Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

13 records were found.

Contrato datado de 16 de fevereiro de 1715. D. Maria da Nazaré de Lancastre irmã do Conde de Vila Nova. Tem junto a quitação do dote dada ao Conde de Vila Nova.
Contrato datado de 16 de fevereiro de 1715. D. Teresa Josefa de Nazaré de Lancastre irmã do Conde de Vila Nova, D. Pedro de Lancastre. D. Francisco de Mascarenhas, filho do Conde de Coculim. Tem junto diversas quitações do dote, o qual foi inteiramente pago.
Inclui a "Lista do que vencem os oficiais e soldados de São João da Foz da Barra", "Folha do que vencem os soldados e artilheiros do Castelo de São João da Foz", "Rol dos soldados que cobram este quartel de janeiro de 1650 [...]", "Folha para pagamento do quarto quartel que vencem os soldados de São João da Foz deste ano de 651", "Folha para o pagamento dos oficiais e soldados do Castelo de São João da Foz para o segundo quartel deste ano de 1676", "Folha para o pagamento do oficial e artilheiros do Castelo de Nossa Senhora das neves de Leça de Matosinhos para o segundo quartel deste ano de 1676".
Outras datas: 26 de agosto de 1664, e 19 de outubro de 1665, 11 de maio de 1804, 8 de fevereiro de 1806. D. Francisco de Sá e Meneses, Conde de Penaguião e Marquês de Fontes; D. Joaquim Francisco de Sá Almeida e Meneses, Marquês de Abrantes e Fontes, Conde de Penaguião; Marqueses de Abrantes: D. Pedro de Lancastre, D. Francisco de Lancastre, D. Maria Joana Xavier de Lima.
Contrato datado de 30 de dezembro de 1712. D. Maria Helena Josefa da Nazaré de Noronha Lancastre irmã do Conde de Vila Nova, D. Pedro de Lancastre. D. João de Mascarenhas filho do Marquês de Fronteira. Tem junto o traslado de 30 de maio de 1753, da quitação do dote da Marquesa de Fronteira, dado ao Conde de Vila Nova, datado de 16 de março de 1740.
Advertência trasladada pelo Dr. Domingos Barreto, prior desta Igreja [?] das Notas que ao Nobiliário do Conde D. Pedro fizeram o Marquês de Monte Belo, Manuel [?] e Sousa, e Alvaro Ferreira de Vera, e a sepultura de que trata está na parede junto ao altar mor, da parte do Evangelho, coberta com azulejo que, por estar muito humilde se cobriu com azulejo quando se fizeram as obras da dita capela e a tribuna. Para a todo o tempo constar, se mandou meter esta memória no Cartório e se veja qual é o antigo e ilustre solar dos Valentes que instituiu o Morgado da Póvoa que hoje possui o senhor D. Luís de Lancastre, Conde Comendador Mor de Avis.