Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas
Edifício da Torre do Tombo, Alameda da Universidade
1649-010 LISBOA
Tel.: +351 21 003 71 00
Fax.: +351 21 003 71 01
secretariado@dglab.gov.pt
Search results
25 records were found.
Receberam de ordenado, o juiz 8.000 réis e o escrivão 3.000 réis.
Rendimento recebido pelo recebedor Severino José de Sousa e que entregue ao cofre geral da Provedoria das Comarcas do Algarve.
Esta certidão foi mandada passar pelo capitão mor António Neto da Veiga Matos, juiz por ordenação.
Rendimento recebido pelo recebedor Severino José de Sousa e que entregue ao cofre geral da Provedoria das Comarcas do Algarve.
Dinheiro remetido pelo recebedor nomeado pela câmara, Idelfonso Domingues, para a Provedoria das Comarcas do Algarve.
Esta certidão foi mandada passar pelo Juiz de fora José Silvestre de Macedo.
Mapa demonstrativo da receita e despesa em que temos: do lado da receita o rendimento da sisa da carregação de Albufeira; do lado da despesa o que se satisfez a António Manuel de Sousa Migueis, comissário da brigada de Faro, por ordem do Real Erário de 7 de setembro de 1824.
Contém duas certidões:
- Certidão passada a 24 de março de 1823 pelo escrivão das sisas de Albufeira, José Lopes Mouzinho, do registo rendimento da sisa do figo de 1822 na importância de 267.618 réis, assinada pelo escrivão e pelo juiz de fora de Albufeira Francisco Fortunato Leite;
- Certidão passada a 20 de abril de 1824 pelo escrivão das sisas de Albufeira, José Lopes Mouzinho, do registo rendimento da sisa do figo de 1822 na importância de 267.618 réis, assinada pelo escrivão e pelo juiz de fora de Albufeira Basilio Cabral Teixeira.
Mapa demonstrativo da receita e despesa em que temos: do lado da receita o rendimento da sisa da carregação de Albufeira; o que entrou no cofre do subsídio literário para pagar aos mestres regios no ano de 1824.
Contém duas certidões:
- Certidão passada a 2 de março de 1824 pelo escrivão das sisas de Albufeira, José Lopes Mouzinho, do registo rendimento da sisa do figo de 1823 na importância de 470.161 réis, assinada pelo escrivão e pelo juiz de fora de Albufeira Francisco Fortunato Leite;
- Certidão passada a 20 de abril de 1824 pelo escrivão das sisas de Albufeira, José Lopes Mouzinho, do registo rendimento da sisa do figo de 1823 na importância de 470.161 réis, assinada pelo escrivão e pelo juiz de fora de Albufeira Basilio Cabral Teixeira.
Dinheiro remetido pelo recebedor nomeado pela câmara, Idelfonso Domingues, para a Provedoria das Comarcas do Algarve.
Esta certidão foi mandada passar pelo Juiz de fora José Silvestre de Macedo.
Mapa demonstrativo da receita e despesa em que temos: do lado da receita o rendimento da sisa da carregação de Albufeira; do lado da despesa o que se satisfez para o subsídio literário.
Contém duas certidões:
- Certidão passada a 20 de abril de 1824 pelo escrivão das sisas de Albufeira, José Lopes Mouzinho, do registo rendimento da sisa do figo de 1821 na importância de 538.808 réis, assinada pelo escrivão e pelo juiz de fora de Albufeira Basilio Cabral Teixeira;
- Certidão passada a 19 de fevereiro de 1822 pelo escrivão das sisas de Albufeira, José Lopes Mouzinho, do registo rendimento da sisa do figo de 1821 na importância de 538.808 réis, assinada pelo escrivão e pelo juiz de fora de Albufeira Francisco Fortunato Leite.
Esta certidão a companhou o respetivo rendimento até que chegassem os livros da receita e arrecadação deste direito para se remeter ao Real Erário.
Esta certidão foi mandada passar pelo Provedor das comarcas do Algarve, João Anastácio de Carvalhosa Henriques.
Mapa demonstrativo da receita e despesa em que temos: do lado da receita o rendimento da sisa da carregação de Albufeira; do lado da despesa o que entrou no cofre de subsídio literário para pagamento dos mestres régios de 1819 e 1820.
Juiz de fora: José Silvestre de Macedo.
Escrivão das sisas: José Lopes Mouzinho.
Contém o assento do recebimento desta na contadoria pelo provedor João Anastácio de Carvalhosa Henriques.
Esta quantia era para pagamento dos professores e mestres (subsídio literário) no ano de 1818.
Juiz de fora: José Silvestre de Macedo.
Escrivão das sisas: José Lopes Mouzinho.
Dinheiro remetido para a Provedoria das Comarcas do Algarve.
Esta certidão foi mandada passar pelo juiz de fora José Silvestre de Macedo.
Mapa demonstrativo da receita e despesa em que temos: do lado da receita o rendimento da sisa da carregação de Albufeira; do lado da despesa o que se satisfez pelas ordens de 19 de maio de 1820 e 9 de setembro de 1820.
Por certidão de António Pedro Aanes de Vasconcelos, escrivão é referida que as parcelas nesta relação foram no ajustamento da conta do provedor João Anastácio de Carvalhosa Henriques.
Esta certidão enviada para a provedoria das comarcas do Algarve.
Escrivão das sisas: José Lopes Mouzinho.
Mapa demonstrativo da receita e despesa em que temos: do lado da receita o rendimento da sisa da carregação de Albufeira; do lado da despesa o que se satisfez a António da Serra pela Ordem de 19 de maio de 1820, o que se satifez a Tomé Joaquim Guilherme pela Ordem de 9 de setembro de 1820.
Estas quantias eram para pagamento dos professores e mestres no ano de 1819 e 1820.
Dinheiro remetido pelo recebedor Idelfonso Domingues, para a Provedoria das Comarcas do Algarve.
Esta certidão foi mandada passar pelo Juiz de fora José Silvestre de Macedo.
Mapa demonstrativo da receita e despesa em que temos: do lado da receita o rendimento da sisa da carregação de Albufeira; do lado da despesa o que se satifez ao tesoureiro geral dos exércitos, pelas ordens do Real Erário (6 de junho de 1817, 29 de outubro de 1817, e 13 de janeiro de 1818).
Escrivão da provedoria: António Pedro Anes de Vasconcelos.
Mapa demonstrativo da receita e despesa em que temos: do lado da receita o rendimento da sisa da carregação de Albufeira; do lado da despesa o que entrou no cofre para pagamento dos mestres régio de 1818 (subsídio literário), e o que se satifez a Tomás Joaquim Guilherme, encarregado nomeado para o aprovisionamento das embarcações destinadas a cruzar os portos do Algarve, pela ordem do Real Erário de 29 de janeiro de 1819.