Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

150 records were found.

Os nomes propostos foram os seguintes: Guilherme Duarte do Nascimento Robim, Francisco Prior e José Maria Dâmaso da Silva. Inclui certidões de nascimento, e outros documentos.
Inclui informação de António José Cabral de Melo e Pinto, desembargador corregedor da comarca de Beja, exposição feita em câmara extraordinária de Barrancos, e outros documentos.
Inclui informações de António Júlio de Frias Pimentel e Abreu, corregedor da comarca do Porto, e do chanceler da mesma cidade, certidões em pública-forma, requerimento de João Coelho de Sousa, escrivão serventuário da Comissão de Polícia da cidade do Porto, solicitando a continuação na serventia do mesmo ofício, e outros documentos.
Inclui informação de António Feliciano Varela Ramalho, corregedor da comarca de Vila Viçosa, por mandado do Rei, despachos, e outros documentos.
Inclui parecer de João de Matos Vasconcelos Barbosa de Magalhães, chanceler da Casa da Suplicação que servia de regedor, e informações de António Sérgio Soeiro Negrão, corregedor da comarca de Setúbal, e de Francisco de Assis da Fonseca, ouvidor geral do Crime, e outros documentos.
Inclui ofício de Carlos Frederico de Caula, da guarnição da Praça de Elvas, ao desembargador juiz de Fora da mesma cidade, a transmitir os protestos da sua fidelidade ao Rei.
Apresenta requerimentos do barão de Eschewege, solicitando poder acompanhar o Príncipe Real nas viagens pelos diferentes países da Europa; Guilherme Brito, da cidade de Tavira, queixando-se do juiz de Fora da dita cidade, solicitando que o corregedor ou provedor da mesma avocasse os autos ao suplicante; Guilhermino Elói de Figueiredo Feio solicitando a propriedade do ofício de contador e distribuidor dos Órfãos da cidade de Lisboa; Guilherme Frederico Rosado sobre uma dívida que tinha com Teodoro José Duarte Querido, major do Regimento de Artilharia n.º 1; Guilherme Joaquim Roquete, criado de João Afonso Serrão Pimentel, solicitando que lhe fossem pagas umas soldadas em atraso; Gonçalo Paulo Caldeira, serventuário do ofício de contador da Corte e Casa da Suplicação; e outros.
Inclui ofício de António Augusto Rodrigues, governador do bispado de Bragança, a remeter o dito requerimento e uma representação dos fregueses da freguesia de São Romão de Baçal, alvará de folha corrida, e outros documentos. Tem selos de chapa.
Inclui parecer do bispo do Porto aos requerimentos apresentados por cinco opositores ao concurso documental para provimento da Igreja de São João Evangelista da Nespereira, do concelho da Lousada, formulário da Direção Geral das Contribuições Diretas, para pagamento dos direitos de Mercê, e correspondente imposto de viação do lugar de pároco da dita Igreja, e outros documentos.
Inclui certidões passadas a pedido do requerente, "Conta de quanto deve pagar de 3/4 no Real Erário o padre Bernardo António de Almeida (...)", e outros documentos.
Inclui parecer da Mesa da Consciência e Ordens, informações de Valentim a Costa Cabral, juiz de Fora de Beja, e de Carlos Honório de Gouveia Durão, provedor da comarca de Beja, e outros documentos.
Inclui certidão passada por António Baptista Freire, presbítero secular, bacharel formado pela Universidade de Coimbra, escrivão da Câmara Eclesiástica, e requerimentos de Agostinho José de Sena, rendeiro da comenda de São João Baptista da cidade de Beja, e de Pascoal da Costa Guimarães, como rendeiro da comenda de Santiago da mesma cidade, e despachos.
Inclui certidões de frei Manuel dos Santos, prior dos Carmelitas Descalços no Convento de Nossa Senhora do Carmo da vila de Figueiró dos Vinhos, e do doutor Manuel Tomaz da Fonseca, fidalgo da Casa Real, do Desembargo do Paço, informação de Francisco de Magalhães Mascarenhas, corregedor de Tomar, e outros documentos.
Inclui informação de frei António de Santa Iria, reitor do Colégio de São José, extra muros da cidade de Coimbra, pública-forma de uma declaração de frei Francisco José das Dores, em que justificava os motivos da sua fuga do cárcere, autos de perguntas, e outros documentos.
Inclui "Devassa de arrombamento e fuga do cárcere do Colégio de São José dos Marianos extra muros desta cidade, praticado pelo padre frei Francisco José das Dores (...)", "Relação dos réus sentenciados por crimes contra a Real Pessoa de Sua Magestade El Rei Nosso Senhor, e contra a segurança do Estado (...)", "Auto de sumário de testemunhas (...)", e outros documentos.
Inclui informações do chanceler José de Matos Vasconcelos Barbosa de Magalhães, que servia de regedor, e do desembargador José Freire de Andrade, que servia de corregedor do Crime da Corte e Casa, impresso do decreto de D. Pedro IV onde é concedida a amnistia "(...) aos presos, processados, desterrados ou perseguidos por opiniões políticas (...)", e outros documentos
Inclui parecer do barão de Rendufe com cópia da informação do juiz do Crime do bairro da Ribeira, José de Cupertino de Aguiar Ottolini.
Inclui informações de José Jacinto Valente Farinho, juiz de Fora da vila de Borba, e de António Gomes Ribeiro, corregedor de Vila Viçosa, sumário de testemunhas, e outros documentos.
Inclui informação de Vitorino José Cerveira Botelho do Amaral, desembargador corregedor do Crime da Corte, e recibo.
Inclui um requerimento anterior do suplicante que refere a "Roda dos Expostos" sita na Cordoaria da freguesia de Santo Ildefonso, da cidade do Porto, e ter batizado vários desses expostos sem receber emolumentos por esse trabalho, informação de José Joaquim Rodrigues de Bastos, corregedor provedor da comarca do Porto, e outros documentos.
Inclui certidão do padre Manuel Joaquim Garcia, vigário da Colegiada de São Pedro da vila da Sertã.
Inclui consulta da Mesa da Consciência e Ordens ao requerimento do padre José Joaquim da Fonseca, cura da Igreja paroquial de Santiago da cidade de Beja, sobre o aumento da sua côngrua, informação de José Joaquim Oldemberg, escrivão da Real Câmara na Repartição da Ordem de Cristo, despachos, e outros documentos.
Inclui um documento impresso com o seguinte título: "O Desembargador Manuel Lopes de Figueiredo, actual Provedor da Comarca de Viana, para mostrar qual tenha sido a sua conduta neste lugar, e que é a mesmíssima, que sempre tem tido, vai fazer imprimir os seguintes Documentos". "Lisboa: Na Impressão Régia. 1831", certidões em pública-forma, e outros documentos.
Inclui representação dos habitantes da vila e termo de Marvão a favor do requerente, consulta da Mesa, e outros documentos.
Inclui informação de Isidoro António do Amaral Semblano, juiz dos degredados, com relação dos réus sentenciados a galés que estavam no mesmo presídio, em resposta ao aviso do Rei.