Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

77 records were found.

Natural de Cachoeira, Baía, e morador em Lisboa, intendente do ouro de Goyazes, filho do Dr. Domingos de Matos de Oliveira e de sua mulher D. Luísa Maria de Sousa Pereira; neto paterno de Domingos de Matos Oliveira e de sua mulher Serafina Pereira; neto materno de Facundo Correia de Vasconcelos e de sua mulher Teresa Maria de Jesus, todos naturais de Cachoeira.
Escriturário da Contadoria da Real Junta do Comércio, cavaleiro da Ordem de Santiago, filho do sargento-mor Caetano Escarlate. Autorizado a transitar da Ordem de Santiago para a Ordem de Cristo.
Corregedor nomeado para a comarca de Vila Real. Dispensado de provanças.
Secretário do Governo da Província de Pernambuco. Dispensado de provanças.
Filho de D. João Cárcamo Lobo, capitão de infantaria, e de sua mulher D. Ana Joaquina Xavier Telles; neto paterno de D. António Cárcamo Lobo, comendador da Ordem de Cristo, e de sua mulher D. Josefa de Vilhena; neto materno de Pedro de Melo e Ataíde, secretário de guerra, e de sua mulher D. Isabel Catarina, todos naturais da freguesia do Paraíso, Lisboa.
Natural da freguesia de São João, Luzim, comarca de Penafiel, tenente de cavalaria, filho de Manuel de Seabra Cardoso e Miranda e de sua mulher D. Antónia Tomásia Caetana, naturais de Luzim, comarca de Penafiel; neto paterno de João Vieira Cardoso e de sua mulher Ana de Seabra, naturais da freguesia de São Cristóvão de Nogueira, bispado de Lamego; neto materno de Jorge Monteiro e de sua mulher Angélica Maria de Freitas, naturais de Luzim. Nota: contém um atestado selado com as armas de Francisco José de Sousa Machado, cavaleiro da Ordem de Cristo, fidalgo cavaleiro da Casa Real, tenente-coronel, comandante do regimento de cavalaria de Bragança.
Natural de Lisboa, conde de Resende, despachado vice­rei e capitão-general do Brasil, filho de D. António José de Castro, natural de Resende, conde de Resende, e de sua mulher D. Teresa da Cunha, natural de Lisboa; neto paterno do almirante D. Luís Inocêncio de Castro e de sua mulher D. Joana Cecília de Lancastre, naturais de Lisboa; neto materno de Manuel Carlos da Cunha, conde de São Vicente, e de sua mulher D. Isabel de Noronha, naturais de Lisboa.
Conselheiro de Sua Majestade, vereador do senado da câmara de Lisboa. Dispensado de provanças.
Natural da freguesia dos Anjos, Lisboa, filho de Manuel de Castro, natural de Abiúl, e de sua mulher Catarina de Óbidos, natural da vila de Arruda; neto paterno de Manuel de Castro "o Nobre" e de sua mulher Luísa Rodrigues, naturais de Abiúl; neto materno de António Rodrigues Borges e de sua mulher Simoa de Óbidos, naturais de Arruda.
Natural da freguesia de São Miguel de Vilarinho, termo de Guimarães, e morador em Lisboa, homem de negócio, filho de João Ribeiro da Costa, natural da freguesia de Santa Eulália de Barrosas, e de sua mulher Maria Coelho, natural de Pardelhas, freguesia de Santiago de Figueiró; neto paterno de Gaspar da Costa e de sua mulher Maria Ribeiro, naturais de Santa Eulália de Barrosas; neto materno de António Coelho de Carvalho e de sua mulher Catarina Pedro, naturais de Santiago de Figueiró, tudo no termo de Guimarães.
Morador na cidade de Mariana, Brasil, sargento-mor. Dispensado de provanças.
Natural da freguesia da Sé, cidade da Baía, e morador na vila de Cachoeira, filho de Apolinário da Costa Teixeira, natural da vila de Cachoeira, e de sua mulher D. Maria Mirales, natural da cidade da Baía; neto paterno do sargento-mor José da Costa Teixeira, natural da freguesia de Santa Maria de Coreixas, bispado do Porto, e de sua mulher D. Mariana de Sousa de Bettencourt, natural da vila de Cachoeira; neto materno do coronel Don José Mirales, natural da cidade de Xativa, hoje de São Filipe, Reino de Valência, Espanha, e de sua mulher D. Josefa Ramos da Guerra, natural de Cayrú.
Desembargador dos Agravos da Relação e Casa do Porto. Dispensado de provanças.
Natural de Sacavém e morador em Lisboa, filho de Tomás Colaço, natural de Belém, Lisboa, cavaleiro da Ordem de Cristo, e de sua mulher D. Bárbara Margarida Xavier Colaço, natural de Mazagão; neto paterno de José Colaço, natural de Belém, e de sua mulher D. Antónia Maria, natural de Lisboa; neto materno de António Colaço, natural de Belém, cavaleiro da Ordem de Cristo, e de sua mulher D. Sebastiana Garcia, natural de Mazagão.
Natural de Vila Real, presbítero secular, filho do capitão Félix Botelho Pimentel, natural de São Lourenço de Riba Pinhão, comarca de Vila Real, e de sua mulher Maria Rebelo, natural de Vila Real; neto paterno de José Fernandes e de sua mulher D. Francisca Botelho Pimentel, naturais de São Lourenço de Riba Pinhão; neto materno de José Rebelo e de sua mulher Luciana de Araújo, naturais de Vila Real.
Irmão de José Diogo Mascarenhas de Figueiredo e netos do desembargador João Leal da Gama e Ataíde. Dispensado de provanças.
Cirurgião do hospital da cidade do Porto. Dispensado de provanças.
Tenente-coronel de infantaria auxiliar do Rio de Janeiro. Dispensado de provanças.
1.º escriturário da contadoria dos armazéns da Guiné, Índia e Armadas. Dispensado de provanças.
Deputado da Junta da Administração da Companhia Geral de Agricultura das Vinhas do Alto Douro. Dispensado de provanças.
Oficial da Secretaria de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Guerra. Dispensado de provanças.
Desembargador da Casa da Suplicação. Dispensado de provanças.
Capitão de ordenanças da vila de Viana. Dispensado de provanças.
Natural da freguesia de Santos, Lisboa (morador em casa do marquês de Pombal), filho do coronel Bartolomeu Manuel Silvestre de Aranda, natural de Jerez de la Frontera, Espanha, familiar do Santo Ofício, e de sua mulher D. Jacinta Xavier Bobone, natural da freguesia da Encarnação, Lisboa; neto paterno de João Tomás de Aranda, natural de Jerez de la Frontera, Espanha, e de sua mulher Joana Ximenes, natural de Las Cabezas, Espanha; neto materno do capitão José Cochete e de sua mulher D. Francisca Xavier Bobone, naturais da freguesia da Encarnação, Lisboa.
Oficiais da Secretaria de Estado dos Negócios do Reino, cavaleiros da Ordem de Santiago. Autorizados a transitar da Ordem de Santiago para a Ordem de Cristo.
Desembargador, ouvidor-geral das Ilhas de São Tomé e Príncipe. Dispensado de provanças.
Secretário do Governo das Armas do Reino do Algarve. Dispensado de provanças.
Fidalgo cavaleiro da Casa Real, tenente-coronel do regimento de milícias da comarca de Penafiel. Dispensado de provanças.
Natural da freguesia de São Lourenço, Lisboa (irmão de Manuel Clemente Cardoso Soeiro, cavaleiro da Ordem de Cristo) , filhos de Alexandre Vitorino Cardoso Soeiro, natural da freguesia de Santa Maria da Graça, Setúbal, e de sua mulher D. Isabel Rosa de Miranda, natural da freguesia de São Martinho, Lisboa; neto paterno de Luís Cardoso Soeiro de Vasconcelos, natural do lugar de Tões, batizado na freguesia de Santa Senhorinha, anexa a Armamar, e de sua mulher D. Catarina de Sousa, natural da freguesia de São Julião, Setúbal; neto materno de Francisco Rodrigues do Couto, natural do lugar da Zambujeira e batizado na freguesia de Nossa Senhora da Anunciação, Lourinhã, e de sua mulher D. Maria da Ascensão de Miranda, batizada na Sé de Lisboa.
Natural do lugar de Famalicão, comarca de Sintra, e morador no Rio de Janeiro, filho de Manuel Luís Serafino e de sua mulher Maria Ribeiro, naturais do lugar de Famalicão; neto paterno de Manuel Luís Salvador e de sua mulher Serafina da Conceição, naturais do lugar de Famalicão; neto materno de Manuel Francisco "o Ricardo" e de sua mulher Isabel Ribeiro, naturais do lugar de Famalicão.
Cavaleiros da Ordem de Santiago. Autorizados a transitar da Ordem de Santiago para a Ordem de Cristo.
Capitão de cavalaria do regimento da praça de Chaves. Dispensado de provanças.
Capitão de um dos regimentos de Linha dos Estados da Índia. Dispensado de provanças.