Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

3 records were found.

Lombada: Alfândegas do Algarve, S. 28 - 4. Capa: Resumo das contas pretéritas do Reino do Algarve. Em execução do aviso de 29 de Agosto de 1763 a escrituração deste livro foi da responsabilidade do escrivão da Correição da comarca de Lagos, Manuel Rodrigues da Costa. O corregedor da comarca de Lagos e juiz comissário das contas do Reino do Algarve, Dr. Antão Bravo de Sousa e Castelo Branco assina o termo da escrituração. Este ínventário inclui os maços e autos. Alfândegas: de Lagos, da Vila Nova de Portimão, da cidade de Faro, da cidade de Tavira, e de Castro Marim. Almoxarifados: das Sisas, das Gentes de Tânger, e das Almadravas (armações de Santo António de Arnilha e Monte gordo, Farrobilhas, Palmar, Medo das Cascas, Torraltinha, Torralta Velha, Burgos e Cabo de São Vicente).
Lombada: Alfândegas do Algarve, S. 20 - 3. Registos extraídos dos originais, em execução do aviso de 29 de Agosto de 1763, e a sua escrituração foi da responsabilidade do escrivão da Correição e contador das contas do reino do Algarve, José Francisco de Abreu. O corregedor da comarca de Lagos e juiz comissário das contas do Reino do Algarve, Dr. Antão Bravo de Sousa e Castelo Branco assina o termo da escrituração.
Lombada: Alfândegas, S. 28 - 2. Este livro vem no seguimento do proposto pelo juiz comissário das contas do algarve, Antão Bravo de Sousa e Castelo Branco, para nele ser feita o registo geral de todos os responsáveis (ouvidores, corregedores, recebedores, contratadores e provedores) pela arrecadação e controlo destes rendimentos da Real Fazenda. Trata do registo: 4,5% de Faro, Tavira e Lagos; décima de Faro, Tavira e Lagos; almoxarifados das comarcas de Tavira e Lagos; almoxarifado das almadravas e suas armações; terças do Algarve; novos direitos de Faro, Tavira e Lagos; portos secos de Alcoutim; alfândegas de portos de mar de Vila Real de Santo António, Faro, Tavira, Lagos, castro Marim Alcoutim e Vila nova de Portimão; contratos da Ameixilhoeira e Albufeira; consulado do Algarve e da pescaria de Vila Real de Santo António; portagens de Faro, Silves, Portimão, Alvor, Castro Marim, Tavira, Albufeira, Aljezur, Lagos, Alcoutim, Alagoa e Monchique; rendimento das terras do Paúl de Lagos; rendimento para a fortificação das comarcas do algarve - 2%; Real de Água do Algarve; Liquidações do almoxarifado do Algarve, almoxarifado das almadravas, alfândega de Portimão, alfândega de Faro, alfândega de Tavira.