Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

14 records were found.

Contém certidões, recibos, mapas, guias de remessa, mandados, contas correntes e relação referentes à sisa da carregação do figo na vila de Albufeira.
Capa: Sisa do figo vendido e exportado por mar; Albufeira 1819. Lombada: Alfândegas Albufeira - 66. Termos de abertura e encerramento, bem como rubricas, da responsabilidade de José Silvestre de Macedo, juiz de fora de Albufeira. Juiz de fora: José Silvestre de Macedo. Escrivão das sisas e direitos reais: José Lopes Mouzinho. Recebedor: Simão de Sousa Ramos. Depositário geral: o capitão José Mendes de Sousa Provedor: João Anastácio de Carvalhosa Henriques. Escrivão da provedoria: José Pedro de Melo. A cópia do conhecimento da entrega do rendimento na Provedoria é de 3 de julho de 1820.
Lombada: Alfândegas Albufeira - 27; Entrou em 30 de Agosto de 1816. Termos de abertura e encerramento, bem como rubricas, da responsabilidade de Arsénio Urbano de Mendonça Furtado, juiz de fora de Albufeira. Escrivão das sisas e direitos reais: José Lopes Mouzinho. O despachos são referentes aos rendimento dos anos de 1795 a 1807. A última data de produção corresponde a da altura em que foram copiados neste livro a petição e conhecimentos das entregas.
Capa: Sisa do figo de 1820. Lombada: Alfândegas Albufeira - 70. Termos de abertura e encerramento, bem como rubricas, da responsabilidade de José Silvestre de Macedo, juiz de fora de Albufeira. Juiz de fora: José Silvestre de Macedo; Francisco Fortunato Leite. Escrivão das sisas e direitos reais: José Lopes Mouzinho. Recebedor: Simão de Sousa Ramos. Depositário geral: o capitão José Mendes de Sousa Provedor: João Anastácio de Carvalhosa Henriques, contador da Real Fazenda nas comarcas do Algarve, juiz conservador das Reais Pescarias. Escrivão da provedoria: António Pedro Anes e Vasconcelos.
Capa: Livro da sisa do figo que se carrega nesta vila ano de 1808 a 1814. Lombada: Alfândegas Albufeira - 31 Termos de abertura e encerramento, bem como rubricas, da responsabilidade de José das Neves Barbosa, juiz de fora de Albufeira. Juiz de fora: António da Cunha Figueiredo e Melo; o vereador e capitão Lopo Leote Tavares; Escrivão das sisas e direitos reais: José Lopes Mouzinho. Recebedor: Severino José de Sousa. Provedor: Gabriel de Bettencourt Vasconcelos e Lemos. Escrivão da provedoria: José Pedro de Melo. A cópia do conhecimento da entrega na Provedoria das Comarcas do Algarve é de 30 de Abril de 1815.
Capa: Sisa do figo de 1822. Lombada: Alfândegas Albufeira - 75. Termos de abertura e encerramento, bem como rubricas, da responsabilidade de Francisco Fortunato Leite, juiz de fora de Albufeira. Juiz de fora: Francisco Fortunato Leite. Escrivão das sisas e direitos reais: José Lopes Mouzinho. Provedor: José Mourão.
Capa: Sisa do figo 1821. Lombada: Alfândegas Albufeira - 74. Termos de abertura e encerramento, bem como rubricas, da responsabilidade de Francisco Fortunato Leite, juiz de fora de Albufeira. Juiz de fora: Francisco Fortunato Leite. Escrivão das sisas e direitos reais: José Lopes Mouzinho. Provedor: João Anastácio de Carvalhosa Henriques, contador da Real Fazenda nas comarcas do Algarve, juiz conservador das Reais Pescarias. Escrivão da provedoria: José Pedro de Melo.
Capa: Sisa do figo de 1823. Lombada: Alfândegas Albufeira - 79. Termos de abertura e encerramento, bem como rubricas, da responsabilidade de Francisco Fortunato Leite, juiz de fora de Albufeira. Juiz de fora: Francisco Fortunato Leite. Escrivão das sisas e direitos reais: José Lopes Mouzinho. Provedor: José Mourão.
Capa: Albufeira 1818; Sisa do figo exportado por mar. Lombada: Alfândegas Albufeira - 62. Termos de abertura e encerramento, bem como rubricas, da responsabilidade de José Silvestre de Macedo, juiz de fora de Albufeira. Juiz de fora: José Silvestre de Macedo. Escrivão das sisas e direitos reais: José Lopes Mouzinho. Recebedor: Idelfonso Domingues. Provedor: João Anastácio de Carvalhosa Henriques. Escrivão da provedoria: José Pedro de Melo. A cópia do conhecimento da entrega do rendimento na Provedoria é de 10 de dezembro de 1819.
Capa: Albufeira 1817; Sisa do figo exportado por mar. Lombada: Alfândegas Albufeira - 61 Termos de abertura e encerramento, bem como rubricas, da responsabilidade de José Silvestre de Macedo, juiz de fora de Albufeira. Juiz de fora: José Silvestre de Macedo. Escrivão das sisas e direitos reais: José Lopes Mouzinho. Recebedor: Idelfonso Domingues. Provedor: João Anastácio de Carvalhosa Henriques. Escrivão da provedoria: José Pedro de Melo. A cópia do conhecimento da entrega do rendimento na Provedoria é de 4 de abril de 1818.
Capa: Sisa do figo de 1825. Lombada: Alfândegas Albufeira - 84. Termos de abertura e encerramento, bem como rubricas, da responsabilidade de Basilio Cabral Teixeira, juiz de fora de Albufeira. Juiz de fora: Basilio Cabral Teixeira. Escrivão das sisas e direitos reais: José Lopes Mouzinho. Recebedor: João José de Oliveira, nomeado pela câmara. Provedor: António Joaquim Teixeira de Oliveira. Escrivão da provedoria: Miguel Ferreira Batista. A cópia do conhecimento da entrega do rendimento na provedoria foi feita a 10 de março de 1826.
Capa: Sisa do figo de 1824. Lombada: Alfândegas Albufeira - 83. Termos de abertura e encerramento, bem como rubricas, da responsabilidade de Basilio Cabral Teixeira, juiz de fora de Albufeira. Juiz de fora: Basilio Cabral Teixeira. Escrivão das sisas e direitos reais: José Lopes Mouzinho. Recebedor: Mariano José Pereira. Provedor: António Joaquim Teixeira de Oliveira. Escrivão da provedoria: José Pedro de Melo.
Capa: 1815 - 1816; Sisa de carregação; Albufeira. Lombada: Alfândegas Albufeira - 55 Termo de abertura da responsabilidade do provedor e contador do Algarve José de Macedo Ferreira Pinto. Já o termo de encerramento e rubricas, por comissão do referido provedor, é da responsabilidade de António Neto da Veiga Matos, juiz de fora de Albufeira. Juiz de fora: o vereador e capitão Lopo Leote Tavares; José Silvestre de Macedo. Escrivão das sisas e direitos reais: José Lopes Mouzinho. Recebedor: Severino José de Sousa. Provedor: José de Macedo Ferreira Pinto. Escrivão da provedoria: José Pedro de Melo.
Capa: Sisa do figo ano de 1826 ano de 1827. Lombada: Alfândegas Albufeira - 87. Termos de abertura e encerramento, bem como rubricas, da responsabilidade de Basilio Cabral Teixeira, juiz de fora de Albufeira. Juiz de fora: Basilio Cabral Teixeira; Amaro Coutinho Pereira. Escrivão das sisas e direitos reais: José Lopes Mouzinho. Recebedor: Joaquim Francisco Alves. Provedor: José António de Almeida. Escrivão da provedoria: Miguel Ferreira Batista. Tesoureiro geral da Provedoria: José de Sousa Lopes.