Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

73 records were found.

Local: Lisboa. Réu/Nacionalidade: espanhola. A ação prende-se com uma dívida no valor de 285.000 réis.
Autor e réu/Nacionalidade: espanhola. A ação prende-se com o arrendamento de umas casas.
Local: Lisboa. Autor/Nacionalidade: espanhola. A ação prende-se com o pagamento da renda de uma propriedade.
Local: Lisboa. Autor e réu/Nacionalidade: espanhola. A ação prende-se com a sociedade que possuíam de uma taberna.
Local: Lisboa. Requerente/Filiação: Narciso Martins e Maria Joaquina Martins Requerente/Nacionalidade: espanhola. A ação prende-se com a justificação de identidade para assentar praça na 2.ª Companhia de Granadeiros do Regimento de Infantaria n.º 1.
Local: Lisboa. Réu/Nacionalidade: espanhola. A ação prende-se com uma dívida no valor de 9.870 réis referente ao trabalho de alfaiate que exerceu em casa do réu. Contém apensos: 1
Local: Lisboa. Autor/Nacionalidade: espanhola. A ação prende-se com a compra de carvão por parte do autor a José da Fonseca Longo, que possuía uma carvoaria, denominada “A Cougeira”, na vila de Lavre, não tendo este feito a entrega de todas as remessas contratadas.
Local: Lisboa. Autor/Nacionalidade: espanhola. A ação prende-se com uma dívida no valor de 54.925 réis referente a vinho e vinagre que o autor pagara à Casa do Povo, como fiador dos réus.
Local: Lisboa. Autor/Nacionalidade: espanhola. A ação prende-se com uma dívida no valor de 43.600 réis referente a pão que o requerente fiara a João Hilário Bollete.
Local: Lisboa. Réu/Nacionalidade: espanhola. A ação prende-se com uma dívida referente ao foro de duas casas que o réu e António Lopes dos Reis, fiador do mesmo, se recusavam a pagar.
Local: Lisboa. Autor e réu/Nacionalidade: espanhola. A ação prende-se com uma dívida.
Local: Lisboa. Autor/Nacionalidade: espanhola. A ação prende-se com uma dívida de 310.000 réis.
Local: Lisboa. Autor/Nacionalidade: espanhola. A ação prende-se com uma dívida referente a sacas de carvão.
Local: Lisboa. Suplicante/Nacionalidade: espanhola. A ação prende-se com uma dívida de 8.000 réis referente a alimentos provenientes da Casa do Povo, que o requerente fiara a Pedro.
Local: Lisboa. Réu/Nacionalidade: espanhola. A ação prende-se com uma dívida de 9.600 réis referente à venda de lenha.
Local: Lisboa. Autor e réu/Nacionalidade: espanhola. A ação prende-se com uma dívida no valor de 8.460 réis.
Local: Lisboa. Autor/Nacionalidade: espanhola. A ação prende-se com a citação do réu para que pagasse uma dívida no valor de 34.800 réis.
Local: Lisboa. Autor/Nacionalidade: espanhola. A ação prende-se com uma dívida no valor de 5.250 réis, referente a cinco arrobas de pão que o autor fiara a José Dias.
Local: Lisboa. Autor e réu/Nacionalidade: espanhola. A ação prende-se com uma dívida.
Local: Lisboa. Réu/Nacionalidade: espanhola. A ação prende-se com uma dívida no valor de 21.000 réis referente à venda de folhas da Flandres.
Local: Lisboa. Autor/Nacionalidade: espanhola. A ação prende-se com uma dívida no valor de 8.720 réis referente a alimentos provenientes da Taberna do requerente, que o mesmo fiara a Lúcio dos Santos.
Local: Lisboa. Autor e réu/Nacionalidade: espanhola. A ação prende-se com a citação de Agostinho Andion por ter pedido um empréstimo para Francisco António Migueis no valor de 57.600 réis.
Local: Lisboa. Réu/Nacionalidade: espanhola. A ação prende-se com uma dívida de 122.820 réis.
Local: Lisboa. Autor/Nacionalidade: espanhola. A ação prende-se com uma dívida no valor de 8.000 réis, sendo o réu fiador de João António Gregório. A dívida era referente ao arrendamento de umas casas.
Local: Lisboa. Requerente/Nacionalidade: espanhola. A ação prende-se com o empréstimo de 57.230 réis a Bernardo Felgueiras e a Francisco Felgueiras para despesas da causa que promoviam sobre a herança de Francisco Gonçalves.
Local: Lisboa. Autor/Profissão: mercador de lençaria. Réu/Nacionalidade: espanhola. A ação prende-se com uma dívida no valor de 1.088.451 réis.
Local: Lisboa. A ação prende-se com uma dívida no valor de 141.800 réis que o requerente emprestara a Manuel José Cardoso.
Local: Lisboa. Profissão de Francisco Simões da Costa: mestre torneiro. A ação prende-se com o arrendamento de uma loja na propriedade de D. Felícia Inácia de Grot Pombo.
Local: Lisboa. Autor e réu/Nacionalidade: espanhola. A ação prende-se com uma dívida no valor de 28.800 réis.
Local: Lisboa. Nacionalidade: espanhola. A ação prende-se com a solicitação da carta de aposentadoria para que se lhe desse um armazém que ocupava, do qual era senhoria D. Ana Joaquina Ludovina Salgado.
Local: Lisboa. Requerente/Nacionalidade: espanhola. A ação prende-se com o pagamento de uma dívida no valor de 42 pesos duros que o requerente emprestara a Francisco Esteves.
Local: Lisboa. Requerente/Nacionalidade: espanhola. A ação prende-se com a posse de uma loja ocupada pelo requerente e pertencente à Irmandade do Santíssimo das Mercês.
Requerente/Nacionalidade: espanhola. A ação prende-se com uma dívida no valor de 163.200 réis, sendo Francisco Bogarim, fiador de Francisco Casquisso.
Réu/Nacionalidade: espanhola. A ação prende-se com o pagamento de uma letra no valor de 300.000 réis.
Local: Lisboa. Suplicante/Nacionalidade: espanhola. A ação prende-se com solicitação de um instrumento justificativo que comprove a citação de Manuel Souto para pagamento uma dívida.
Local: Lisboa. Nacionalidade de Francisca Arraiana Rodrigues: espanhola. A ação prende-se com uma querela.
Local: Lisboa. Réu/Nacionalidade: espanhola. A ação prende-se com uma dívida no valor de 39.300 réis referente a 300 maços de tripa seca que o autor lhe vendera da sua fábrica de sebo.
Local: Lisboa. Autor/Nacionalidade: espanhola. A ação prende-se com uma dívida no valor de 12.800 réis referente a uma escritura.
Local: Lisboa. Autor/Nacionalidade: espanhola. A ação prende-se com o pagamento de uma letra no valor de 150.000 réis.
Local: Lisboa. Autor e réu/Nacionalidade: espanhola. A ação prende-se com uma dívida no valor de 1.940 reais, moeda espanhola, ou 77. 600 réis, moeda portuguesa.
Local: Lisboa. Autor e réu/Nacionalidade: espanhola. A ação prende-se com uma dívida no valor de 7.660 réis referente a um empréstimo que o autor fizera ao réu.
Local: Lisboa. Autor/Nacionalidade: espanhola. A ação prende-se com a citação de Francisco António para que fizesse o pagamento de uma dívida no valor de 90.000 réis.
Local: Lisboa. Autor e réu/Nacionalidade: espanhola. A ação prende-se com o pagamento de duas letras, passadas por Manuel Bodinho e Francisco Rodrigues, nos valores de 110.000 réis e 52.800 réis, respetivamente. Contém apensos: 1
Local: Lisboa. Réu/Nacionalidade: espanhola. A ação prende-se com o arrendamento de um quarto de casas das quais era senhorio D. João Manuel de Meneses. Contém apensos: 1
Local: Lisboa. Autor/Nacionalidade: espanhola. A ação prende-se com a solicitação da carta de recopilação de privilégios.
Local: Lisboa. Réu/Nacionalidade: espanhola. A ação prende-se com a citação do réu para fazer os pagamentos em atraso, referentes ao arrendamento de uma casa, como fiador de Maria José Carolina de Andrade.
Local: Lisboa. Autor e réu/Nacionalidade: espanhola. A ação prende-se com uma dívida no valor de 380.000 réis referente ao pagamento de uma escritura.
Local: Lisboa. Autora/Nacionalidade: espanhola. A ação prende-se com uma dívida de pão no valor de 45.100 réis que o autor fiara a Bento de Santa Ana.
Local: Lisboa. Autor e réu/Nacionalidade: espanhola. A ação prende-se com uma dívida no valor de 312.000 réis.
Local: Lisboa. Autor/Nacionalidade: espanhola. A ação prende-se com uma dívida no valor de 22.580 réis referente a gastos proveniente da Casa do Povo, que o requerente fiara a Domingos Custódio Barreiros.
Local: Lisboa. Autor/Nacionalidade: espanhola. A ação prende-se com uma dívida no valor de 110.400 réis que o autor emprestara aos réus para aquisição de uma propriedade de casas.
Local: Lisboa. Autor e réu/Nacionalidade: espanhola. A ação prende-se com a nulidade da posse de uma terra ocupada por Valentino Domingues.
Local: Lisboa. Autor/Nacionalidade: espanhola. A ação prende-se com o pagamento de uma letra no valor de 76.920 réis. Contém o traslado da carta de recopilação de privilégios de Francisco Lourenço, datado de 14 de fevereiro de 1833.
Local: Lisboa. Autor/Nacionalidade: espanhola. A ação prende-se com uma dívida de 63.310 réis referente a gastos proveniente da Companhia do Bacalhau, que o requerente fiara a João Manuel Barbosa.
Local: Lisboa. Autor/Nacionalidade: espanhola. A ação prende-se com uma dívida no valor de 63.310 réis. Apresenta selo de chapa.
Local: Lisboa. Autor e réu/Nacionalidade: espanhola. A ação prende-se com uma dívida no valor de 7.300 réis referente ao pão que Francisco António Lourenço vendeu, da sua fábrica, a João Velho. Apresenta selo de chapa.
Local: Lisboa. Autor e réu/Nacionalidade: espanhola. A ação prende-se com o pagamento de uma letra no valor de 105.600 réis. Apresenta selo de chapa.
Local: Lisboa. Réu/Nacionalidade: espanhola. A ação prende-se com o pagamento de uma letra no valor de 1.221.200 réis. Apresenta selo de chapa.