Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

15 records were found.

Filiação do autor: Manuel Fernandes e Maria Francisca, falecida. A ação prende-se com a notificação de seu pai para que fizesse inventário de bens que ficaram por falecimento de sua mãe.
Cônjuge da ré: Manuel Carvalho, falecido. A ação prende-se com o inventário dos bens que ficaram por falecimento do marido da ré.
A ação prende-se com a solicitação de 300.000 réis a juro, pertencentes a Maria da Silva e a seus filhos menores.
Cônjuge: Domingos Dias. A ação prende-se com o inventário de bens. Contém o inventário de bens.
Cônjuge do autor: Maria Ribeiro do Espírito Santo, falecida. Filhos do autor: Lourenço Chaves e Agostinho Chaves. Sogro do autor: Pedro Gomes, falecido. A ação prende-se com a notificação de João Cardoso de Andrade para que entregasse os bens que ficaram em sua posse e que por falecimento da mulher e sogro do autor pertencem aos filhos do mesmo.
Filiação: António Luís, falecido. A ação prende-se com a citação do réu para que se fizesse inventário dos bens que estão em posse do mesmo e que são herança de Silvestre Luís e de sua irmã.
A ação prende-se com a desobrigação da requerente ter em sua casa a órfã Luísa Duarte.
Promotor do Juízo dos Órfãos: João de Araújo. Filiação de Maria: Amaro Francisco e Francisca de Conceição, defunta.
Filiação: Luísa Silvestre, falecida. A ação prende-se com a solicitação do requerente para se tomarem em conta as receitas e despesas das propriedades que tem em sua posse, no inventário dos bens que ficaram por falecimento de sua mãe, assim como a avaliação de uma vinha que faz parte da herança. Contém o inventário de bens.
Filiação da autora: Domingos Henriques, falecido. Filho de António Henriques: frei Manuel de Santo Agostinho. A ação prende-se com as partilhas dos bens que ficaram por falecimento de António Henriques. A autora casou a segunda vez com Manuel Martins. Contém dois anexos.
A ação prende-se com o pagamento de uma dívida ao dito capitão.
Filiação dos autores: Manuel Ribeiro, falecido, e Patonilha Ribeira, filha de Francisco Álvares, falecido. A ação prende-se com a posse de bens que estavam com Inácio Mourão Garcês e pertencem aos autores, por morte de Francisco Álvares, avô dos mesmos.
Profissão do requerente: cavaleiro fidalgo da Casa de sua Majestade e guarda da Casa da Índia. A ação prende-se com a quantia de 300.000 réis pertencentes a Maria da Silva, viúva de Lourenço Gonçalves. Contém um traslado de aforamento de umas casas que aforou Manuel de Lima a José Pereira Calado, datado de 6 de março de 1692.
Filiação do autor: António Rodrigues, falecido. A ação prende-se com o ensino do ofício de atafoneiro.