Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas
Edifício da Torre do Tombo, Alameda da Universidade
1649-010 LISBOA
Tel.: +351 21 003 71 00
Fax.: +351 21 003 71 01
secretariado@dglab.gov.pt
Search results
10 records were found.
Quitação de dote datada do lugar de Vila Verde, freguesia de São Mamede de Vila Verde, do concelho de Unhão, de 13 de setembro de 1622.
D. Maria de Castro serviu como dama da Rainha e da princesa. O Contrato inclui 12 capitulações.
Contrato datado de 16 de fevereiro de 1604. Na descrição registada na capilha são referidos alguns bens: herdades no termo de Arraiolos, uma quinta na Freguesia de Loures, jóias e vestidos.
Contrato datado do Palácio do Conde de Vila Nova de Cerveira, de 6 de novembro de 1780. Tem junto o Alvará. Visconde de Vila Nova de Cerveira, Ministro e Secretário de Estado dos Negócios do Reino.
Contrato datado do Forte do Terreiro do Paço em que vivia o Marquês de Fontes, D. Rodrigo Anes de Sá Almeida e Meneses, de 7 de outubro 1711. Tem inserta a escritura de quitação do dote.
D. José de Lancastre, comendador das Comendas de São João de Trancoso e de São Pedro de Lordosa, alcaide mor da cidade de Faro e da vila de Figueira, gentil homem da Câmara do Rei. Contrato datado das casas da Quinta onde assistia D. José de Lancastre, em 4 de outubro 1761.
Contrato datado da Quinta de Pedrouços, dos Duques de Cadaval, de 7 de outubro de 1726. Inclui a nomeação do curador que recaiu no Dr. José Gomes do Avelar.
Contrato datado dos aposentos de Diogo Lopes de Sousa, Conde de Miranda.
Escritura de dote e casamento feita no Casal de Paços, freguesia de Revinhade, concelho de Felgueiras datada de 31 de janeiro de 1575 a 7 de janeiro de 1576.
Instrumento de declaração, transacção, amigável composição e obrigação, feito a São Martinho, nos aposentos do Conde de Vila Nova, D. Manuel de Castel-Branco Valente, que refere um escrito assinado pelos condes, que foi dado a D. Leonor de Milão sua sogra e irmã dele, datado de 30 de agosto de 1580, em que se obrigavam a dar 25 mil cruzados para dote de suas filhas e 100 mil réis de tença a D. Maria no caso de ser freira, e para esse efeito estava já no Mosteiro da Esperança de Lisboa. A descrição da capilha faz menção à morte de D. Leonor e ao que o Conde acrescentou a D. Maria de Milão.