Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

28 records were found.

Morador no Poço do Bispo, termo de Lisboa. Cônjuge: Ana Maria, falecida. A ação prende-se com a justificação de pobreza.
Moradora no lugar de Via Rara, freguesia de Santa Iria, termo de Lisboa. Cônjuge: Joaquim Duarte, falecido. A ação prende-se com a justificação de pobreza.
A ação prende-se com a citação de Francisca Maria, viúva de Francisco Jorge, para que se lhe passasse carta de partilhas por ter arrematado o direito de meação da dita sua mãe no inventário de bens.
Cônjuge: Joaquim Esteves. A ação prende-se com a apresentação de suas filhas na Repartição do Termo do Juízo dos Órfãos, porque o pai se encontrava ausente, desconhecendo-se o seu paradeiro.
Morador no Campo Pequeno, em Lisboa. Cônjuge: Maria Teresa, falecida. A ação prende-se com a justificação de pobreza.
A ação prende-se a herança dos bens do falecido seu irmão Basílio António Moniz Beliago.
Moradora na freguesia de Nossa Senhora dos Olivais, termo de Lisboa. Cônjuge: Leonardo José das Chagas, falecido. A ação prende-se com a justificação de pobreza.
Cônjuge: André Gonçalves, falecido. A ação prende-se com a justificação de pobreza.
O requerente era cabeça de casal pelo falecimento de sua mãe D. Máxima Freire Moniz de Queirós, e solicitava que se fizesse partilhas com os outros herdeiros.
Autor/Profissão: promotor dos órfãos da cidade de Lisboa e seu termo. A ação prende-se com a posse de uma vinha.
A ação prende-se com o arrendamento de uma vinha com suas casas arruinadas, na freguesia do Lumiar, pertencentes aos herdeiros de Francisco Luís de Azevedo. Contém uma procuração de José Alves Branco a nomear José Joaquim de Sousa Leitão e Alexandre António Alves Costa como seus procuradores, datada de Lisboa, 15 de junho de 1796.
Moradora na freguesia de Nossa Senhora dos Olivais, termo de Lisboa. Cônjuge: Domingos de Almeida, falecido. A ação prende-se com a justificação de pobreza.
A ação prende-se com uma dívida de 33.600 réis que lhe deviam Domingos Soares e sua mulher Francisca Joaquina, falecidos.
Autor/Profissão: promotor do Juízo dos Órfãos. A ação prende-se com o inventário dos bens por falecimento de Pedro da Silveira, sogro do dito réu.
Autor/Profissão: promotor do Juízo dos Órfãos. A ação prende-se com o inventário dos bens por falecimento de Manuel Gonçalves e Joaquina, sua mulher.
O requerente era irmão de Caetano Gonçalves, casado com Teresa de Jesus, defuntos. A ação prende-se com a capacidade para administrar os bens de seu irmão.
Moradora no Campo Grande. Cônjuge: Manuel Caetano, falecido. A ação prende-se com a justificação de pobreza.
A ação prende-se com a herança de Maria Josefa do Espírito Santo. Foram procuradores do autor Francisco Xavier de Moura e do réu Domingos Francisco Aragão. Tem junto os autos de embargo.
Cônjuge: Maria Páscoa, filha de José Lopes e de Páscoa Maria, falecidos. A ação prende-se com a capacidade de administrar os bens de sua mulher.
Filiação: José Severino, falecido, e de Teodora Maria. A ação prende-se com a capacidade para se emancipar.
Filiação: José Manuel Freire e Joaquina Maria, falecidos. A ação prende-se com a capacidade para se emancipar.
Moradora no lugar de Pirescoxe, freguesia de Santa Iria, termo de Lisboa. Cônjuge: Pedro da Costa, falecido. A ação prende-se com a justificação de pobreza.
Morador na freguesia de São Sebastião da Granja, termo de Lisboa. Cônjuge: Ana Maria, falecida. A ação prende-se com a justificação de pobreza.
Morador em Palma de Cima, freguesia de São Sebastião da Pedreira, termo de Lisboa. Cônjuge: Luísa Maria, falecida. A ação prende-se com a justificação de pobreza.
Cônjuge: Domingas Maria, falecida. Promotor do Juízo dos Órfãos: Lourenço António de Noronha. A ação prende-se com o sequestro de bens feito pelo promotor do Juízo dos Órfãos aquando do falecimento da mulher do requerente.
Moradora no lugar dos Olivais, termo de Lisboa. Cônjuge: José Carvalho, falecido. A ação prende-se com a justificação de pobreza.