Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas
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Salões inaugurados em diversos locais, nomeadamente, em vários centros escolares, na Sociedade Nacional de Belas Artes, na Subdelegação em Cuba no Alentejo, na União Nacional.
Correspondência trocada com diversas entidades, nomeadamente, comissários provinciais, governadores das províncias ultramarinas, escolas, juntas de freguesia, empresas, associações, centros, sobre, entre outros os seguintes assuntos: pedidos de subsídios, orçamentos e torneios de xadrez, literários, realização de espectáculos, ensino de “jogos florais”, bibliotecas dos centros de formação geral das casa da MP; realização de espectáculos de teatro (Teatro D. Maria II, Teatro Trindade e em Leiria); inauguração e organização dos salões nacionais de educação estética e realização de exposições; salões provinciais de educação estética; livros existentes nas bibliotecas dos centros da M. P.
Trata também das actividades culturais dos centros das Divisões Distritais.
Trata ainda da realização de concertos, actividade de música e canto coral, torneio literário “Chama de Maio” e regulamentos de concursos de poesia.
Inclui relatórios, programas, diretivas, orçamentos e regulamentos.
Correspondência trocada com directores de estabelecimentos de ensino e delegados distritais, sobre a realização I Curso de Formação e Cultura Portuguesa realizado em Sagres. Inclui programas, listas e as provas de participantes e respectivas classificações.
Correspondência trocada com directores de estabelecimentos de ensino e de centros de actividades circum-escolares, sobre a organização das actividades teatrais, realização de cursos, remunerações/gratificações, orçamentos, aquisição de material entre outros.
Inclui peças de teatro infantis e de fantoches.
Podiam concorrer aos jogos florais, "todos os jovens portuguesas dos 10 aos 20 anos, estudantes ou não, desde a Metrópole a Timor, não esquecendo os de Goa". Podiam ainda concorrer "todos os jovens das comunidades portuguesas no estrangeiro e todos os jovens brasileiros, dos 10 aos 20 anos”.
Inclui produções apresentadas e premiadas em diversas categorias (quadros, teatro, poema épico, ensaio científico e contos).
Inclui programas, esquemas, correspondência, relatórios, documentos de planeamento e circulares.
Correspondência organizada por processos das divisões distritais e províncias ultramarinas.
Inclui estatísticas e organização da actividade de arqueologia.