Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

12 records were found.

Natural da freguesia de Santa Maria de Guardizela, termo de Barcelos, e morador em Lisboa (em casa do marquês de Pombal, de quem é estribeiro), filho de Francisco Álvares Moreira e de sua mulher Joana Maria de Almeida; neto paterno de Francisco Álvares, natural da freguesia de São Mamede de Troviscoso, termo de Monção, e de sua mulher Catarina Fernandes, natural da freguesia de Sampaio, Moreira dos Cónegos, e moradores na freguesia de Santa Cristina de Serzedelo; neto materno de Vicente Ferreira e de sua mulher Jerónima da Costa, naturais de Guardizela.
Natural da freguesia de Nossa Senhora das Brotas, vila das Águias, comarca de Évora, filho de Manuel Álvares Vidigal, natural da freguesia de Santa Susana, termo do Redondo, e de sua mulher Basília Luís, natural da vila das Águias; neto paterno de João Pires, natural de Cordinhã, termo de Coimbra, e de sua mulher Isabel Álvares, natural da freguesia de Santa Susana; neto materno de António Lopes, natural da freguesia de Nossa Senhora do Peso, termo de Coruche, e de sua mulher Maria Luís, natural da vila das Águias.
Natural da freguesia de São Dionísio, Vila Real, e morador em Lisboa, médico, filho de António Pereira e de sua mulher Joana de Sousa, naturais de Vila Real; neto paterno de João Pires e de sua mulher Maria Lourença, naturais de Constantim, termo de Vila Real; neto materno de João Pinto e de sua mulher Maria de Sousa, naturais de Vila Real.
Natural da freguesia de São Julião, Lisboa, e morador na Índia, onde era ajudante, filho de Jerónimo Gonçalves Vitória, cavaleiro da Ordem de Cristo, oficial do assentamento do conselho da fazenda real, e de sua mulher D. Sebastiana Maria Joaquina, naturais da freguesia de São Julião; neto paterno de Francisco Gonçalves Vitória, natural do lugar de Pitões, termo de Montalegre, homem de negócio em Lisboa, e de sua mulher Josefa Maria de Bastos, natural da freguesia de São Julião, Lisboa; neto materno de Francisco da Silva, natural da freguesia dos Mártires, Lisboa, e de sua mulher Antónia Maria da Silva, natural da freguesia de São Nicolau, Lisboa.
Natural da freguesia da Pena, Lisboa, filho do capitão António Francisco de Carvalho, natural da freguesia de Santos, Lisboa, cavaleiro da Ordem de Cristo, e de sua mulher D. Clara Bernarda, natural de Almada e recebidos na freguesia da Pena; neto paterno de Pedro João, natural da Sertã, e de sua mulher Francisca do Carmo, natural do lugar dos Pinheiros, freguesia de Santiago, termo de Leiria, e recebidos na freguesia de Santos, Lisboa; neto materno de José Rodrigues e de sua mulher Antónia Pinheiro, naturais de Almada. Nota: contém um atestado selado com as armas de José António Freire de Andrade, cavaleiro da Ordem de Cristo, tenente-coronel de cavalaria, governador interino de Minas Gerais e Rio de Janeiro.
Natural da freguesia de Nossa Senhora da Graça, Grão-Pará, filho de António Ferreira Ribeiro e de sua mulher D. Ângela de Oliveira Franca, naturais da freguesia de Nossa Senhora da Graça, Grão-Pará; neto paterno de João Ferreira Ribeiro e de sua mulher D. Catarina de Morais Bettencourt, naturais da freguesia de Nossa Senhora da Graça, Grão-Pará; neto materno de André de Oliveira Pinto, natural de Oliveira de Azeméis, e de sua mulher D. Juliana Pestana Franca, natural da freguesia de Nossa Senhora da Graça, Grão-Pará.
Natural da freguesia de São Mamede, Bustelo, termo de Amarante, e morador no Rio de Janeiro, onde era homem de negócio, filho de Domingos Alves, natural do lugar de Alverga, freguesia de São Martinho de Carneiro, concelho de Gestaço, e de sua mulher Maria Soares de Carvalho, natural de Amarante; neto paterno de António João e de sua mulher Isabel Domingues, naturais de São Martinho de Carneiro; neto materno de Pedro Tavira Villas-Boas, natural da Quinta da Ilha, freguesia de São Veríssimo, Amarante, e de sua mulher Paula Cerqueira, natural de Amarante.
Natural da freguesia de São Nicolau, Porto, homem de negócio na praça do Porto, acionista da companhia de agricultura do Alto Douro, filho de Bento da Costa Silva, natural do lugar de Vera Cruz, freguesia de Santa Marinha, Vila Nova de Gaia, homem de negócio, e de sua mulher Domingas da Silva, natural da freguesia de São Nicolau, Porto; neto paterno de Bento da Costa Silva, homem de negócio, e de sua mulher Isabel da Silva, de alcunha "a Isabelinha", naturais do lugar de Vera Cruz; neto materno de João Baptista, natural do lugar do Sabugueiro, freguesia de São Cristóvão de Espanedo, bispado de Lamego, e de sua mulher Catarina de Araújo, natural do lugar de Vila Cova, termo de Barcelos.
Natural da freguesia de São Nicolau, Lisboa, familiar do Santo Ofício, filho de João Rodrigues de Morais e de sua mulher Maria das Chagas, naturais da freguesia de São Nicolau, onde se receberam; neto paterno de João Rodrigues de Morais, natural da freguesia de São Tomé de Aroso, termo de Chaves, e de sua mulher Maria dos Reis, natural da freguesia de São Julião, Lisboa, onde se receberam; neto materno de Bernardo da Fonseca, natural da freguesia de São José, Lisboa, e de sua mulher Maria do Espírito Santo, natural da freguesia da Pena, Lisboa, onde se receberam.
Natural da freguesia de São João Baptista, Beja, e morador em Lisboa, filho de António de Castro Henriques e de sua mulher Isabel Antónia de Barros, naturais da freguesia de São João Baptista, Beja; neto paterno de Francisco Lopes Henriques, natural de Beja, e de sua mulher Maria Antónia de Castro, natural da freguesia de São Nicolau, Lisboa; neto materno de Simão Soares dos Santos, natural de Alvito, e de sua mulher Catarina de Barros, natural da freguesia de Santiago, Beja.
Natural da freguesia de São Salvador de Medrões e morador no lugar de Vila Maior, freguesia de São João, Lobrigos, acionista da companhia geral do vinho do Alto Douro, filho de Manuel Gomes, natural de Lamas, freguesia de Cambres, e de sua mulher Josefa Ferreira, natural de Medrões; neto paterno de António Gomes e de sua mulher Francisca Duarte, naturais de Cambres; neto materno de Manuel Pinto e de sua mulher Mariana Ferreira, naturais de Medrões.
Natural da freguesia de São Miguel, Lobrigos, termo de Santa Marta de Penaguião, filho de José Guedes de Mesquita, natural de Lobrigos, e de sua mulher Joana Teresa, natural da freguesia de São João, Lobrigos; neto paterno de Francisco Lopes Brandão e de sua mulher Bernarda de Mesquita, naturais de São Miguel, Lobrigos; neto materno de Manuel Lopes Brandão e de sua mulher Maria Pinto Rebelo, naturais de São João, Lobrigos.