Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

21 records were found.

A ação prende-se com o furto que o menor José Joaquim de Abreu, sobrinho do padre António de Santo Tomás de Abreu, fez de vários paramentos da sacristia do dito convento.
Cônjuge do autor: Ana José. Filiação do cônjuge: João de Abreu, falecido, e de Maria da Piedade. A ação prende-se com as partilhas do bens que ficaram de João de Abreu, sogro do autor.
A ação prende-se com o pagamento de uma divida de 800.000 réis, por falecimento de João António da Silva, pai de António da Silva.
Filiação do autor: João da Silva e Joaquina Maria da Conceição, falecida. A ação prende-se com a citação do pai do requerente para que fizesse inventário dos bens que ficaram por falecimento de sua avó Anastácia Maria da Conceição.
A ação prende-se com a avaliação de dois prédios, nos termos do Alandroal e de Olivença, para que se fizesse inventário dos bens que ficaram por falecimento de Hermínia Fradique Ataíde Coelho.
Filiação do autor: João da Silva e Joaquina Maria da Conceição, falecida. A ação prende-se com a citação do pai do requerente para que fizesse inventário dos bens que ficaram por falecimento de sua mãe.
Filiação: João da Silva e Joaquina Rosa. A ação prende-se com a capacidade para se emancipar. Contém a certidão de batismo de Ana Faustina, datada de 14 de maio de 1824.
A ação prende-se com a citação dos herdeiros de Pedro Fernandes para pagamento de uma dívida no valor de 115.200 réis.
Filiação: Simão José Pereira de Amorim e Gertrudes Maria da Conceição, falecida. Cônjuge: Francisca Feliciana, filha de Manuel José da Gama e de Feliciana Joaquina do Carmo, falecida. A ação prende-se com a capacidade para governar e gerir os seus bens. Contém a certidão de casamento datada de 25 de junho de 1819.
Filiação: José Maria de Brito Cabral, falecido, e Madalena Massa. A ação prende-se com a capacidade para governar e gerir os seus bens. Contém a certidão de batismo, datada de 10 de outubro de 1818.
Filiação do autor: José Rodrigues, falecido, e Marcelina da Silva. A ação prende-se com as partilhas dos bens que ficaram por falecimento de José Rodrigues.
A ação prende-se com o embargo da carta de partilha de bens que fez com seus irmãos.
Cônjuge do requerente: Ana de Jesus, falecida. A ação prende-se com o inventário e partilha dos bens pela filha do requerente Gertrudes de Jesus, por falecimento de sua mãe.
Cônjuge: Maria Brizida, falecida. A ação prende-se com o inventário de bens que ficaram por falecimento de sua mulher.
Filiação: José Rodrigues, falecido, e Marcelina da Silva. A ação prende-se com a capacidade para administrar os bens por falecimento de seu pai. Contém a certidão de batismo de António Vicente, datada de 21 de junho de 1823.
Ana Teresa de Jesus e Maria Doroteia dos Prazeres eram legítimas herdeiras de Mariana Teresa, e Gertrudes Maria, viúva de Leandro José Lopes, irmão das mesmas. A ação prende-se com a notificação de João Alves de Morais, padrasto das referidas herdeiras, para que fizesse o inventário de bens que ficaram por falecimento de Mariana Teresa, sua terceira mulher, para realizar as partilhas dos mesmos.
Filiação: Manuel Francisco e Rosa Maria. Cônjuge: Joaquina Maria, filha de Manuel João, falecido, e Lauriana Maria. A ação prende-se com a capacidade para governar e gerir os seus bens. Contém a certidão de casamento, datada de 10 de abril de 1824 e a certidão de batismo de Joaquina Maria, datada de 29 de julho de 1824.
Filiação: José Vicente, falecido, e Maria Cardosa. A ação prende-se com a capacidade para administrar os bens por falecimento de seu pai. Contém a certidão de batismo de António Vicente, datada de 9 de março de 1823.
A ação prende-se com a solicitação para prolongar o tempo para fazer o inventário de bens por falecimento de sua mulher, devido ao apuramento de contas que tem nas diversas praças da Europa.
Filiação: António Jacinto Mendes e Gertrudes Joaquina Rosa, falecida. A ação prende-se com a notificação do pai do requerente para que fizesse inventário dos bens que ficaram por falecimento de sua mãe.