Search results

12 records were found.

Filiação: Bartolomeu Nunes, falecido. A ação prende-se com a solicitação de uma pública-forma das disposições da tença uma vinha.
Outras forma do nome: Sebastião Gomes. Contém a sentença em que são autores Manuel Dantes da Cunha e sua mulher e ré Polónia Luís.
A ação prende-se com determinada quantia que gastou com a sua mãe e irmãs e que deve ser tomada em conta nas partilhas dos bens por falecimento de seu pai Pedro Dias.
Filiação: Marcos de Siqueira e Maria Salvada, falecidos. Cônjuge: Diogo Cosme, falecido. A ação prende-se com a recusa da requerente para que fosse meeira e herdeira dos bens de seu marido.
Contém os seguintes apensos: - Auto de petição e justificação de Isabel Dias e Aleixo da Cunha em como eram filhos legítimos de Aleixo da Cunha e Antónia Lopes, sua mulher, e com capacidade para gerir dos bens de seus pais, datados de 1638; - Auto de petição de Aleixo da Cunha, tutor de seus irmãos Maria Dinis e Tomás da Cunha, no qual pretende justificar que ambos tinham capacidade para administrar os bens que ficaram de seus pais, estando a sua irmã casada com António Gomes e o seu irmão ser maior de idade, datado de 1642.
Cônjuge: Maria dos Mártires. Contém os seguintes apensos: - Auto de petição do padre Francisco de Oliveira, como herdeiro do dito Simão de Oliveira, datado de 1639; - Auto de petição de Maria dos Mártires e seus filhos, datado de 1639. A ação prende-se com o pagamento de uma dívida.; - Auto de petição de Maria dos Mártires e seus filhos, datado de 1639. A ação prende-se com a justificação de pobreza da dita viúva.
Cônjuge: Domingos Carvalho, falecido. A ação prende-se com a justificação em como Francisca Carvalho e Isabel Carvalho poderiam administrar os bens que ficaram por falecimento do pai.
A ação prende-se com uma dívida do Marquês de Pombal, no valor de 28.000 réis, relativa ao foro anual de umas casas, que se encontra por liquidar desde o falecimento do mesmo, pelo que o requerente solicita aos herdeiros a liquidação da dita dívida.
A ação prende-se com a notificação da viúva Ana da Silva para fazer o inventário dos bens que ficaram por falecimento de Pascoal de Oliveira, irmão dos requerentes.
Profissão do requerente: carpinteiro. A ação prende-se com a solicitação aos herdeiros de Gaspar Gonçalves do pagamento de uma dívida do falecido.
Outras formas do nome: Pedro Peixoto. A ação prende-se com as partilhas dos bens do dito falecido.