Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

11 records were found.

A ação prende-se com o inventário e partilha dos bens que ficaram à menor Maria Joaquina, filha legítima de Joaquim António e de Francisca Maria, e sobrinha do requerente, por falecimento de sua mãe.
Cônjuge: Maria do Carmo, falecida. A ação prende-se com a justificação em como o requerente estava habilitado, como herdeiro de metade da legítima paterna de sua mulher, por falecimento de seu sogro José Coelho.
Filiação: Joaquim Pereira Conde e Rita Teresa de Jesus, falecidos. A ação prende-se com as partilhas dos bens que ficaram por falecimento de seus pais.
António José de Santa Ana era cabeça de casal de Teodora Maria, sua mulher, e igualmente do que pertenceu ao falecido José Lucas, seu cunhado, como herdeiro habilitado do que lhe coube por falecimento de seus sogros, Lucas Ferreira e Maria Teodora.
Cônjuge: Joaquina Maria, falecida. Filiação de Joaquina Maria: Francisco Simões, falecido, e Brigida Maria. A ação prende-se com as partilhas dos bens que ficaram por falecimento do sogro do requerente.
Filiação: João de Abreu e Maria da Piedade. A ação prende-se com a capacidade para se emancipar. Contém a certidão de batismo de Ângelo de Deus, datada de 26 de junho de 1816.
A ação prende-se com a petição para que se concluísse o inventário de bens que ficaram por falecimento de António João, sogro do requerente, e inventariante Francisco João, cunhado do dito requerente.
A ação prende-se com o inventário e partilhas dos bens que ficaram por falecimento de Manuel Ferreira, sendo inventariante José Ferreira.
Cônjuge: Manuel Martins, falecido. A ação prende-se com a justificação de pobreza.
A ação prende-se com a citação de Francisco João para que concluísse o inventário de bens que ficaram por falecimento de seu pai e sogro do requerente.
Cônjuge: Feliciano de Vasconcelos, falecido. A ação prende-se com a dotação dos bens que ficaram por falecimento de seu marido a sua filha D. Ana Rita de Vasconcelos, que casou com Carlos José de Carvalho. Contém o traslado da escritura de pacto nupcial constituído de dote e doação, pelo casamento de sua filha.