Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

19 records were found.

Natural da freguesia de Santo André, Mafra, juiz de fora da Sertã, filho do capitão José Raposo Ferreira, natural da freguesia do Sacramento, Alcobaça, familiar do Santo Ofício, e de sua mulher D. Josefa dos Anjos, natural do lugar do Rebolo, freguesia de São Pedro, Almargem do Bispo, e batizado na freguesia dos Anjos, Lisboa; neto paterno de João Dias Raposo, natural de Évora, Coutos de Alcobaça, e de sua mulher Escolástica Francisca, natural de Cela, Coutos de Alcobaça; neto materno de António Fernandes e de sua mulher Antónia João, naturais de Almargem do Bispo.
Natural da freguesia de Santa Catarina, Lisboa, filho de Francisco do Rego e Matos, natural da freguesia de São Julião, Lisboa, e de sua mulher D. Caetana Maurícia Joaquina de Lara, natural da freguesia da Encarnação, Lisboa; neto paterno de José do Rego e Matos, natural da freguesia dos Mártires, Lisboa, e de sua mulher D. Francisca Maria Veloso, natural da freguesia de São Pedro, Alverca; neto materno de Feliciano Nogueira de Lara, natural de Serpa, e de sua mulher D. Maria Antónia Felgueiras, natural da freguesia da Pena, Lisboa.
Natural de Sabrosa, comarca de Vila Real, filho do Dr. Luís de Barros Correia, natural de Sabrosa, e de sua mulher D. Isabel Joana Teixeira Lobo, natural de Provesende; neto paterno de Francisco de Barros e de sua mulher Ana Correia, naturais de Sabrosa; neto materno de Jerónimo Lopes, natural de Provesende, e de sua mulher Ana Teixeira, natural de Vilarinho de São Romão.
Natural de Lamarosa e morador em Covões, filho de António Mendes da Silva, natural de Pombeiro, e de sua mulher Bernarda Teresa, natural de Lamarosa; neto paterno de Francisco Mendes e de sua mulher Ana Caldeira, naturais de Pombeiro; neto materno de João Couceiro e de sua mulher Teresa de Carvalho, naturais de Lamarosa, tudo na comarca de Coimbra.
Natural da freguesia de Lobão, filho do bacharel Estanislau Lopes, natural da freguesia de Lobão, e de sua mulher Ana do Vale, natural da freguesia de Tonda; neto paterno de Manuel Lopes e de sua mulher Teresa João, naturais de Lobão; neto materno de Manuel do Vale e de sua mulher Micaela Marques, natural de Tonda, tudo no termo de Tondela.
Natural de São João do Souto, Braga, e morador em Goiás, capitão de infantaria auxiliar, filho de Barnabé Pinto Barbosa Pimentel, natural de Castro Vicente, e de sua mulher Paula Teixeira Ribeiro da Silva, natural de São João do Souto, Braga; neto paterno do Dr. Manuel Pinto Barbosa Pimentel e de sua mulher Catarina Fernandes, naturais de Castro Vicente; neto materno de Crispiniano Ribeiro e de sua mulher Madalena Teixeira, naturais de São João do Souto, Braga.
Natural de Monção, bacharel, intendente do ouro da comarca de Vila Rica, Minas Gerais, juiz de fora em Vila do Conde, filho do Dr. Pedro Esteves Teixeira e de sua mulher D. Francisca dos Santos Ferreira, naturais de Monção; neto paterno de Lourenço Esteves e de sua mulher D. Madalena Teixeira; neto materno de Francisco Rodrigues dos Santos e de sua mulher Isabel Ferreira de Paços, todos naturais de Monção.
Natural da freguesia do Socorro, Lisboa, bacharel, provedor da comarca de Elvas, filho de Diogo José de Melo, natural da freguesia de São Pedro do Carvalhal, termo de Óbidos, e de sua mulher D. Feliciana Maria Teresa, batizada na Basílica de Santa Maria, Lisboa; neto paterno de Francisco Rodrigues Lisboa, natural da freguesia da Encarnação, Lisboa, capitão-de-mar-e-guerra das fragatas da Coroa da carreira da Índia, cavaleiro da Ordem de Cristo, e de sua mulher D. Escolástica Josefa de Brito, natural da freguesia de São Paulo, Lisboa; neto materno de João dos Reis Brandão, natural da freguesia da Conceição, Lisboa, e de sua mulher Sebastiana Maria da Assunção, natural da freguesia da Encarnação, Lisboa.
Natural de Olhalvo, termo de Alenquer, e morador no Estado da Índia, para onde passou em 1738 como alferes de infantaria, filho de Romualdo de Sousa e Brito, natural da freguesia de Santa Catarina do Monte Sinai, Lisboa, e de sua mulher D. Teresa Marinho Mascarenhas, natural da freguesia do Sacramento, Lisboa; neto paterno do capitão Francisco Franco de Brito, natural da freguesia da Sé, Lisboa, e de sua mulher D. Antónia Bernardes de Sousa, natural da freguesia de São Julião, Lisboa; neto materno de Manuel Monteiro da Silva, natural da freguesia de Santiago, Torres Vedras, cavaleiro da Ordem de Santiago e depois cavaleiro da Ordem de Cristo, por mercê de D . Pedro II, e de sua mulher D. Mariana de Paiva Mascarenhas, natural da freguesia dos Anjos, Lisboa.
Natural do lugar da Relva, freguesia de Nossa Senhora das Neves, Ilha de São Miguel, e morador em Lisboa, filho do alferes Alberto Cabral de Vasconcelos e de sua mulher Josefa do Rego; neto paterno de Domingos Cabral de Vasconcelos e de sua mulher Isabel da Rocha; neto materno de Manuel de Sousa Benevides Cabeceiras e de sua mulher Ana do Rego, todos naturais do lugar da Relva, freguesia de Nossa Senhora das Neves, Ilha de São Miguel.
Natural de Escalas de Cima, filho do bacharel Constantino da Costa Pegado de Figueiredo, natural da freguesia do Salvador, Covilhã, e de sua mulher D. Maria Micaela Teodora Ripado, natural de Escalas de Cima; neto paterno do bacharel Manuel de Figueiredo Beja e Manso, natural de Castelo Novo, e de sua mulher D. Maria Vaz da Trindade, natural de Escalos de Cima; neto materno do capitão Manuel Marques, natural do lugar de Oledo, termo de Idanha-a-Nova, e de sua mulher Maria Vaz Ripado, natural de Escalas de Cima.
Natural da Arruda, filho de António Caetano Ruas, natural da Arruda, e de sua mulher D. Luísa Sottomaior, natural de Alverca; neto paterno de João Ruas e de sua mulher Juliana da Conceição, naturais da Arruda; neto materno de Francisco Falcão Sacoto Encerrabodes e de sua mulher D . Maria Josefa de Quental Sottomaior, naturais de Alverca.
Natural da freguesia de São Miguel, Lobrigos, concelho de Penaguião, filho de Manuel Pinto da Fonseca e de sua mulher Bernarda Guedes de Figueiredo, naturais de Lobrigos; neto paterno de João da Fonseca Carransa, natural da freguesia de Santo Adrião, Sever, e de sua mulher Ana Pinto Rebelo, natural da freguesia de Santiago de Fontes; neto materno de Gonçalo Guedes de Figueiredo, natural de Lobrigos, e de sua mulher Maria Pereira de Carvalho, natural de Santo Adrião de Sever, tudo no concelho de Penaguião.
Natural da freguesia da Madalena, Olivença, alferes de ordenanças em Olivença, filho de Miguel Silveiro da Rosa e de sua mulher Ana Teresa Gançoso, naturais de Olivença; neto paterno de Mateus Silveiro da Rosa e de sua mulher Maria Cortes, naturais de Estremoz; neto materno de André Vaz Fava, natural de Olivença, e de sua mulher Ana Gonçalves Cabeça, natural do Alandroal.
Natural de Leça da Palmeira, filho de Manuel Fernandes Moreira e de sua mulher Luzia de Sousa, naturais de Leça da Palmeira; neto paterno de Domingos Fernandes Moreira, natural do lugar de Carvalhos, freguesia de São Pedro de Pedroso, comarca da Feira, e de sua mulher Domingas Moreira, natural da freguesia de São Cosme de Gemunde, comarca do Porto; neto materno de Valério de Sousa Rangel e de sua mulher Teodósia Luís dos Santos, naturais de Leça da Palmeira.
Natural da freguesia da Encarnação, Lisboa, médico, filho de Pedro Lopes Nogueira, natural da freguesia de Santiago, Tavira, e de sua mulher Plácida Teresa, natural da freguesia de Santos-o-Velho, Lisboa; neto paterno de Baltazar Lopes e de sua mulher Maria de Oliva, naturais de Tavira; neto materno de Silvestre Garcia do Amaral, natural da freguesia de São Paulo, Lisboa, e de sua mulher Leonor Maria Pereira, natural da freguesia de Santos-o-Velho, Lisboa.
Natural de Coimbra, ouvidor da comarca de Linhares, filho de João de Magalhães de Castelo-Branco, natural de Coimbra, e de sua mulher D. Joana Luísa da Silveira e Sousa, natural de Aveiro; neto paterno de António de Magalhães de Castelo-Branco e de sua mulher D. Clara de Pinho, naturais de Coimbra; neto materno de André da Costa Bombarda e de sua mulher D. Francisca Ribeiro da Silveira, naturais de Aveiro.
Natural da freguesia dos Mártires, Lisboa, filho do capitão Francisco da Silva, natural de Valença do Minho, e de sua mulher D. Maria Doroteia, natural da freguesia da Encarnação, Lisboa; neto paterno de Francisco da Silva, natural da freguesia de São Cosme e São Damião de Garfe, termo de Guimarães, e de sua mulher Cristina Durán, natural de Ribaterme, freguesia de São Cipriano, termo de Tuy, Galiza; neto materno de Francisco Rodrigues Rocha, natural da freguesia de São Salvador, Sabadim, termo de Arcos de Valdevez, e de sua mulher Francisca Maria de Miranda, natural da freguesia da Encarnação, Lisboa.
Natural da freguesia do Corpo Santo, Recife, Pernambuco, ajudante de ordens do governo de Pernambuco, filho de António Garcia Velho do Amaral, natural da freguesia de São Paulo, Lisboa, e de sua mulher Ângela Luísa da Assunção, natural do Recife, Pernambuco; neto paterno de João Garcia Velho, natural de Hamburgo, Alemanha, e de sua mulher Luísa do Amaral, natural da freguesia de São João Baptista, Tomar; neto materno de João Baptista Ribeiro, natural de Vairão, e de sua mulher Violante Tavares, natural de Goiana, Pernambuco.