Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

13 records were found.

Batizado na Sé de Viseu e morador em Lisboa (em casa de seu irmão, o capitão Filipe Xavier de Nápoles Tello de Menezes, fidalgo cavaleiro da Casa Real), fidalgo cavaleiro da Casa Real, tenente no regimento de cavalaria de Almeida, filho de Luís Xavier de Nápoles e Menezes, natural de Penacova, fidalgo cavaleiro da Casa Real, e de sua mulher D. Francisca Xavier de Nápoles e Lemos de Macedo, natural de Viseu; neto paterno de Bernardo de Nápoles Lemos e Menezes, natural de Penacova, fidalgo cavaleiro da Casa Real, e de sua mulher D. Mariana de Lemos e Nápoles, natural de Viseu; neto materno de Francisco de Lemos de Nápoles, natural de Viseu, fidalgo cavaleiro da Casa ReaL, e de sua mulher D. Luísa Maria Pinheiro de Figueiredo, natural de Tourais.
Natural da freguesia de Santa Isabel, Lisboa, e morador nos Estados da Índia, alferes de infantaria, filho de António José de Sequeira, natural da freguesia de São Nicolau, Lisboa, e de sua mulher D. Josefa Maria de Santana, natural de Camarate; neto paterno de Bernardino da Silva e Sequeira e de sua mulher D. Josefa Maria de Mendonça, naturais da freguesia de São Nicolau, Lisboa; neto materno de João Ferreira de Carvalho e de sua mulher D. Maria da Conceição, naturais de Camarate.
Natural de Oliveira de Azeméis e morador na cidade do Porto, bacharel, juiz de fora do cível da cidade do Porto, filho de João Carlos dos Reis e Vasconcelos, bacharel formado em cânones pela universidade de Coimbra, e de sua mulher D. Florência Maria Soares da Silva, naturais de Oliveira de Azeméis; neto paterno de Manuel Vaz Pacheco Henriques e de sua mulher D. Jerónima dos Reis e Vasconcelos, naturais de Oliveira de Azeméis; neto materno de André Alvares da Costa e de sua mulher D. Ana Soares da Silva, moradores em Macinhata da Seixa.
Natural de Vila Nova de Foz Côa, bacharel, filho do Dr. Manuel de Abranches e Gouveia, natural do lugar da Várzea de Meruge, bispado de Coimbra, e de sua mulher D. Maria de Seixas da Fonseca, natural de Vila Nova de Foz Côa; neto paterno de António de Abranches, natural do lugar da Várzea, e de sua mulher D. Flora Nunes, natural do lugar de Pinhanços, bispado de Coimbra; neto materno de Semião de Seixas da Fonseca e de sua mulher D. Maria da Assunção Ramires de Carvalho, naturais de Vila Nova de Foz Côa.
Natural da cidade do Porto, filho do capitão José Álvares da Cruz, cavaleiro da Ordem de Cristo, e de sua mulher D. Maria Joaquina Rosa, naturais do Porto; neto paterno de José Álvares e de sua mulher Águeda Antónia, naturais de São Pedro da Cova; neto materno de Manuel Gomes da Costa, natural do lugar de Vinha do Souto, freguesia de São Salvador da Várzea, termo de Arouca, e de sua mulher Maria Gomes, natural do lugar de Campos, freguesia de São Pedro, Avintes.
Natural da freguesia da Sé, Lisboa (morador em casa do conde da Calheta, de quem é criado), filho de João Baptista Antunes, natural de Peralva, termo de Torres Novas, e de sua mulher D. Felícia Teresa Joaquina, natural da freguesia do Socorro, Lisboa; neto paterno de Lourenço Vaz e de sua mulher Maria Antunes, naturais de Peralva; neto materno de José Alves de Lagos, natural de Lisboa, e de sua mulher D. Ana Maria Josefa, natural de Santarém.
Natural da freguesia de São Martinho, Pindo, e morador em Lisboa, capitão de infantaria auxiliar do regimento de Viseu, filho de Manuel Ferreira Ribeiro e de sua mulher D. Maria Rosa de Melo; neto paterno de Manuel Ribeiro de Carvalho, natural de Águas Boas, concelho de Ferreira de Aves, e de sua mulher D. Maria Ferreira de Lemos, natural de Souto de Vide, freguesia de São Pedro, Castelo de Penalva; neto materno de Francisco André de Pina, natural de Vila Cova do Covelo, e de sua mulher D. Rosa do Amaral e Melo, natural de Souto de Vide, tudo na comarca de Viseu.
Natural de Viseu, filho de José Teixeira de Carvalho, natural de Viseu, sargento-mor de infantaria com exercício de ajudante de ordens da província da Beira, e de sua mulher D. Josefa Maria do Couto e Faro, natural de Lobelhe; neto paterno de António Teixeira de Carvalho, natural de Viseu, e de sua mulher D. Leonarda Maria do Loureiro, natural de Santar; neto materno do sargento-mor Lourenço do Couto Sampaio, natural de Lobelhe, e de sua mulher Ângela Maria, natural de Moimenta.
Natural da freguesia de Santa Catarina do Monte Sinai, Lisboa, capitão-tenente (irmão de Cipriano Pereira da Silva, capitão-tenente, cavaleiro da Ordem de Cristo), filhos de Francisco Pereira, natural da freguesia do Alecrim, Lisboa, cavaleiro professo na Ordem de Santiago, e de sua mulher D. Ana Francisca, natural da freguesia de Santa Catarína, Lisboa; neto paterno de Simão Pereira Velho, natural de aldeia da Cruz, Ourém, cavaleiro professo na Ordem de Santiago, e de sua mulher D. Ana de Mendonça, natural da freguesia dos Anjos, Lisboa; neto materno de Pedro Rodrigues, natural de Barcelinhos, e de sua mulher Antónia Francisca, natural da freguesia de Santa Catarina, Lisboa.
Natural da freguesia de São Bartolomeu da Charneca, termo de Lisboa, filho de Manuel Lopes, natural de Enxara do Bispo, e de sua mulher Maria Rosa, natural da Charneca; neto paterno de Domingos Lopes e de sua mulher Maria Jorge, naturais de Enxara do Bispo; neto materno de Francisco Rodrigues, natural de Almoçageme, termo de Sintra, e de sua mulher Antónia Francisca, natural da Charneca.
Natural da freguesia dos Anjos, Lisboa, bacharel, filho do Dr. Francisco Milles de Macedo, natural da freguesia de São Nicolau, Lisboa, e de sua mulher (2.ª) D. Josefa Maria de Magalhães, natural da freguesia de Santa Cruz do Castelo, Lisboa; neto paterno de Luís de Pina, natural da freguesia de São Nicolau, Lisboa, e de sua mulher (2.ª) D. Ana Maria Milles, natural da freguesia de São Julião, Lisboa (irmã do desembargador João Milles de Macedo, cavaleiro da Ordem de Cristo em 1663); neto materno de Vital Homem de Magalhães, natural de Ourém, sargento-mor de Santarém, e de sua mulher D. Maria Josefa, natural da freguesia de São Roque, Lisboa (pais de José Homem de Magalhães, cavaleiro da Ordem de Cristo em 1698).
Natural da vila de Candosa, desembargador, corregedor da comarca do Porto, filho' de Manuel Lourenço de Barros e de sua mulher Ana Pestana, naturais da vila de Candosa; neto paterno de João Lourenço de Barros e de sua mulher Madalena Jorge, naturais do lugar das Barras, freguesia de Santa Maria da Tábua; neto materno de Pedro de Figueiredo e de sua mulher Catarina Pestana, naturais da vila de Candosa.
Natural de Carrazeda de Ansiães e morador em Lisboa, bacharel, juiz de fora e provedor da fazenda real na cidade de São Luís do Maranhão, filho do bacharel Henrique José da Silva Quintanilha, batizado na Sé de Évora, intendente-geral da polícia e corregedor da comarca de Angra, e de sua mulher D. Arcângela Micaela Avondano, natural da freguesia de Santa Catarina do Monte Sinai, Lisboa; neto paterno de Agostinho da Silva e Seixas, batizado na Sé de Évora, e de sua mulher D. Maria das Neves Quintanilha, batizada na Sé de Évora; neto materno de Pedro Jorge Avondano, natural da cidade de Novi, república de Génova, e de sua mulher D. Maria Luísa Lompret, natural da freguesia de São Paulo, Lisboa.