Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

19 records were found.

Capa: Livro primeiro da Receita e despesa do ano de 1770. Termos de abertura e de encerramento, bem como rubricas, da responsabilidade de João da Costa Carneiro e Sá, provedor da Real Fazenda, na vila da Fortaleza. Almoxarife da provedoria: Manuel Ferreira Braga. Escrivão da provedoria: o capitão António de Castro Viana. O almoxarife anterior era o capitão José da Rocha Mota.
Capa: L.º 3.º; 1772. Termos de abertura e de encerramento, bem como rubricas, da responsabilidade de Manuel da Cunha Meneses, Governador e Capitão-General de Pernambuco e suas anexas. Almoxarife da provedoria: Manuel Ferreira Braga. Escrivão da provedoria: o capitão António de Castro Viana.
Capa: 1794; Livro 25º da receita e despesa. Termos de abertura e de encerramento, bem como rubricas, da responsabilidade de Pedro António Le Roy, escrivão e deputado da Junta da Fazenda em Pernambuco, por comissão do governador e capitão-general de Pernambuco D. Tomás José de Melo. Provedor: José Vitorino da Silveira. Almoxarife provedoria: António José Pereira Leite. Escrivão da provedoria: Joaquim José Rodrigues de Caldas.
Capa: 1779. Termos de abertura e de encerramento, bem como rubricas, da responsabilidade de José César de Meneses, Governador e Capitão-General de Pernambuco e suas anexas. Almoxarife da provedoria: Gerardo Marques da Costa. Escrivão da provedoria: José Timóteo de Lira Cavalcanti. Conta corrente feita na Contadoria-geral em Lisboa a 26 de setembro de 1806, pelo contador Francisco António de Figueiredo e pelo escrivão Guilherme Jacques Goetfroy. Revista e aprovada esta conta em Lisboa a 16 de outubro de 1806, por Joaquim José de Almeida.
Capa: 1779. Termos de abertura e de encerramento, bem como rubricas, da responsabilidade de José César de Meneses, Governador e Capitão-General de Pernambuco e suas anexas. Almoxarife da provedoria: Diogo Rodrigues Correia. Escrivão da provedoria: José Timóteo de Lira Cavalcanti; Francisco Rodrigues Paiva, a partir de meados de março de 1780. Conta corrente feita na Contadoria-geral em Lisboa a 26 de setembro de 1806, pelo contador Francisco António de Figueiredo e pelo escrivão Guilherme Jacques Goetfroy. Revista e aprovada esta conta em Lisboa a 16 de outubro de 1806, por Joaquim José de Almeida.
Capa: 1791; Livro 22º; Pernambuco. Termos de abertura e de encerramento, bem como rubricas, da responsabilidade de Pedro António Le Roy, escrivão e deputado da Junta da Fazenda em Pernambuco, por comissão do governador e capitão-general de Pernambuco D. Tomás José de Melo. Provedor: Manuel de Magalhães Pinto e Avelar de Barbedo. Almoxarife provedoria: Vicente Ferreira Forte. Escrivão da provedoria: Joaquim José Rodrigues de Caldas.
Capa: 1790; Livro 21º da receita. Termos de abertura e de encerramento, bem como rubricas, da responsabilidade de Pedro António Le Roy, escrivão e deputado da Junta da Fazenda em Pernambuco, por comissão general presidente da Junta da Real Fazenda de Pernambuco. Provedor: Manuel de Magalhães Pinto e Avelar de Barbedo. Almoxarife provedoria: Vicente Ferreira Forte. Escrivão da provedoria: Joaquim José Rodrigues de Caldas.
Capa: 1790; Livro 21º da receita. Termos de abertura e de encerramento, bem como rubricas, da responsabilidade de Pedro António Le Roy, escrivão e deputado da Junta da Fazenda em Pernambuco, por comissão general presidente da Junta da Real Fazenda de Pernambuco. Provedor: Manuel de Magalhães Pinto e Avelar de Barbedo. Almoxarife provedoria: Vicente Ferreira Forte. Escrivão da provedoria: Joaquim José Rodrigues de Caldas.
Capa: 1788; Livro 19º. Termos de abertura e de encerramento, bem como rubricas, da responsabilidade de José César de Meneses, Governador e Capitão-General de Pernambuco e suas anexas. Provedor: Manuel de Magalhães Pinto e Avelar de Barbedo. Almoxarife provedoria: Gregório Alves Pontes. Escrivão da provedoria: Joaquim José Rodrigues de Caldas.
Capa: 1789; Livro 20º. Termos de abertura e de encerramento, bem como rubricas, da responsabilidade de José César de Meneses, Governador e Capitão-General de Pernambuco e suas anexas. Provedor: Manuel de Magalhães Pinto e Avelar de Barbedo. Almoxarife provedoria: Vicente Ferreira Forte. Escrivão da provedoria: Joaquim José Rodrigues de Caldas.
Capa: 1777; L.º 8º. Termos de abertura e de encerramento, bem como rubricas, da responsabilidade de José César de Meneses, Governador e Capitão-General de Pernambuco e suas anexas. Almoxarife da provedoria: Geraldo Marques da Costa. Escrivão da provedoria: o tabelião João Álvares de Miranda Varejão. Conta corrente feita na Contadoria-geral em Lisboa a 26 de setembro de 1806, pelo contador Francisco António de Figueiredo e pelo escrivão Guilherme Jacques Goetfroy. Revista e aprovada esta conta em Lisboa a 16 de outubro de 1806, por Joaquim José de Almeida.
Capa: 1782; Livro 13º; Receita e despesa da provedoria da capitania do Ceará, Recife Pernambuco. Termos de abertura e de encerramento, bem como rubricas, da responsabilidade de José César de Meneses, Governador e Capitão-General de Pernambuco e suas anexas. Almoxarife da provedoria: Diogo Rodrigues Correia. Escrivão da provedoria: José Timóteo de Lira Cavalcanti; interino da Fazenda Real Francisco Rodrigues Paiva, a partir de 23 de Maio. Conta corrente feita na Contadoria-geral em Lisboa a 26 de setembro de 1806, pelo contador Francisco António de Figueiredo e pelo escrivão Guilherme Jacques Goetfroy. Revista e aprovada esta conta em Lisboa a 16 de outubro de 1806, por Joaquim José de Almeida.
Capa: 1776; L.º 7.º de receita e despesa. Termos de abertura e de encerramento, bem como rubricas, da responsabilidade de José César de Meneses, Governador e Capitão-General de Pernambuco e suas anexas. Almoxarife da provedoria: o capitão José Bernardo Uchoa. Escrivão da provedoria: o capitão António de Castro Viana.
Capa: 1783; Livro 14. Termos de abertura e de encerramento, bem como rubricas, da responsabilidade de José César de Meneses, Governador e Capitão-General de Pernambuco e suas anexas. Provedor e ouvidor geral: André Ferreira de Almeida Guimarães. Almoxarife da provedoria: Pedro Barroso de Sousa. Escrivão da provedoria: Francisco Rodrigues Paiva; Francisco Bento Maria Targini, a partir de 29 de outubro. Conta corrente feita na Contadoria-geral em Lisboa a 26 de setembro de 1806, pelo contador Francisco António de Figueiredo e pelo escrivão Guilherme Jacques Goetfroy. Revista e aprovada esta conta em Lisboa a 16 de outubro de 1806, por Joaquim José de Almeida.
Capa: 1784; Livro 15. Termos de abertura e de encerramento, bem como rubricas, da responsabilidade de José César de Meneses, Governador e Capitão-General de Pernambuco e suas anexas. Provedor: André Ferreira de Almeida Guimarães. Almoxarife da provedoria: Pedro Barroso de Sousa. Escrivão da provedoria: Francisco Bento Maria Targini. Conta corrente feita na Contadoria-geral em Lisboa a 26 de setembro de 1806, pelo contador Francisco António de Figueiredo e pelo escrivão Guilherme Jacques Goetfroy. Revista e aprovada esta conta em Lisboa a 16 de outubro de 1806, por Joaquim José de Almeida.
Capa: 1785; Livro 16º. Termos de abertura e de encerramento, bem como rubricas, da responsabilidade de José César de Meneses, Governador e Capitão-General de Pernambuco e suas anexas. Provedor: André Ferreira de Almeida Guimarães. Almoxarife da provedoria: Pedro Barroso de Sousa. Escrivão da provedoria: Francisco Bento Maria Targini. Conta corrente feita na Contadoria-geral em Lisboa a 26 de setembro de 1806, pelo contador Francisco António de Figueiredo e pelo escrivão Guilherme Jacques Goetfroy. Revista e aprovada esta conta em Lisboa a 16 de outubro de 1806, por Joaquim José de Almeida.
Capa: 1775; L.º 6.º de receita e despesa. Termos de abertura e de encerramento, bem como rubricas, da responsabilidade de José César de Meneses, Governador e Capitão-General de Pernambuco e suas anexas. Almoxarife da provedoria: o capitão José Bernardo Uchoa. Escrivão da provedoria: o capitão António de Castro Viana.
Capa: 1787; Livro 18º. Termos de abertura e de encerramento, bem como rubricas, da responsabilidade de José César de Meneses, Governador e Capitão-General de Pernambuco e suas anexas. Provedor: Manuel de Magalhães Pinto e Avelar de Barbedo. Almoxarife provedoria: Gregório Alves Pontes. Escrivão da provedoria: Francisco Bento Maria Targini; Baltazar Freire Lopes, a partir de 15 de maio; Joaquim José Rodrigues de Caldas, a partir de 22 de agosto.
Capa: 1778; L.º 9º. Termos de abertura e de encerramento, bem como rubricas, da responsabilidade de José César de Meneses, Governador e Capitão-General de Pernambuco e suas anexas. Almoxarife da provedoria: Gerardo Marques da Costa. Escrivão da provedoria: o tabelião João Álvares de Miranda Varejão. Conta corrente feita na Contadoria-geral em Lisboa a 26 de setembro de 1806, pelo contador Francisco António de Figueiredo e pelo escrivão Guilherme Jacques Goetfroy. Revista e aprovada esta conta em Lisboa a 16 de outubro de 1806, por Joaquim José de Almeida.