Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

16 records were found.

A ação prende-se com a entrega das órfãs Maria da Conceição e suas irmãs ao dito requerente, como tutor das mesmas.
Cônjuge da autora: Pedro Gonçalves Teixeira, falecido. A ação prende-se com o pagamento de uma dívida. Tem junto a sobre sentença cível em que são autores Pedro Gonçalves e sua mulher Ana de Jesus e réu João dos Santos e Silva.
Filiação: Manuel Rodrigues e Helena Joaquina, falecidos. Cônjuge: António Joaquim Ferreira. A ação prende-se com a capacidade para administrar os bens por falecimento de seu pai. Contém a certidão de casamento da requerente, datada de 28 de abril de 1814.
Cônjuge: Francisco Duarte, falecido. A ação prende-se com a citação dos herdeiros para que assinassem o termo de louvamento, para que se fizesse inventário dos bens que ficaram por falecimento de seu marido.
Cônjuge: Matias Francisco, falecido. A ação prende-se com a justificação de pobreza.
A ação prende-se com o pedido de determinada quantia para o vestuário do órfão Félix Pereira aprender o ofício de pedreiro.
Cônjuge: Sebastião Rodrigues, falecido. A ação prende-se com a justificação de pobreza.
Cônjuge: Antónia Maria de Jesus. A ação prende-se com a justificação em como o requerente era casado com António Maria de Jesus para que lhe passassem a sua carta de partilhas. Contém a certidão de casamento, datada de 2 de dezembro de 1814.
António José era cabeça de casal de Josefa Caetano, sua mulher. A ação prende-se com a justificação em como o requerente era casado com Josefa Caetano para que lhe passassem a sua carta de partilhas. Contém a certidão de casamento, datada de 25 de novembro de 1807.
António Pereira era cabeça de casal de Teotónia Teresa, sua mulher. A ação prende-se com a capacidade para administrar os bens por falecimento de Rita Teresa de Jesus, sogra do requerente.
Filiação: António João, falecido, e Leocádia da Conceição. O requerente era cabeça de casal de sua mãe. A ação prende-se com a capacidade para administrar os bens por falecimento de seu pai.
A ação prende-se com o arrendamento de um moinho, pertencente à herança de Elias da Costa.
António Dias era procurador de António Ferreira e de sua mulher Ana do Carmo. Filiação de Ana do Carmo: José Pereira e Maria da Conceição, falecidos. A ação prende-se com o inventário de bens por falecimento dos pais e de Gertrudes Rosa, irmã de Ana do Carmo.
Profissão do autor: padeiro. Cônjuge do réu: Rosa Maria, falecida. A ação prende-se com o pagamento de uma dívida ao autor.
Filiação: Miguel Ferreira e Leocádia Joaquina, falecida. A ação prende-se com a capacidade para administrar os bens por falecimento de sua mãe. Contém a certidão de batismo da requerente, datada de 29 de dezembro de 1816.
A ação prende-se com as despesas feitas com o inventário e partilha dos bens por falecimento de Ana Maria do Carmo, de que são herdeiros os réus.