Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

89 records were found.

Local: Lisboa. Cônjuge: Maria Peres. Filiação: José Boulhosa e Rosa Garrido. Requerente/Naturalidade: freguesia de São Lourenço de Fornelos de Montes, jurisdição de Redondela, província de Vigo, Reino da Galiza. A ação prende-se com a justificação de identidade.
Local: Lisboa. Filiação: João António de Priaça, defunto, e Maria Antónia de Ribas. Requerente/Naturalidade: província de Tui, Reino da Galiza. A ação prende-se com a justificação de identidade.
Local: Lisboa. Filiação: Cipriano Tubio e Joana Paes. Requerente/Naturalidade: freguesia de São Cosme de Outeiro, província de Santiago, Reino da Galiza. A ação prende-se com a justificação de identidade.
Local: Lisboa. Filiação: Francisco Andiad e Jerónima Marinha. Requerente/Naturalidade: província de Tui, Reino da Galiza. A ação prende-se com a justificação de identidade.
Local: Lisboa. Filiação: Filipe Monin e Manuela Ramos. Requerente/Naturalidade: bispado de Tui, Reino da Galiza. Cônjuge: Maria Antónia Boulhosa. A ação prende-se com a justificação de identidade.
Local: Lisboa. Requerente/Naturalidade: freguesia de São Salvador do Prado, bispado de Ourense, Reino da Galiza A ação prende-se com a solicitação de um instrumento em forma, para ser apresentado no Reino da Galiza, que justifique a ausência de notícias de seu filho Romão que embarcara na galera Santa Cruz.
Local: Lisboa. Filiação: Maurício Barreiro e Antónia Garcia. Requerente/Naturalidade: bispado de Tui, Reino da Galiza. A ação prende-se com a solicitação para que lhe fosse passada a carta de privilégios.
Local: Lisboa. Filiação: Domingos Alves e Maria Alves. Requerente/Naturalidade: bispado de Tui, Reino da Galiza. A ação prende-se com a solicitação para que lhe fosse passada a carta de privilégios.
Requerente/Nacionalidade: espanhola. A ação prende-se com uma dívida no valor de 16.960 réis, relativa a uns contratos.
A ação prende-se com uma dívida no valor de três moedas de 4.800 réis.
Filiação: Matheus Lourenço Vaz e Maria Pedras Alves Domingues. Requerente/Naturalidade: freguesia de Nossa Senhora de Guadalupe, lugar de Almendro, arcebispado de Sevilha, província de Andaluzia, Reino de Espanha.
Local: Lisboa. Filiação: Aleixo Vidal e Luzia Gonçalves. Requerente/Naturalidade: freguesia de Santiago, lugar de São Roque, bispado de Tui, Reino da Galiza. A ação prende-se com a justificação que não tinha cometido nenhum crime.
Filiação: João Perez Taboada e Francisca Branca. Requerente/Naturalidade: freguesia de Santa Maria de Oiras, bispado de Lugo, Reino da Galiza.
Local: Lisboa. Autores e réu/Nacionalidade: espanhola. Testamenteiro: Miguel Espinheira. A ação prende-se com uma dívida de 216.670 réis, referente a uma escritura com hipoteca.
A ação prende-se com uma dívida no valor de 3.705 réis referente a alimentos provenientes da Casa do Povo, que o requerente fiara a Santiago de Além.
Local: Lisboa. Requerente/Nacionalidade: espanhola. A ação prende-se com uma dívida no valor de 100.800 réis.
Local: Lisboa. Requerente/Naturalidade: freguesia de Santa Maria de Bobadela, jurisdição de Cela Nova, bispado de Ourense, Reino da Galiza. A ação prende-se com a justificação da entrega de pesos fortes, moeda espanhola, a Miguel Igreja para que entregasse a João Gonçalves, que partiu para a Galiza, e por sua vez entregasse à mulher do justificante. Contém inquirição de testemunhas.
A ação prende-se com uma dívida no valor de 4.340 réis referente a alimentos provenientes da Casa do Povo, que o requerente fiara a Francisco Ásperas.
A ação prende-se com o processo de divórcio com Maria Brizida da Conceição, sua mulher.
A ação prende-se com uma dívida no valor de 10.200 réis, referente a alimentos provenientes da Casa do Povo, que o requerente fiara a Francisco Aldir.
Local: Lisboa. Filiação: José Rodrigues e Maria de los Santos Carrasco. Requerente/Naturalidade: freguesia de Santos de Gracia, província de Sevilha, Reino de Espanha. A ação prende-se com a solicitação da carta de recopilação de privilégios.
A ação prende-se com uma dívida no valor de 21.215 réis referente a alimentos provenientes da Casa do Povo, que o requerente fiara a José Maria Davião.
Local: Lisboa. Requerente/Profissão: mestre do ofício de celeiro e capataz da Companhia das Carnes. A ação prende-se com a entrega de dinheiro a Romão de Gronse, para que fosse buscar bilhetes da lotaria da Santa Casa da Misericórdia e o mesmo ter-se ausentado com o referido dinheiro.
A ação prende-se com o pagamento de 25.380 réis, referente à venda de vinhos que o requerente tinha feito a Antónia Queiroz. Contém uma relação das bebidas vendidas.
Local: Lisboa. Autor e réu/Nacionalidade: espanhola. A ação prende-se com um empréstimo em moeda de metal.
Local: Lisboa. Nacionalidade do defunto: espanhola. Contém o auto de avaliação dos bens do dito defunto e o instrumento cível de testemunhas passado a favor de Francisco Beiras, espanhol, como tutor de sua filha menor Josefa Beiras, pelo qual conta ser a única herdeira de seu irmão Domingos Vasques.
Local: Lisboa. Autor/Nacionalidade: espanhola. A ação prende-se com a contratação de um caixeiro para a loja de lençaria que possuía a dita viúva.
Local: Lisboa. Autor/Nacionalidade: espanhola. A ação prende-se com a venda de umas dragonas e um fiador.
Local: Lisboa. Filiação: João Tixubio Branco e Ângela Ogando. Requerente/Naturalidade: freguesia São Lourenço de Fornelos de Montes, jurisdição de Souto Maior, bispado de Tui, Reino da Galiza. A ação prende-se com a justificação de identidade.
Local: Lisboa. Filiação: Domingos Monsanares e Maria Bernardes. Requerente/Naturalidade: freguesia de São Bento de Gondomar, província de Tui, Reino da Galiza. A ação prende-se com a justificação de identidade.
Autor e réu/Nacionalidade: espanhola. A ação prende-se com a cobrança de uma dívida.
Local: Lisboa. A ação prende-se com uma dívida no valor de 20.700 réis, relativa a géneros que o autor levou para casa do réu.
Local: Lisboa. Autor/Nacionalidade: espanhola. A ação prende-se com uma dívida no valor de 284.781 réis relativos à venda de géneros de mercearia.
Local: Lisboa. Réu/Nacionalidade: espanhola. A ação prende-se com uma dívida no valor de 3.840 réis.
Local: Lisboa. Autor/Nacionalidade: espanhola. A ação prende-se com o pagamento de ordenados e despesas de um armazém de vinhos que o autor administrou em convenção feita com Vicente Ferreira Lopes.
Local: Lisboa. Requerente/Nacionalidade: espanhola. A ação prende-se com a solicitação do pagamento de uma dívida e respetivo funeral, pela morte de Salvador Maceira.
Local: Lisboa. Autor e réus/Nacionalidade: espanhola. A ação prende-se com uma dívida no valor de 28.800 réis referente à venda de pão que fiara ao defunto João António Branco, pai e sogro dos réus.
Local: Lisboa. A ação prende-se com os lucros de uma sociedade numa Casa do Povo.
Local: Lisboa. Autor/Nacionalidade: espanhola. A ação prende-se com o trespasse de uma loja.
A ação prende-se com uma dívida no valor de 40.530 réis, relativa a alimentos e algum dinheiro que o requerente tinha emprestado a Manuel Gonçalves Morim.
Local: Lisboa. Filiação: João de Deus e Tequela Gomes. Requerente/Naturalidade: freguesia de São Cristóvão de Morentão, província de Tui, Reino de Galiza. A ação prende-se com a justificação de identidade.
Local: Lisboa. Filiação: João Lourenço e Antónia de Covas. Requerente/Naturalidade: freguesia de São Cristóvão de Morentão, província de Tui, Reino da Galiza. A ação prende-se com a justificação de identidade.
Filiação: Manuel de Castro e Maria Antónia Porto. Requerente/Naturalidade: freguesia de San Bartolomeu de A Lamosa, jurisdição de Covelo, bispado de Tui, província da Galiza, Reino de Espanha.
Local: Lisboa. Filiação: João Veloso e de Agostinha Peres. Requerente/Naturalidade: freguesia de San Veríssimo de Refojos, província de Ourense, Reino da Galiza. A ação prende-se com a justificação de identidade.
Filiação: João António Peres e Joaquina Rosa, defuntos. Contém certidão de batismo do requerente, datada de 28 de janeiro de 1833.
Requerente/Nacionalidade: espanhola. Eram herdeiros suas irmãs Maria da Soledade, defunta, ficando seu marido João Garcia e filhos menores; Ana Garcia, casada com Domingos Garcia, e Maria das Dores, menor de 17 anos.
Local: Lisboa. Filiação: Francisco Vasques e Maria Antónia Branca. Requerente/Naturalidade: província de Tui, Reino da Galiza. A ação prende-se com a justificação de identidade.
Local: Lisboa. Filiação: João António Vasques e Josefa Peres Requerente/Naturalidade: bispado de Tui, Reino da Galiza. A ação prende-se com a justificação de identidade.
Local: Lisboa. A ação prende-se com uma dívida no valor de 240.000 réis.
Local: Lisboa. Filiação: Ventura Ordonez e Isabel da Vila. Requerente/Naturalidade: bispado de Tui, Reino da Galiza. A ação prende-se com a justificação de identidade.
A ação prende-se com o juramento de alma a respeito da posse da imagem de Nossa Senhora da Soledade.
A ação prende-se com uma dívida no valor de 45.600 réis, que João António tinha para com o requerente.
Local: Lisboa. Autor/Nacionalidade: espanhola. A ação prende-se com a solicitação da carta de privilégios, pelo trabalho que desenvolveu num armazém de que é consignatária D. Maria Joana, viúva do sargento-mor Domingos Rodrigues Chaves, pertencente aos herdeiros do Conde de Rio Maior.
Local: Lisboa. Autor/Nacionalidade: espanhola. A ação prende-se com o pagamento de uma letra no valor de 400.000 réis.
Local: Lisboa. Réu/Nacionalidade: espanhola. A ação prende-se com o desejo de um prédio do qual o autor estava em posse dos rendimentos, e que era ocupado pelo réu e outros inquilinos.
Local: Lisboa. Autor/Nacionalidade: espanhola. A ação prende-se com o pagamento da renda de uma loja arrendada a José Manuel, tendo ficado como fiador e principal pagador José António dos Santos.
Local: Lisboa. Autor/Nacionalidade: espanhola. A ação prende-se com a citação da ré para que pagasse uma dívida no valor de 166,870 réis, como uma das herdeiras do defunto Joaquim Inácio da Silva Rebelo.
Local: Lisboa. Réu/Nacionalidade: espanhola. A ação prende-se com uma dívida no valor de 153.225 réis referente a géneros alimentares fiados a Domingos Lourenço.
Local: Lisboa. Autor/Nacionalidade: espanhola. A ação prende-se com o furto de roupas, fatos e trastes pertencentes a José Duarte, que se encontravam em três caixas e num baú, num armazém onde vivia Inácio Alonço. Escrivão: António Gomes de Barros Contém apensos: 2
Local: Lisboa. Autor/Nacionalidade: espanhola. A ação prende-se com uma dívida no valor de 81.600 réis.
Local: Lisboa. Autor/Nacionalidade: espanhola. A ação prende-se com a posse de uma curica trazida pelo autor, do porto de Pernambuco para Lisboa, na galera Sacramento, e reclamada por José Nicolau da Costa.
Local: Lisboa. Autor/Nacionalidade: espanhola. A ação prende-se com a venda de uma terra por 150 ducados, efetuada pelo réu, que o mesmo possuía em conjunto com o autor.
Local: Lisboa. Autora/Nacionalidade: espanhola. A ação prende-se com a posse de umas barracas, no campo de Santana, que foram arrematadas pelo marido da autora. Contém um apenso: “Sentença cível a favor de Domingas Antónia, viúva de João António Rodrigues contra Luísa Inácia da Silva, viúva”, datada de 26 de junho de 1824, e um selo de chapa.
Local: Lisboa. Autor e réu/Nacionalidade: espanhola. A ação prende-se com uma dívida no valor de treze pesos duros e uma peseta.
Local: Lisboa. Autor/Nacionalidade: espanhola. A ação prende-se com a inquirição de testemunhas para que se pagasse uma dívida no valor de 98.000 réis referentes à venda de carvão a José Preto, que falecera sem efetuar o referido pagamento.
Filiação: Domingos Roxo Branco e Maria Martin. Requerente/Naturalidade: freguesia de Nossa Senhora de Guadalupe, lugar de Almendro, arcebispado de Sevilha, província de Andaluzia, Reino de Espanha.
A ação prende-se com uma dívida no valor de 9.295 réis, referente a gastos com alimentos que fizera na taberna do requerente.
A ação prende-se com uma dívida no valor de 3.000 réis, referente a um empréstimo.
Requerente/Nacionalidade: espanhola. A ação prende-se com uma dívida no valor de 38.000 réis, referente às contas de um armazém de vinhos.
Local: Lisboa. Autor/Nacionalidade: espanhola. A ação prende-se com uma dívida no valor de 4.320 réis referente a alimentos e vinhos que foram entregues a José Joaquim de Araújo.
Local: Lisboa. A ação prende-se com o arrendamento de uma loja.
Requerente/Nacionalidade: espanhola. A ação prende-se com a solicitação de termo de benevivendo e segurança, devido aos insultos e ameaças feitos pelo seu irmão e cunhada.
Local: Lisboa. Autor/Nacionalidade: espanhola. A ação prende-se com a solicitação da autenticação da cédula de doação feita por seu tio Bento Lopes, já falecido.
Local: Lisboa. Autor e réu/Nacionalidade: espanhola. A ação prende-se com uma dívida no valor de 172.200 réis, referente à venda de carvão.
A ação prende-se com a sentença em que são partes D. António Chumasseiro Moscoso e a Marquesa de La Conquista, como tutora de seu filho menor, referente à reivindicação de uma herdade, situada no julgado de Porto-Alegre.
Requerente/Naturalidade: bispado de Tui, Reino da Galiza. A ação prende-se com o embargo de bens de Tomás de Anses e de Domingos Boulhoça, devido à sociedade de uma fábrica de pão, que o requerente tinha com os mesmos.
Local: Lisboa. Autor e réu/Nacionalidade: espanhola. A ação prende-se com uma dívida no valor de 27 pesos duros, moeda espanhola.
Local: Lisboa. Autor e réu/Nacionalidade: espanhola. A ação prende-se com uma dívida no valor de 46.420 réis.
Local: Lisboa. Requerente/Filiação: João Peres e Bárbara Lopes. Nacionalidade: espanhola. A ação prende-se com declaração e justificação feita por Francisco Peres, irmão do requerente, dando-lhe poderes para tomar conta dos bens e herança de seus pais defuntos.
Local: Lisboa. Autor/Nacionalidade: espanhola. A ação prende-se com uma dívida no valor de 67.200 réis, relativa à venda de vinho. Apresenta selo de chapa. Contém apensos: 1