Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

25 records were found.

A procuração é datada de Palácio de Santos-o-Velho, 18 de abril de 1822. Tem junto uma procuração de Joaquim Godinho, lavrador no Monte da Torre, termo de Monsaraz, a seu genro Joaquim Lopes, lavrador na Herdade dos Lázaros, do mesmo termo, datada de 23 de julho de 1823 e uma certidão de uma procuração de Estêvão Fernandes Segurado, morador na aldeia de Reguengos, a João Pedro Viana, morador em Lisboa, datada de 11 de agosto de 1822 e a procuração de 11 de maio de 1822.
A carta de reconhecimento é datada de 7 de agosto de 1816. O traslado inclui uma procuração da dita Maria Bárbara de Arvelos a João Cândido de Sousa para que em seu nome possa assinar uma escritura de renovação do referido prazo, datada de 15 de julho de 1816, e um despacho.
A carta é datada de 16 de outubro de 1789. Tem junto: - Certidão passada por António de Pina Manique, fidalgo da Casa Real e escrivão da contadoria do Mestrado da Ordem de Cristo, a atestar que não se arrendariam as comendas da dita Ordem intituladas Santa Maria de Mascarenhas e São Pedro de Macedo de Cavaleiros, no bispado de Miranda, a requerimento de D. Madalena de Lancastre Barreto de Sá Almeida e Meneses, datada de Belém, 9 de agosto de 1764; - Traslado da carta de arrendamento e obrigação de D. Pedro de Lancastre, marquês de Abrantes e conde de Vila Nova e Penaguião, a Manuel António de Aleixo de Mendonça, negociante e assistente na vila de Murça, dos frutos e rendimentos da comenda de Santa Maria de Mascarenhas por quatro anos pelo valor de 2.015.000 réis, datada de 30 de abril de 1789.
Tem junto: - Traslado dos alvarás régios de concessão das ditas côngruas, datados de Lisboa, 21 de agosto de 1830. Os alvarás são datados de 27 de março de 1819; - Certidão da condição pela qual Vicente Martins da Mora, rendeiro da Casa de Abrantes, sublocou a Miguel do O’, por oito anos, a comenda de São Pedro de Faro, datada de 21 de agosto de 1830; - Relações de contas, recibos, entre outros documentos, apresentados por Eusébio da Silva Cardoso, rendeiro da Casa de Abrantes.
Tem junto duas cópias de petições dos padres beneficiados da Igreja Matriz de Santiago do Cacém, sobre a côngrua dos seus beneficiados, datadas de Lisboa, 12 de abril e 16 de maio de 1820.
Tem junto uma petição de Ana Tomásia de Figueiredo, viúva de José de Mendonça Corte Real, da vila de Santiago do Cacém, para renovação de um prazo, sito no termo da dita vila, e despacho datado de 12 de abril de 1799.