Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

19 records were found.

A ação prende-se com a citação do réu que cultivava um prazo da herança do sogro do autor.
A ação prende-se com o inventário de bens por falecimento do pai do autor.
A ação prende-se com a herança de uma horta, no sítio de Aruil, freguesia de São Pedro de Almargem do Bispo.
Cônjuge da ré: Manuel Rodrigues, falecido. A ação prende-se com o pagamento de uma dívida de 10.800 réis.
A ação prende-se com o inventário de bens que ficaram por falecimento de Julião Francisco de Ferreira.
A ação prende-se com a legítima de sua mãe Maria de Jesus. Tem apenso: - Execução de sentença em que é autor António Lopes e réu José Lopes Évora, datada de 16 de novembro de 1804; - Execuções de sentenças em que é autor Feliciano Lopes e réu José Lopes Évora, datadas de 25 de outubro e de 16 de novembro de 1804; Tem selos de chapa.
A ação prende-se com o inventário de bens de Bartolomeu de Barros, sogro do requerente.
O requerente era cabeça de casal dos bens que ficaram por falecimento de Julião Francisco, seu sogro. A ação prende-se com uma dívida que Ana Pedrosa tinha para com o falecido.
O requerente foi casado a primeira vez com Madalena de Jesus. A ação prende-se com a herança de seu filho Joaquim José Duarte. Contém a certidão de óbito de sua primeira mulher.
Idade: 34 anos. Filiação: António João e Quitéria Maria, falecidos. A ação prende-se com a capacidade para governar os bens, por falecimento de seu pai. Contém a certidão de batismo do requerente, datada de 31 de janeiro de 1773.
O autor era inventariante dos bens que ficaram por falecimento de Francisco Jorge e sua mulher Maria Simões, do lugar de Murteira, freguesia de Santa Maria de Loures, termo da cidade de Lisboa. A ação prende-se com o pagamento de uma dívida de 78.000 réis.
Filiação: Sebastião José dos Santos e Rosa Maria de São José. Cônjuge: Gertrudes Rita, filha de Pascoal Alves e de Joaquina Margarida. A ação prende-se com a capacidade para reger os seus bens. Contém a certidão de casamento, datada de 15 de setembro de 1805.
Filiação: Francisco Vicente e Maria Duarte. A ação prende-se com a licença para se casar com a órfã Ana Galrroa, filha de Julião Francisco, falecido, e com Perpétua Maria.