Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

117 records were found.

Tem junto a referida certidão, e, em data posterior a certidão de óbito da Duquesa D. Ana de Bragança, passada a 14 de junho de 1858, pelo prior Claudio Frederico Nunes de Nascimento.
Tem junto a referida certidão datada de 16 de Junho de 1834, passado em Elvas por Domingos António Lizo.
Inclui ainda a mercê concedida pelo príncipe regente à Duquesa de Lafões de assentamento pelo título de Duquesa, passada no Palácio do Rio de Janeiro a 13 de dezembro de 1815. Tem selo de chumbo pendente.
Diz ainda que a sua mãe era a irmã mais velha do Marquês de Marialva, Estribeiro-mor D. Pedro José Vito de Meneses Coutinho, que morreu no reino da França, por serem ambos filhos do Conde de Cantanhede, depois Marquês de Marialva, D. Diogo, e que o seu tio Estribeiro-mor tinha uma vida nos bens da Coroa e Ordens e Tenças, com dispensa na Lei Mental para se verificar no seu sucessor ou sucessora de sua casa. Tem em anexo 5 certidões comprovativas dos factos expostos. Contém certidão comprovativa do que se pede, passada a 30 de Março de 1824.
Certidão passada por Francisco Justino de Castro Guimarães, escrivão do Ofício das Justificações do Reino.
Certidão passada por Francisco Justino de Castro Guimarães, escrivão do Ofício das Justificações do Reino.
Aberto e aproveitado para capear os recibos da conta geral das encomendas vindas de Franca. Tem Selo de lacre
Traslado passado por Francisco Justino de Castro Guimarães, escrivão do Ofício das Justificações do Reino.
Certidão passada por Francisco Justino de Castro Guimarães, escrivão do Ofício das Justificações do Reino.
Tem em anexo cópia do alvará de nomeação de procuradores de D. Segismundo e certidão das comendas de Vila Franca de Xira e Golegã, constantes do apanágio.
Inclui a carta da confirmação, feita em 1822 da passagem dos juros para a Duquesa D. Ana de Bragança, filha de D. João Carlos de Bragança. Tem dois selos de lacre com armas reais.
São dois traslados da carta de padrão datada de 7 de abril de 1779. Tabelião António Simão de Noronha.
Contém ainda a escritura de ratificação e confirmação em como a escritura de casamento foi lida, feita pelo tabelião público de notas em Lisboa, Quintino dos Santos Correia Pinto. Inclui: 1) Cópia do contrato de casamento e escritura de confirmação da sua leitura, feita pelo tabelião António Simão de Almeida a 29 de agosto de 1833 2) Cópia do contrato de casamento e escritura de; confirmação da sua leitura, feita pelo tabelião José dos Santos Timóteo, feita aos 13 de dezembro de 1833.
Cópia do alvará de nomeação como procuradores do rei para intervir na escritura do casamento entre D. Segismundo Álvares Pereira de Melo de D. Ana de Bragança, datada de 14 de dezembro de 1818
Contém a cópia do alvará de nomeação como procuradores para intervir na escritura do casamento entre D. Segismundo Álvares Pereira de Melo de D. Ana de Bragança, ao Conde de Peniche e a Alexandre José Ferreira Castelo, datada de 2 de junho de 1820. Tabelião Joaquim Manuel Gomes Carvalho.
Inclui o alvará com salva, pela qual o rei concede licença para se efectuar o casamento entra D. Ana de Bragança, duquesa de Lafões, e D. Segismundo, filho dos duques de Cadaval, datado de 9 de dezembro de 1818.
Tem junto três cópias da referida carta, passadas em Lisboa, aos 28 de setembro de 1810, por António Nunes Soares Correa, tabelião público de notas, a 2 de Junho e a 2 de agosto de 1807, por Martiniano José Vicente, tabelião. Pergaminho cosido com tecido verde. Tem selo pendente de lacre.