Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

22 records were found.

Natural de Peso da Régua, filho de Domingos Guedes Pinto de Amorim e de sua mulher D. Joana Casimira Pimentel; neto paterno do Dr. Francisco Guedes Pinto de Amorim e de sua mulher Maria Teixeira; neto materno de José Carlos Monteiro e de sua mulher D. Luísa Isabel Casimira Pimentel, todos naturais da freguesia de São Faustino, Peso da Régua.
Natural da freguesia do Loreto, Lisboa, capitão, filho de Carlos Francisco Cavalluci, natural de Nápoles, e de sua mulher D. Felícia Maria de Figueiró, natural da freguesia da Encarnação, Lisboa; neto paterno de Alexandre Cavalluci e de sua mulher Cristina Maria, naturais de Nápoles; neto materno de Carlos de Figueiró e Almeida, natural da freguesia das Mercês, Lisboa, e de sua mulher D. Luísa Maria da Gama, natural da freguesia do Alecrim, Lisboa.
Natural do Crato, filho de José dos Santos Pereira, natural de Arraiolos, e de sua mulher Maria Cordeiro, natural do Crato; neto paterno de Jorge Lopes e de sua mulher Antónia Rodrigues, naturais de Arraiolos; neto materno de Amaro Rodrigues e de sua mulher Maria Cordeiro, naturais do Crato.
Natural da freguesia do Socorro, Lisboa, homem de negócio, filho de Félix José da Costa, natural da freguesia de Santo Adrião de Oleiros, termo da Barca, e de sua mulher Francisca Maria da Conceição, natural da freguesia do Socorro, Lisboa; neto paterno de Manuel da Costa e de sua mulher Paula de Cerqueira, naturais de Santo Adrião de Oleiros; neto materno de João Fernandes, natural da freguesia de São João Baptista de Roças, bispado de Viseu, e de sua mulher Tomásia da Silva, natural da freguesia do Socorro, Lisboa.
Batizado na Sé da Baía e morador em Lisboa, fidalgo cavaleiro da Casa Real, tenente do regimento de artilharia da praça da Baía, filho de José Pires de Carvalho e Albuquerque, natural da freguesia da Conceição da Praia, cidade da Baía, Secretário de Estado e Guerra no Brasil, cavaleiro da Ordem de Cristo, fidalgo cavaleiro da Casa Real, e de sua mulher D. Isabel Joaquina de Aragão, natural da freguesia de São Pedro Velho, Baía; neto paterno de João Pires de Carvalho e Albuquerque, cavaleiro da Ordem de Cristo, fidalgo cavaleiro da Casa Real, capitão-mor das ordenanças da cidade da Baía, e de sua mulher D. Teresa de Lapenha Deus­Dará, naturais da freguesia da Conceição da Praia, Baía; neto materno de Domingos da Costa de Almeida, batizado na Sé de Luanda, Angola, cavaleiro da Ordem de Cristo, fidalgo cavaleiro da Casa Real, provedor da alfândega da Baía, e de sua mulher D. Brites da Rocha Pitta, natural da freguesia de São Pedro Velho, Baía.
Filho de Gaspar Barbosa de Araújo e de sua mulher Maria Velho Franco; neto paterno de Manuel Barbosa e de sua mulher Mariana de Abreu; neto materno de Francisco Velho e de sua mulher Maria Franco, todos naturais da freguesia de Salvador de Covas, termo de Vila Nova da Cerveira.
Natural da freguesia de Santiago, Lisboa, bacharel, filho do capitão Luís Salvado da Costa, natural da freguesia de São Julião, Setúbal, e de sua mulher D. Doroteia Maria Josefa de Barros, natural da freguesia de São Miguel de Alfama, Lisboa; neto paterno do capitão Jerónimo da Trindade e de sua mulher Vicência das Candeias, naturais da freguesia da Anunciada, Setúbal; neto materno de José de Barros, natural da freguesia de São Miguel de Alfama, Lisboa, e de sua mulher Grácia Maria, natural da freguesia de Santo Estêvão, Lisboa.
Natural da freguesia de São Pedro Gonçalves, vila de Santo António do Recife, Pernambuco, e morador em Lisboa, capitão de infantaria auxiliar da praça de Pernambuco, filho do capitão Manuel Álvares Ferreira, acionista da companhia geral de Pernambuco, e de sua mulher D. Feliciana de Freitas Bacelar, naturais da freguesia de São Pedro Gonçalves; neto paterno de Pedro Gonçalves, natural da freguesia de Iguarassu, Pernambuco, e de sua mulher D. Maria Álvares, natural da freguesia de Santo Amaro Jaboatão, Pernambuco; neto materno de João Pires de Carvalho, natural da freguesia de Muribeca, sargento-mor de infantaria auxiliar, e de sua mulher D. Luísa de Sousa Bacelar, natural da cidade de Paraíba.
Natural da cidade da Baía e morador em Lisboa, familiar do Santo Ofício, capitão do terço de auxiliares da cidade da Baía, filho do capitão Domingos dos Santos Pereira, natural do lugar de Seixo de Manhozes, termo de Ansiães, e de sua mulher Florência da Encarnação, natural da cidade da Baía; neto paterno de Paulo Trigo e de sua mulher Benta Trigo, naturais do lugar de Seixo de Manhozes, termo de Ansiães; neto materno de José Gomes Pereira, natural da freguesia de São Nicolau, Porto, e de sua mulher Bernarda da Silva, natural da cidade da Baía.
Natural de Goa e morador em Lisboa, filho de José António de Unhão, natural de Nogueira do Cravo, comarca de Viseu, sargento-mor de infantaria em Goa, e de sua mulher D. Eufrazinha Luísa da Silva, natural de Goa; neto paterno de Manuel Rodrigues de Unhão e de sua mulher D. Josefa Nunes de Almeida, naturais de Nogueira de Cravo; neto materno de Gregório Luís, natural da freguesia de São Julião, Lisboa, e de sua mulher D. Isabel da Silva, natural de Goa.
Natural da freguesia de São Matias, termo de Beja (irmão de José António Pinto Pimenta, sargento-mor, cavaleiro da Ordem de Cristo), filhos de Manuel Pinto Pimenta, natural de Baleizão, e de sua mulher Maria dos Prazeres de Morais, natural de Cuba; neto paterno de António Pinto Pimenta e de sua mulher Maria da Silva, naturais de Baleizão; neto materno de Manuel Martins e de sua mulher Isabel Borralho, naturais de Cuba.
Natural da freguesia de São Miguel, Vilela, comarca de Guimarães, e morador em Lisboa, negociante na praça de Lisboa, filho de João de Carvalho, natural de Santo Estêvão de Geraz, e de sua mulher Maria de Araújo, natural de Vilela; neto paterno de Domingos de Carvalho e de sua mulher Ângela Vieira, naturais de Santo Estêvão de Geraz; neto materno de Bento Gomes e de sua mulher Maria de Araújo, naturais de Vilela.
Natural de Montalvo, termo de Abrantes, bacharel, juiz de fora em Aldeia Galega, filho de António Rodrigues Frade e de sua mulher D. Josefa Maria Ferreira; neto paterno de Manuel Rodrigues Frade e de sua mulher Isabel Álvares; neto materno de Valentim Ferreira e de sua mulher Margarida Marques, todos naturais de Montalvo.
Natural de Monchique, sargento-mor das ordenanças de Silves, primeiro diretor e accionista da companhia da pescaria real do Algarve, filho de João de Almeida e de sua mulher Maria Álvares do Vale; neto paterno de Manuel Rodrigues e de sua mulher Maria Coelho de Almeida; neto materno de Domingos do Vale e de sua mulher Margarida Álvares, todos naturais de Monchique.
Natural da freguesia da Ajuda, Lisboa, moço da Câmara de Sua Majestade, filho de Vicente Ferrer Barruncho, natural da freguesia do Socorro, Lisboa, cavaleiro fidalgo da Casa Real, cavaleiro da Ordem de Cristo, e de sua mulher D. Maria Leonor Antónia da Nazaré Teixeira, natural da freguesia da Ajuda, Lisboa; neto paterno de Filipe Simões Barruncho, natural da freguesia de São Pedro de Alfama, Lisboa, cavaleiro fidalgo da Casa Real, e de sua mulher D. Catarina da Encarnação, natural da freguesia do Socorro, Lisboa; neto materno de Manuel Teixeira da Costa, natural da freguesia de Santos, Lisboa, guarda-mor da Relação, criado particular de Sua Majestade, e de sua mulher D. Paula Maurícia Leonor, natural da freguesia de São Paulo, Lisboa.
Natural da Golegã e morador na Chamusca, filho do capitão-mor Manuel de Saldanha e Sousa e de sua mulher D. Luísa Maria Joaquina da Silva, naturais da Golegã; neto paterno de João de Saldanha, natural da Golegã, e de sua mulher D. Francisca de Sousa, natural da freguesia de Santa Maria, Azinhaga; neto materno de Francisco Gomes e de sua mulher D. Maria da Silva, naturais da Golegã.
Natural da freguesia de São João Baptista, Tomar, cavaleiro fidalgo da Casa Real, capitão dos privilegiados de Malta, filho de José de Azevedo, natural do lugar de Casais, freguesia de Nossa Senhora do Reclamador, Prelazia de Tomar, e de sua mulher Sebastiana Maria, natural do lugar da Fonte da Vide, Prelazia de Tomar; neto paterno de Manuel Jorge, natural de Nossa Senhora do Reclamador,e de sua mulher Joana de Azevedo, natural da freguesia de São Miguel, termo de Tomar; neto materno de Manuel Jorge e de sua mulher Margarida Simoa, naturais da freguesia de Nossa Senhora da Purificação, termo de Tomar.
Natural da freguesia de São Miguel, Recardães, comarca de Aveiro, e morador em Águeda, bacharel, filho do capitão Fernando Pessoa de Carvalho, natural do concelho de Tuías, e de sua mulher Maria Bernarda, natural de Recardães; neto paterno de André Pessoa de Carvalho e de sua mulher Sebastiana Mendes, naturais do concelho de Tuías; neto materno de Manuel Pinheiro e de sua mulher Maria Simões, naturais de Recardães.
Natural da freguesia de Santa Catarina, Lisboa, fidalgo cavaleiro da Casa Real, corregedor do crime do Bairro do Rossio, filho do conselheiro Duarte Salter de Mendonça, natural da freguesia do Socorro, Lisbos, fidalgo cavaleiro da Casa Real, e de sua mulher D. Serafina Luísa Mascarenhas e Melo, natural de Pombal; neto paterno de Vasco Nabo Salter de Mendonça, natural da freguesia de Santo Estêvão de Alfama, Lisboa, fidalgo cavaleiro da Casa Real, e de sua mulher D. Joana Leocádia Pimentel Sottomaior, natural da freguesia de São Nicolau, Lisboa, e recebidos na freguesia de Santa Engrácia, Lisboa; neto materno de José Mascarenhas de Figueiredo, natural de Pombal, fidalgo cavaleiro da Casa Real, e de sua mulher D. Luísa Maria de Melo, natural da freguesia do Socorro, Lisboa.
Natural da freguesia de São Pedro de Atei, comarca de Guimarães, e morador em Lisboa, homem de negócio, filho de João da Neiva Jácome e de sua mulher Maria da Costa, naturais de Atei; neto paterno de António Jácome e de sua mulher Maria da Neiva, naturais de Atei; neto materno de Manuel Francisco e de sua mulher Ana da Costa, naturais de Atei.
Natural da Sé de Lamego, filho de Diogo José Soares, familiar do Santo Ofício, e de sua mulher D. Maria Joaquina Pereira da Rocha, naturais da Sé, Lamego; neto paterno de Francisco Marques e de sua mulher D. Maria Soares, naturais de Lamego; neto materno de João Pereira da Rocha, natural da freguesia de São Nicolau, Lisboa, e de sua mulher D. Ana Pereira Bauden, natural de Inglaterra.
Batizado na Sé de Angra, filho de Tomás Brum da Silveira, natural da matriz do Faial, cavaleiro da Ordem de Cristo, capitão-mor do Faial, e de sua mulher D. Rita Eugénia Joaquina da Câmara, natural da Ilha Terceira; neto paterno de Jerónimo Brum da Silveira, natural da matriz da Horta, e de sua mulher D. Josefa Paim da Câmara, natural de Angra; neto materno de Francisco Paim da Câmara, natural de Angra, e de sua mulher D. Jerónima Montojos da Silveira, natural da Ilha Tereceira.