Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

11 records were found.

Cônjuge: Luísa Fernandes. A ação prende-se com as partilhas dos bens entre os filhos do dito defunto.
Cônjuge: Bernarda Rodrigues de Oliveira ou Bernardina Rodrigues de Oliveira. Contém os seguintes apensos: - Auto de requerimento das herdeiras de Baltasar Teixeira de Magalhães em que é parte João de Parada Homem, datado de 20 de junho de 1648; - Auto de petição de Bernardina de Oliveira, datado de 15 de outubro de 1665; - Auto de petição de Bernardina de Oliveira no qual pretende justificar que seus filhos Henrique e Damásia faleceram, datado de 20 de novembro de 1665.
Filho: João de Lucena Homem. O filho ficou como cabeça de casal dos bens que ficaram por falecimento de seu pai, por sua mãe já ter falecido.
Cônjuge: Francisco de Oliveira. Contém apensos.
Cônjuge: Leonor Dura. Contém os seguintes apensos: - "Auto de petição de Leonor Dura em que pede alvidramento para o menor seu filho", datado de 22 de fevereiro de 1636; - Auto de petição de João Martins no qual justifica que seu enteado Simão de Matos está casado com Maria Gomes, datado de 1 de março de 1663.
Contém um apenso: - Autos cíveis de justificação de António, filho de António Rodrigues e Maria Quaresma, provando ter capacidade para administrar os bens por falecimento de seu pai. Inclui a certidão de batismo, datada de 29 de janeiro de 1677.
João Antunes era irmão de António Álvares, falecido. António Álvares foi casado a primeira vez com Bárbara de Azevedo e a segunda vez com Isabel Francisca. A ação prende-se com o inventário de bens e partilhas da herança do dito defunto.
Autora/Estado civil: viúva de D. Bernardo de Almeida. A ação prende-se com o inventário de bens por falecimento de D. Bernardo de Almeida. Contém outra execução da sentença em que é autora D. Ana de Almeida e réus os herdeiros do dito defunto, datada de 14 de março de 1671.