Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

13 records were found.

Em execução da Ordem Régia, expedida por Provisão do Erário Régio de 18 de outubro de 1790 e portaria da Junta da Real Fazenda da Capitania de 25 de janeiro de 1791, estes direitos passam para a responsabilidade da Tesouraria-Geral.
Capa: 1785; Eusébio de Oliveira Braga e Luís António Duarte; receita e despesa do tesoureiro das adições por miúdo desta capitania. Termos de abertura e de encerramento, bem como rubricas, da responsabilidade de António Estanislau Couzie, escrivão e deputado da Junta da Real Fazenda da Capitania da Baía. Conta tomada e ajustada ao tesoureiro interino das adições por miúdo Luís António Duarte a 7 de janeiro de 1786. Termo da conta revista e aprovada na Baía a 7 de janeiro de 1786. Governador e capitão general da capitania: D. Rodrigo José de Meneses. Tesoureiro das adições por miúdo: Luís António Duarte. Tesoureiro-geral da Capitania: António Cardoso dos Santos. Escrivão das adições por miúdo: Francisco Caetano de Almeida. Desembargador, conselheiro e chanceler da Relação da Baía: José Inácio de Brito Bocarro e Castanheda. Escrivão e deputado da Junta da Fazenda Real da Capitania da Baía: António Estanislau Couzie. Intendente da Marinha e Armazéns Reais: José Venâncio de Seixas. Até 17 de Janeiro de 1785 foi tesoureiro das adições por miúdo Eusébio de Oliveira Braga, tendo falecido nesta data e substituido interinamente por Luís António Duarte.
Capa: 1787; Luís António Duarte. Lombada: 112. Termos de abertura e de encerramento, bem como rubricas, da responsabilidade de José Venâncio de Seixas, intendente da Marinha e Armazéns Reais. Conta tomada e ajustada ao tesoureiro interino das adições por miúdo Luís António Duarte a 17 de março de 1788. Termo da conta revista e aprovada na Baía a 18 de março de 1788. Declaração do escrivão da junta de 1 de Abril de 1788, sobre um ajuste das contas. Governador e capitão general da capitania: D. Rodrigo José de Meneses. Tesoureiro das adições por miúdo: Luís António Duarte. Tesoureiro-geral da Capitania: Inocêncio José da Costa. Escrivão das adições por miúdo: Francisco Caetano de Almeida. Desembargador, conselheiro e chanceler da Relação da Baía: José Inácio de Brito Bocarro e Castanheda. Escrivão e deputado da Junta da Fazenda Real da Capitania da Baía: António Estanislau Couzie. Intendente da Marinha e Armazéns Reais: José Venâncio de Seixas. Desembargador e procurador da Coroa e Fazenda: António José Pereira Barroso de Miranda Leite.
Capa: 1786; receita e despesa do tesoureiro das adições por miúdo. Termos de abertura e de encerramento, bem como rubricas, da responsabilidade de António Estanislau Couzie, escrivão e deputado da Junta da Real Fazenda da Capitania da Baía. Conta tomada e ajustada ao tesoureiro interino das adições por miúdo Luís António Duarte a 6 de fevereiro de 1787. Termo da conta revista e aprovada na Baía a 6 de fevereiro de 1787. Governador e capitão general da capitania: D. Rodrigo José de Meneses. Tesoureiro das adições por miúdo: Luís António Duarte. Tesoureiro-geral da Capitania: António Cardoso dos Santos. Escrivão das adições por miúdo: Francisco Caetano de Almeida. Desembargador, conselheiro e chanceler da Relação da Baía: José Inácio de Brito Bocarro e Castanheda. Escrivão e deputado da Junta da Fazenda Real da Capitania da Baía: António Estanislau Couzie. Desembargador e procurador da Coroa e Fazenda: Filipe José de Faria.
Capa: 1781; Eusébio de Oliveira Braga; tesoureiro das adições por miúdo. Lombada: N. 134. Assinatura da abertura e de encerramento, bem como rubricas, da responsabilidade de António Estanislau Couzie, escrivão e deputado da Junta da Real Fazenda da Capitania da Baía. Conta tomada e ajustada ao tesoureiro das adições por miúdo Eusébio de Oliveira Braga a 18 de setembro de 1781. Termo da conta revista e aprovada na Baía a 18 de outubro de 1782. Assento de um erro pela morte do tesoureiro feito neste livro na Terouraria Geral da Fazenda na Baía a 7 de agosto de 1792. Governador e capitão general da capitania: Marquês de Valença. Tesoureiro-geral da Capitania: António Cardoso dos Santos. Conselheiro e desembargador da Relação da Baía: Francisco da Silva Corte Real. Escrivão das adições por miúdo: Joaquim Manuel de Faria. Escrivão e deputados da Junta da Fazenda Real da Capitania da Baía: António Estanislau Couzie.
Capa: 1790; Luís António Duarte. Lombada: 118. Termos de abertura e de encerramento, bem como rubricas, da responsabilidade de António Estanislau Couzie, escrivão e deputado da Junta da Real Fazenda da Capitania da Baía. Conta tomada e ajustada ao tesoureiro interino das adições por miúdo Luís António Duarte a 12 de janeiro de 1791. Termo da conta revista e aprovada na Baía a 12 de janeiro de 1791. Conta corrente feita na Contadoria-geral em Lisboa a 5 de outubro de 1792. Revista e aprovada esta conta em Lisboa a 15 de novembro de 1792, por Teotónio Rodrigues de Carvalho. Averbamento do contador-geral do Erário Régio a 20 de novembro de 1792, por Teotónio Rodrigues de Carvalho. Governador e capitão general da capitania: D. Fernando José de Portugal. Desembargador, conselheiro e chanceler da Relação da Baía: João da Rocha Dantas e Mendonça. Escrivão e deputado da Junta da Fazenda Real da Capitania da Baía: António Estanislau Couzie. Intendente da Marinha e Armazéns Reais: José Venâncio de Seixas. Tesoureiro das adições por miúdo: Luís António Duarte. Tesoureiro-geral da Capitania: Inocêncio José da Costa. Contador-Geral: António José Manzoni de Crasto. Escrivão da Contadoria-Geral: António Joaquim do Vale Falcão. Escrivão das adições por miúdo: Francisco Caetano de Almeida. Desembargador da Relação da Baía: Marcelino Pereira Cleto.
Capa: 1784; receita e despesa do tesoureiro das adições por miúdo. Termos de abertura e de encerramento, bem como rubricas, da responsabilidade de António Estanislau Couzie, escrivão e deputado da Junta da Real Fazenda da Capitania da Baía. Conta tomada e ajustada ao tesoureiro das adições por miúdo Eusébio de Oliveira Braga a 8 de março de 1784. Termo da conta revista e aprovada na Baía a 2 de janeiro de 1785. Governador e capitão general da capitania: D. Rodrigo José de Meneses. Tesoureiro das adições por miúdo: Eusébio de Oliveira Braga Tesoureiro-geral da Capitania: António Cardoso dos Santos. Escrivão das adições por miúdo: Francisco Caetano de Almeida. Desembargador, conselheiro e chanceler da Relação da Baía: José Inácio de Brito Bocarro e Castanheda. Escrivão e deputado da Junta da Fazenda Real da Capitania da Baía: António Estanislau Couzie. Desembargador e procurador da Coroa e Fazenda: Filipe José de Faria.
Capa: 1789; Luís António Duarte; receita e despesa do tesoureiro das adições por miúdo desta capitania da Baía. Lombada: 116. Termos de abertura e de encerramento, bem como rubricas, da responsabilidade de José Venâncio de Seixas, intendente da Marinha e Armazéns Reais. Conta tomada e ajustada ao tesoureiro interino das adições por miúdo Luís António Duarte a 11 de janeiro de 1790. Termo da conta revista e aprovada na Baía a 12 de janeiro de 1790. Governador e capitão general da capitania: D. Fernando José de Portugal. Tesoureiro das adições por miúdo: Luís António Duarte. Tesoureiro-geral da Capitania: Inocêncio José da Costa. Escrivão das adições por miúdo: Francisco Caetano de Almeida. Escrivão e deputado da Junta da Fazenda Real da Capitania da Baía: Francisco Gomes de Sousa. Intendente da Marinha e Armazéns Reais: José Venâncio de Seixas.
Capa: N.º 104; 1783; Eusébio de Oliveira Braga; recebimento dos direitos dos escravos, donativos e meias anatas e terças partes dos ofícios. Termos de abertura e de encerramento, bem como rubricas, da responsabilidade de António Cardoso dos Santos, tesoureiro-geral da Junta da Real Fazenda da Capitania da Baía. Conta tomada e ajustada ao tesoureiro das adições por miúdo Eusébio de Oliveira Braga a 22 de março de 1784. Termo da conta revista e aprovada na Baía a 22 de março de 1784. Governador e capitão general da capitania: D. Rodrigo José de Meneses. Tesoureiro das adições por miúdo: Eusébio de Oliveira Braga Tesoureiro-geral da Capitania: António Cardoso dos Santos. Escrivão das adições por miúdo: Luís de Sousa Viana. Desembargador, conselheiro e chanceler da Relação da Baía: José Inácio de Brito Bocarro e Castanheda. Escrivão e deputado da Junta da Fazenda Real da Capitania da Baía: António Estanislau Couzie. Desembargador e procurador da Coroa e Fazenda: Filipe José de Faria. Intendente da Marinha e Armazéns Reais: José Pires de Carvalho e Albuquerque.
Capa: 1779; Eusébio de Oliveira Braga; Recebimento dos direitos dos escravos, meias anatas, donativos e terças partes dos ofícios. Lombada: L.º 11; N. 130. Termos de abertura e de encerramento, bem como rubricas, da responsabilidade de António Cardoso dos Santos, Tesoureiro-geral da Junta da Real Fazenda da Capitania da Baía. Conta tomada e ajustada ao tesoureiro das adições por miúdo Eusébio de Oliveira Braga a 20 de outubro de 1780. Conta corrente conferida em Lisboa a 18 de novembro de 1796. Conta Revista e aprovada em Lisboa a 3 de Março de 1797 por Henrique Pedro da Costa. Escrivães das adições por miúdo: Joaquim Manuel de Faria; José Rodrigues da Cruz. Escrivão e deputados da Junta da Fazenda Real da Capitania da Baía: António Estanislau Couzie. Contador da Contadoria de Lisboa: Joaquim José Colaço. Escrivão da Contadoria de Lisboa: Pedro Carlos de Abreu Rosado.
Capa: 1782; Eusébio de Oliveira Braga; recebimento dos direitos dos escravos, donativos e meias anatas e terças partes dos ofícios. Lombada: N. 136. Termos de abertura e de encerramento, bem como rubricas, da responsabilidade de António Estanislau Couzie, escrivão e deputado da Junta da Real Fazenda da Capitania da Baía. Assento sobre um pagamento feito neste livro na Terouraria Geral da Fazenda na Baía a 30 de setembro de 1788. Conta corrente conferida em Lisboa a 9 de novembro de 1794. Conta Revista e aprovada em Lisboa a 9 de dezembro de 1794 pelo contador Joaquim José Colaço. Ordem de Teotónio Rodrigues de Carvalho da contadoria de Lisboa de 16 de dezembro de 1794. Tesoureiro das adições por miúdo: Eusébio de Oliveira Braga Tesoureiro-geral da Capitania: António Cardoso dos Santos. Escrivão das adições por miúdo: Luís de Sousa Viana. Contador da Contadoria de Lisboa: Germano José Paixão. Escrivão da Contadoria de Lisboa: Jerónimo de Lemos de Figueiredo.
Capa: 1789; Luís António Duarte; receita e despesa do tesoureiro das adições por miúdo. Lombada: 114. Termos de abertura e de encerramento, bem como rubricas, da responsabilidade de António Estanislau Couzie, escrivão e deputado da Junta da Real Fazenda da Capitania da Baía. Conta tomada e ajustada ao tesoureiro interino das adições por miúdo Luís António Duarte a 18 de fevereiro de 1789. Termo da conta revista e aprovada na Baía a 18 de fevereiro de 1789. Governador e capitão general da capitania: D. Fernando José de Portugal. Tesoureiro das adições por miúdo: Luís António Duarte. Tesoureiro-geral da Capitania: Inocêncio José da Costa. Escrivão das adições por miúdo: Francisco Caetano de Almeida. Desembargador, conselheiro e chanceler da Relação da Baía: José Inácio de Brito Bocarro e Castanheda. Escrivão e deputado da Junta da Fazenda Real da Capitania da Baía: António Estanislau Couzie. Intendente da Marinha e Armazéns Reais: José Venâncio de Seixas. Desembargador e procurador da Coroa e Fazenda: António José Pereira Barroso de Miranda Leite.
Capa: 1780; Eusébio de Oliveira Braga; adições por miúdo. Lombada: N. 132. Assinatura da abertura e de encerramento, bem como rubricas, da responsabilidade de António Estanislau Couzie, escrivão e deputado da Junta da Real Fazenda da Capitania da Baía. Conta tomada e ajustada ao tesoureiro das adições por miúdo Eusébio de Oliveira Braga a 11 de setembro de 1781. Termo da conta revista e aprovada na Baía a 12 de setembro de 1781. Declaração dos erros e faltas neste livro feita na Terouraria Geral da Fazenda na Baía a 6 de novembro de 1792. Governador e capitão general da capitania: Marquês de Valença. Tesoureiro-geral da Capitania: António Cardoso dos Santos. Desembargador da Relação da Baía: Luís Coelho Ferreira do Vale e Faria. Escrivão das adições por miúdo: Joaquim Manuel de Faria. Escrivão e deputados da Junta da Fazenda Real da Capitania da Baía: António Estanislau Couzie.