1778. Termos de abertura e encerramento, bem como e rubricas, da responsabilidade de José Cesár de Meneses, governador e capitão general da Capitania de Pernambuco. Livro 9º da receita e despesa da Fazenda Real da Provedoria da Paraíba do Norte, da responsabilidade do almoxarife o tenente coronel Francisco Soares Neiva, sendo escrivão Bento Bandeira de Melo. Termina este livro com um termo feito em 1787, em observância das instruções da Junta da Fazenda Real de Pernambuco, com os totais apurados pelo referido almoxarife em todo o ano de 1778 e o que transita para o próximo livro (liv. 10º). Assinam este termo os oficiais da provedoria da Paraíba, José Gonçalves de Medeiros, Bento Bandeira de Melo e Francisco Soares Neiva.
Capa: Provedoria da Paraíba; Livro 8º da receita e despesa do ano de 1777. Termos de abertura e encerramento, bem como e rubricas, da responsabilidade de José Cesár de Meneses, governador e capitão general da Capitania de Pernambuco. Livro 8º da receita e despesa da Fazenda Real da Provedoria da Paraíba do Norte, da responsabilidade do almoxarife o tenente coronel Francisco Soares Neiva, sendo escrivão Bento Bandeira de Melo. Termina este livro com um termo feito em 1787, em observância das instruções da Junta da Fazenda Real de Pernambuco, com os totais apurados pelo referido almoxarife em todo o ano de 1777 e o que transita para o próximo livro (liv. 9º). Assinam este termo os oficiais da provedoria da Paraíba, José Gonçalves de Medeiros, Bento Bandeira de Melo e Francisco Soares Neiva.
Capa: Livro 20 da receita e despesa do ano de 1789. Termos de abertura e encerramento, bem como e rubricas, da responsabilidade de Tomás José de Melo, governador e capitão general da Capitania de Pernambuco. Livro 20º da receita e despesa da Fazenda Real da Provedoria da Paraíba do Norte, da responsabilidade do almoxarife Francisco Soares Neiva, sendo escrivão Bento Bandeira de Melo. Termina este livro com um termo feito em 1789, em observância das instruções da Junta da Fazenda Real de Pernambuco, com os totais apurados pelo referido almoxarife em todo o ano de 1789 e o que transita para o próximo livro (liv. 21º). Assinam este termo os oficiais da provedoria da Paraíba, José Gonçalves de Medeiros, Bento Bandeira de Melo e Francisco Soares Neiva.
Capa: Livro 17º da receita e despesa do ano de 1786. Termos de abertura e encerramento, bem como e rubricas, da responsabilidade de José Cesár de Meneses, governador e capitão general da Capitania de Pernambuco. Livro 17º da receita e despesa da Fazenda Real da Provedoria da Paraíba do Norte, da responsabilidade do almoxarife José Vicente Monteiro da Franqua, sendo escrivão Bento Bandeira de Melo. Termina este livro com um termo feito em 1786, em observância das instruções da Junta da Fazenda Real de Pernambuco, com os totais apurados pelo referido almoxarife em todo o ano de 1786 e o que transita para o próximo livro (liv. 18º). Assinam este termo os oficiais da provedoria da Paraíba, José Gonçalves de Medeiros, Bento Bandeira de Melo e José Vicente Monteiro da Franqua.
Capa: Provedoria da Paraíba; Livro 16º da receita e despesa do ano de 1785. Termos de abertura e encerramento, bem como e rubricas, da responsabilidade de José Cesár de Meneses, governador e capitão general da Capitania de Pernambuco. Livro 16º da receita e despesa da Fazenda Real da Provedoria da Paraíba do Norte, da responsabilidade do almoxarife José Vicente Monteiro da Franqua, sendo escrivão Bento Bandeira de Melo. Termina este livro com um termo feito em 1786, em observância das instruções da Junta da Fazenda Real de Pernambuco, com os totais apurados pelo referido almoxarife em todo o ano de 1785 e o que transita para o próximo livro (liv. 17º). Assinam este termo os oficiais da provedoria da Paraíba, José Gonçalves de Medeiros, Bento Bandeira de Melo e José Vicente Monteiro da Franqua.
Capa: Provedoria da Paraíba ano de 1771; Receita e despesa. Termos de abertura e encerramento, bem como e rubricas, da responsabilidade de Manuel da Cunha Mesquita, em Recife de Pernambuco. Livro 2.º da receita e despesa da Fazenda Real da Provedoria da Paraíba do Norte, da responsabilidade do almoxarife Manuel Coelho Serrão, sendo escrivão Manuel da Costa Henriques. Termina este livro com um termo feito em 1787, em observância das instruções da Junta da Fazenda Real de Pernambuco, com os totais apurados pelo referido almoxarife em todo o ano de 1771 e o que transita para o próximo livro (liv. 3º). Assinam este termo os oficiais da provedoria da Paraíba, José Gonçalves de Medeiros, Bento Bandeira de Melo e Francisco Soares Neiva.
Capa: 1790; Paraíba; Receita e despesa. Termos de abertura e encerramento, bem como e rubricas, da responsabilidade de Tomás José de Melo, governador e capitão general da Capitania de Pernambuco. Livro da receita e despesa da Fazenda Real da Provedoria da Paraíba do Norte, da responsabilidade do almoxarife Francisco Soares Neiva, sendo escrivão António Luís Nogueira. Termina este livro com um termo feito em 1790, em observância das instruções da Junta da Fazenda Real de Pernambuco, com os totais apurados pelo referido almoxarife em todo o ano de 1790 e o que transita para o próximo livro. Assinam este termo os oficiais da provedoria da Paraíba, José Gonçalves de Medeiros, António Luís Nogueira e Francisco Soares Neiva.
Capa: Provedoria da Paraíba; Suplemento do livro 24 de receita e despesa do ano de 1793. Termos de abertura e encerramento, bem como e rubricas, da responsabilidade de Tomás José de Melo, governador e capitão general da Capitania de Pernambuco. Livro da receita e despesa da Fazenda Real da Provedoria da Paraíba do Norte, da responsabilidade do almoxarife o tenente Tomás Lourenço da Silva, sendo escrivão Bento Bandeira de Melo. Termina este livro com um termo feito em 1793, em observância das instruções da Junta da Fazenda Real de Pernambuco, com os totais apurados pelo referido almoxarife de maio até finais de dezembro de 1793 e o que transita para o próximo livro. Assinam este termo os oficiais da provedoria da Paraíba, José Gonçalves de Medeiros, Bento Bandeira de Melo e Tomás Lourenço da Silva.
Capa: Provedoria da Paraíba; Livro 24 de receita e despesa do ano de 1793. Termos de abertura e encerramento, bem como e rubricas, da responsabilidade de Tomás José de Melo, governador e capitão general da Capitania de Pernambuco. Livro da receita e despesa da Fazenda Real da Provedoria da Paraíba do Norte, da responsabilidade do almoxarife José Vicente Monteiro da Franqua, sucedendo o cargo por morte de Francisco Soares Neiva, sendo escrivães Bento Bandeira de Melo e António Luís Nogueira. Termina este livro com um termo feito em 1793, em observância das instruções da Junta da Fazenda Real de Pernambuco, com os totais apurados pelo referido almoxarife até maio de 1793 e o que transita para o próximo livro. Assinam este termo os oficiais da provedoria da Paraíba, José Gonçalves de Medeiros, António Luís Nogueira e José Vicente Monteiro de Franqua.
Capa: 1794; Receita e despesa. Termos de abertura e encerramento, bem como e rubricas, da responsabilidade de Tomás José de Melo, governador e capitão general da Capitania de Pernambuco. Livro da receita e despesa da Fazenda Real da Provedoria da Paraíba do Norte, da responsabilidade do almoxarife o tenente Tomás Lourenço da Silva, sendo escrivão Bento Bandeira de Melo. Termina este livro com um termo feito em 1794, em observância das instruções da Junta da Fazenda Real de Pernambuco, com os totais apurados pelo referido almoxarife de todo a ano de 1794 e o que transita para o próximo livro. Assinam este termo os oficiais da provedoria da Paraíba, José Gonçalves de Medeiros, Bento Bandeira de Melo e Tomás Lourenço da Silva.
Capa: Livro 27 de receita e despesa do ano de 1796. Termos de abertura e encerramento, bem como e rubricas, da responsabilidade de Tomás José de Melo, governador e capitão general da Capitania de Pernambuco. Livro da receita e despesa da Fazenda Real da Provedoria da Paraíba do Norte, da responsabilidade do almoxarife o tenente Tomás Lourenço da Silva até junho de 1795 e do capitão António José de Sousa, de junho até finais de dezembro de 1796, sendo escrivães Bento Bandeira de Melo e António Luís Nogueira. Contém os termos feitos, em observância das instruções da Junta da Fazenda Real de Pernambuco, com os totais apurados pelos referidos almoxarifes no ano de 1796, com os montantes que transitam. Assinam estes termo os oficiais da provedoria da Paraíba, António de Faria Brandão, Bento Bandeira de Melo, António Luís Nogueira e Tomás Lourenço da Silva.
Capa: Provedoria da Paraíba; Suplemento do livro 23 de receita e despesa do ano de 1792. Termos de abertura e encerramento, bem como e rubricas, da responsabilidade de Tomás José de Melo, governador e capitão general da Capitania de Pernambuco. Livro da receita e despesa da Fazenda Real da Provedoria da Paraíba do Norte, da responsabilidade do almoxarife José Vicente Monteiro da Franqua, sicedendo o cargo por morte de Francisco Soares Neiva, sendo escrivão Bento Bandeira de Melo. Termina este livro com um termo feito em 1792, em observância das instruções da Junta da Fazenda Real de Pernambuco, com os totais apurados pelo referido almoxarife no que resta do ano de 1792 e o que transita para o próximo livro. Assinam este termo os oficiais da provedoria da Paraíba, José Gonçalves de Medeiros, Bento Bandeira de Melo e José Vicente Monteiro de Franqua.