Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

67 records were found.

João Veríssimo escreve a partir de Runa, a solicitar 6 sacos de trigo; no verso, Joaquim de Melo, que escreve da Quinta do Juncal (termo de Torres Vedras), determina a entrega do trigo solicitado.
São apenas dois comprovativos, ambos assinados por José Francisco Simões.
São quatro missivas, três datadas de Lisboa e uma da Quinta da Assunção.
São duas missivas, datadas da Quinta do Juncal (termo de Torres Vedras).
A missiva, datada de Lisboa, embora não traga declarado o destinatário, foi certamente dirigida a Joaquim de Melo e Lima Falcão, pois a minuta de procuração (que diz respeito à remissão de dois foros impostos em uma propriedade de casas na rua Direita de São Vicente, em Lisboa) tem a indicação da Quinta do Juncal.
São seis comprovativos, um deles datado de Lisboa e passado por Manuel de Melo e Lima Falcão, e os restantes datados da Quinta do Juncal, passados por Joaquim de Melo [e Lima Falcão].
Constata-se pelos autos que Joaquim de Melo Falcão tinha o total de 7 irmãos (dos quais 4 eram irmãs). O inventário inclui objetos de ouro e prata.
Comprovativo assinado por Joaquim de Sousa, sacador do Rol das Sisas.
São três missivas, a última das quais traz um acrescento (caligrafia do destinatário), de uma lista com os nomes de "Parentes que devem fazer o Conselho de Família".
São oito comprovativos, que incluem despesas feita com géneros, com obras e pagamento de impostos.
Entre os outros assuntos da missiva, a remetente envia cumprimentos aos tios Brandão, Francisca e Joana.
São oito missivas (três das quais sem indicação do ano e outras três não datadas).
No canto direito do verso, em separado e em letra muito miúda, o anónimo inventariante apontou humoristicamente o derradeiro item: "Dois dentes do defunto, que ele muito apreciava".
Título escrito numa pequena tira de papel que precede o conjunto de recibos. Os pagamentos abrangem os mais variados âmbitos: foros, pinturas e obras de casas, serviços de pedreiro etc.
São quatro missivas (uma das quais sem data). O remetente trata o destinatário por "Mano e amigo". Três cartas contêm apontamentos acrescentados pelo destinatário.
Missiva datada de Lisboa. Um 'post-scriptum' do remetente, junto do subscrito, faz menção ao envio de recibos, mas que não estão anexos.
A missiva está incompleta, pois encontra-se seccionada no lugar da assinatura e, eventualmente, da data integral. O texto informa que o sepultamento seria realizado na freguesia de Nossa Senhora da Oliveira, de Matacães (termo de Torres Vedras).
Carta assinada pelo príncipe regente dom João e subscrita pelo visconde de Balsemão. Constam registos no verso da primeira folha.