Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

16 records were found.

A ação prende-se com a partilha de bens por falecimento de sua mãe Maria Quaresma.
Autor/Filiação: Clemente Francisco Rocha, falecido, e Feliciana Maria. A ação prende-se com o inventário e partilha de bens que ficaram por falecimento do pai do autor.
A ação prende-se com o levantamento do sequestro de bens que ficaram por falecimento de seu pai António da Silva e Almeida, secretário do Governo na Capitania de São Paulo, Brasil.
A ação prende-se com a notificação de Joana Luísa de Jesus para que fizesse inventário dos bens que ficaram por falecimento de Maria Luísa do Nascimento, sua irmã.
A ação prende-se com o pagamento de uma dívida de 100.000 réis aos reverendos, como administradores dos rendimentos de São Benedito, por falecimento da mulher de Francisco dos Santos Simões.
Autor/Profissão: promotor do Juízo dos Órfãos. A ação prende-se com a citação de Nicolau da Silva para que fizesse inventário dos bens que ficaram por falecimento de Ana Maria Nogueira, sua mulher, tendo-lhe ficado filhos menores.
A ação prende-se com o pagamento das tornas pela ré, por falecimento de José Pinheiro.
A ação prende-se com o sequestro e arrecadação dos bens que ficaram por falecimento de seu pai António da Silva de Almeida, que foi secretário do Governo na Capitania de São Paulo, no Brasil, como testamenteira e tutora dos seus irmãos menores.
A ação prende-se com a legítima paterna, pela qual pretende receber do Cofre dos Órfãos a quantia de 15.783 réis.
Autor/Profissão: promotor dos Juízo dos Órfãos. A ação prende-se com a doação de uma propriedade de casas térreas com um quintal a Ana Teresa da Conceição, neta de Ângela Nunes, falecida, que estava em posse de Veríssimo Pessoa, pai da dita sua neta, e que este vendera a José de Avellar. Contém um apenso.
A ação prende-se com a notificação do réu para que fizesse inventário dos bens que ficaram por falecimento do capitão José Gomes de Oliveira, e que se encontravam em posse do dito réu.
Requerente/Profissão: promotor dos Juízo dos Órfãos. A ação prende-se com a notificação de António José de Moura para que se fizesse inventário de bens que ficaram por falecimento de seus pais Feliciano de Moura Vale Negrão e Cecília Maria Matos, para que se pudesse fazer partilhas entre ele e seus irmãos menores.
Filiação: Manuel Quaresma e Águeda Maria Rosa, falecida. A ação prende-se com a herança de uma fazenda, por falecimento de sua mãe.