Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

23 records were found.

Requerente/Filiação: Francisco Jorge, falecido, e Francisca Maria, cabeça de casal. Requerente/Irmãos: Manuel Francisco e Tomé Francisco, administrador dos bens que ficaram por falecimento de seu pai. A ação prende-se com o inventário e partilha dos bens. Contém 3 apensos.
Autor/Filiação: António Xavier de Queirós e Máxima Freire Moniz de Queirós. Francisco Valentim Moniz de Maia era cabeça de casal no inventário de bens que ficaram por falecimento de seus pais. A ação prende-se com uma dívida de 72.000 réis, que o réu tinha para com os pais do autor. Tem selo de chapa.
Ana Maria era irmã de Anacleta Maria e viúva de Manuel Francisco. A ação prende-se com a posse dos bens deixados por sua irmã.
A ação prende-se com a solicitação da nomeação de um tutor para seus filhos menores, por ter casado segunda vez e ter ficado sem a tutela dos mesmos.
A ação prende-se com a solicitação da escritura de dote para casamento com a órfã Mariana Rosa. Contém o traslado da escritura de dote e casamento.
Cônjuge: Mateus da Costa Pinto Vieira, capitão, falecido. A ação prende-se com os bens de seus filhos menores.
Cônjuge: Manuel Godinho de Mira, sargento-mor, falecido. Teotónio Gomes da Silva era cabeça de casal. A ação prende-se com a avaliação dos bens que ficaram por morte de seu marido e inventário dos mesmos.
Cônjuge: Leonor Maria, viúva de Tomás José. A ação prende-se com a tutela de seu enteado, menor de idade.
Cônjuge: Joaquim de Faria, falecido. A ação prende-se com a notificação para que se fizesse inventário dos bens que ficaram por falecimento de seu marido e dar partilhas aos seus enteados, abstendo-se a mesma da dita herança.
Moradora na vila de Avelar, freguesia do Espírito Santo. Filiação: António da Fonseca e Isabel Felizarda da Fonseca, falecidos. A ação prende-se com a capacidade para se emancipar e administrar os bens que ficaram por falecimento de seus pais. Contém certidão de batismo de Rita da Fonseca, datada de Coimbra, 10 de janeiro de 1789.
Cônjuge: Francisco Batalha, falecido. A ação prende-se com a tutela de João Batista, seu filho menor.
Cônjuge: José Machado, falecido. A ação prende-se com uma dívida que o capitão Mateus da Costa Pinto, tinha para com o seu marido antes deste ter falecido.
Filiação: Francisco da Costa e Teresa de Jesus, falecidos. Naturalidade: freguesia de São João Batista, lugar do Lumiar. A ação prende-se com a capacidade para se emancipar e administrar os bens que ficaram por falecimento de seus pais.
Cônjuge: Joana Luísa de Azevedo. O requerente era cabeça de casal de sua mulher. A ação prende-se com a solicitação que se passasse carta citatória a José Luís de Azevedo, seu cunhado, para aceitação da herança por falecimento de Francisco Luís de Azevedo e de Madalena Maria de Santa Rita, seus sogros.
Filiação: José Joaquim dos Santos, falecido, e Damiana Maria. A ação prende-se com a capacidade para se emancipar e administrar os bens que ficaram por falecimento de seu pai. Contém a certidão de batismo de Ana Joaquina Libânia, datada de 6 de novembro de 1796.
Ré/1.º marido: José de Torres, falecido. Ré/2.º marido da ré: Joaquim Cardoso. A ação prende-se com o pagamento de uma dívida que o primeiro marido tinha com António Carvalho.
Filiação: Custódio João Leite, falecido, e Ângela da Cruz. A ação prende-se com a capacidade para se emancipar e administrar os bens que ficaram por falecimento de seu pai. Contém a certidão de batismo de Ana Angélica, datada de 27 de agosto de 1788.
Cônjuge: António Ramos Pinto, falecido. A ação prende-se com a solicitação para que ficasse como tutora de sua filha Antónia.
Cônjuge: Joaquim Carneiro de Alcáçova, falecido. A ação prende-se com a solicitação para que lhe fossem pagas as despesas que tivera com o seu filho Lucas Carneiro de Alcáçova, desde o falecimento de seu marido, por não ser tutora nem administradora dos bens.
Filiação: Pascoal Pinheiro e Bernarda Rosa. A ação prende-se com a solicitação da carta de partilhas dos bens que ficaram por falecimento de sua mãe. Tem apenso o traslado da carta de inquirição a requerimento de António José Maia contra José Caetano.
Autor/Profissão: promotor do Juízo dos Órfãos. Ré/Estado civil: viúva de Domingos de Almeida. A ação prende-se com a notificação da ré para se fazer inventário dos bens que ficaram por falecimento de seu marido.