Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

22 records were found.

Cônjuge: Teresa Josefa. Filiação de sua mulher: Juliana Francisca e Josefa Maria, falecida. A ação prende-se com a capacidade para administrar os bens por falecimento de sua sogra.
Cônjuge: Manuel Duarte, falecido. A ação prende-se com a reduzir a pública forma o testamento nuncupativo com que faleceu o seu marido.
Morador no lugar da Póvoa. Cônjuge: Maria Joaquina, falecida. A ação prende-se com a justificação de pobreza.
A ação prende-se com a reduzir a pública forma do testamento nuncupativo com que faleceu Maria Francisca, viúva que fora de Manuel Rodrigues. Pedro Lopes era cabeça de casal de sua mulher Joana Maria, filha da dita defunta.
Autor/Profissão: cirurgião. A ação prende-se com as partilhas de umas casas por falecimento de Isabel Jorge, sua sogra.
Veríssimo Leal de Castro era tio do autor e cabeça de casal por falecimento de seu pai António Dinis Leal. A ação prende-se com a notificação do réu para que fizesse inventário dos bens que ficaram por falecimento de seu pai.
Autor/Profissão: promotor do Juízo dos Órfãos. Ré/Estado civil: viúva de José Gomes. A ação prende-se com a notificação da ré para que fizesse inventário de bens, por falecimento de seu marido.
Autor: testamenteiro e herdeiro do padre Manuel Machado Freire, seu tio. Réu: cabeça de casal de sua mulher. A ação prende-se com a citação dos herdeiros de Rodrigo Sanches Farinha Baena, para execução da sentença. Tem um apenso.
Autor/Estado civil: viúvo de Maria João. O réu era cabeça de casal de sua mulher, irmã do dito autor. A ação prende-se com o inventário dos bens e respetivas partilhas.
Autor/Profissão: promotor do Juízo dos Órfãos, por cabeça dos menores que ficaram do defunto José Nunes e da viúva Margarida de Freitas. A ação prende-se com uma dívida de 52.800 réis.
Autor/Profissão: promotor do Juízo dos Órfãos, por cabeça da menor Inês. A ação prende-se com uma penhora de bens.
Joana Maria era cabeça de casal dos bens de sua mãe Maria da Silva, falecida. A ação prende-se com uma dívida de 1.760 réis.
Autor/Profissão: promotor do Juízo dos Órfãos. A ação prende-se com o inventário de bens por falecimento de seu marido.
Filiação de António Batalha: Manuel Batalha e Isabel Jorge, defunta. A ação prende-se com a capacidade para governar os seus bens. Contém certidão de casamento do justificante, datada de 4 de setembro de 1752.
A ação prende-se com o direito do autor a uma parte do inventário de bens que ficaram por falecimento de Mariana Jorge, viúva de António de Freitas, para pagamento de uma dívida que o réu contraíra com o autor.
Autor/Profissão: promotor do Juízo dos Órfãos. A ação prende-se com a tutoria dos filhos menores de Isabel da Silva, viúva de José Machado.
Autora/Esatdo civil: Manuel João. A ação prende-se com as partilhas por falecimento do marido da autora. Contém selo de chapa.