Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

14 records were found.

Em 1803 era juiz administrador da Casa João de Matos e Vasconcelos Barbosa de Magalhães, cavaleiro professo da Ordem de Cristo, desembargador do Paço e desembargador da Casa da Suplicação, morador em Lisboa, na Rua Direita de São Lázaro. O processo correu pelo cartório do escrivão José António Antunes Lima.
Em 1804 e 1805 era juiz administrador da Casa João de Matos e Vasconcelos Barbosa de Magalhães, cavaleiro professo da Ordem de Cristo, desembargador do Paço e desembargador da Casa da Suplicação, morador em Lisboa, na Rua Direita de São Lázaro. O processo correu pelo cartório do escrivão José António Antunes Lima.
Entrega assinada por Possidónio José Maynard e D. Diogo Soares de Noronha. Tem no canto superior direito o número 24.
Contém certidão da avaliação e medição de um prazo na Rua dos Soares, freguesia de Santos o Velho, feita por Domingos José de Sousa, mestre carpinteiro, de casas e Francisco Fernandes, mestre pedreiro, juiz "que repetidas vezes tenho sido do dito, medidor e avaliador privativo de prédios urbanos" em Lisboa, por ordem do juiz administrador José António de Oliveira Leite e Barros da Casa de D. Diogo Soares de Noronha.
Entrega assinada por Possidónio José Maynard e Filipe Carlos Pestana de Vasconcelos.
Escritura feita em 1727 pelo tabelião Belchior Leitão. Pedro da Silva, pescador, tomou posse da vinha entrando nela, pegando em terra e atirando-a para o ar, cortando parras das cepas "fazendo as mais cerimónias em semelhantes posses costumadas".